Técinicas Diferentes !

Autor Mensagem
vinicius69
Veterano
# jun/03


Alguém manja de alguma técinica diferente ???? Tipo eu aprendi uma que se chama Pedal Point.. mais é meio complicada !!!

flavio
Veterano
# jun/03
· votar


vinicius69
como eh ela????
tipo eu sei usar tapping ao contrario(o zakk usa ela muito)

sei dar tapping com a palheta

sei dar aqule scracth q dj usa

Vern
Veterano
# jun/03 · Editado por: Vern
· votar


flavio

É bem caracteristico de música clásssica cara.

e-19-19-17-19-15-19-14-19----19----19----19----19---
B-------------------------15----14------------------
G-------------------------------------15----14------

Bem malmsteen.

Eu curto salto com tap cara, não é tão diferente mais não vejo muito sendo usado não.

e---------------------12h15-17t-19t-17t-15p12--------------
B----------------------------------------------------------
G-----------12h14-17t-------------------------17t-14p12h14-
D----------------------------------------------------------
A--12h15-19t-----------------------------------------------
E----------------------------------------------------------

" Visitem http://alan.guitarhouse.com.br "

C ya

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


Vern
Bem Paganini, isso sim... Ele sim foi o pai dos pedal point. Malmsteen é só um pela saco que COPIA todas as frases...

vinicius69
pedal point é um lick que tem um ponto de partida e se repete durante o lick, alternando com as outras notas do solo...

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


Ae, eu estudo bastante técnicas alternativas...
pra quem quiser tem uma guitar player de técnicas alternativas que estudo direto, posso transcrever aqui depois...

Vern
Veterano
# jun/03
· votar


caíto

Cara presta atenção. Paganini fez isso a muuuuuuuito tempo atrás realmente. Ele quem fez isso. Mais na guitarra quem transpos isso foi o Malmsteen cara. E outros ae. Mais sinônimo de pedal point é Malmsteen cara. Não tem como negar. Aqui falamos de guitarra cara. Eu sei que Paganini que é o pai dessa e de outras paradas.

Yngwie Johann Malmsteen
Veterano
# jun/03
· votar


eu gosto muito de usar tapping com um bend, eu gosto d misturar tecnicas....tapping com arpejos ou ate mesmo usar os quatro dedos no tapping.....pedal point ... essa tecnica eh bem legal.....

Iron_Ata_Man
Veterano
# jun/03
· votar


alguém pode dar um conceito d pedal point?

Max
Veterano
# jun/03
· votar


Iron_Ata_Man
eh tipo a repeticao de uma msm nota..ali no caso do exemplo a nota da casa 19 corda mizinha...bem simples eh isso

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


Iron_Ata_Man
tipo um pouco antes do final da música eugene's trick bag (do filme crossroads) o steve vai usa pedal point, q é a corda mi solta

joao balao
Veterano
# jun/03
· votar


caiohleal, errado, aquilo não é pedal point, é simplesmente tremolo picking na corda E.

vinicius69
Veterano
# jun/03
· votar


Ow Caito manda essas técnincas ai pra gente....
tipo na verdade então Pedal Point é uma Tecnica de Composição da musica neh !???

e aquela Técnica de dar Bend com a mão direita como se chama ?????

vinicius69
Veterano
# jun/03
· votar


E esse Tapping como é !???

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


Vern
tá certo... é que não gosto de ficar dando mérito prum bola que só sabe fritar...

vinicius69
deixa eu escrever aqui...

Iron_Ata_Man
entendeu o que é pedal point?

caíto
Veterano
# jun/03
· votar



e---14-15-14-17-15-14---------14-15-19-17-15-14-
B---------------------17---17-------------------
G-16--------------------16----------------------

e----14-15-14-17-15-14---------14-------15---14----
B----------------------17---17----17---------------
G-16----------------------16---------16----16---16-


adoro esse lick de pedal point, que no caso o pedal é o 14º traste da corda mi...
deu pra entender? eu intercalo a nota do 14º traste com as outras notas da frase.
depois eu coloco mais exemplos de pedal point, deixa eu escrever alguma outra técnica...

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


Som da alavanca para trás -
toque uma nota qualquer no braço, e aperte a corda da nota tocada com a mão direita, por trás do capotraste...
vai resultar em aumentar o tom da nota tocada... adoro essa técnica...

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


Violoncelo -
técnica criada por Jake E. Lee (Ozzy), em que você usa o polegar sobre a escala pra aumentar a sua abertura, como se estivesse tocando um violoncelo.
Pode ser usada em pedal points, dá um efeito muito foda e para tocar Alan Holdsworth.. hehe...

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


ae, depois coloco mais, beleza?
deixa eu passear um pouco pelo fórum já que vou ficar sem entrar por mais um tempão..

vinicius69
Veterano
# jun/03
· votar


oww essa é massa

spy2k
Veterano
# jun/03
· votar


meu eu fazia isso tipow sozinho... sem saber q existia tá ligado..eu achava q dava uma sonoridade legal e pah.. heuahua..nem sabia q se chamava pedal point =]

Max
Veterano
# jun/03
· votar


caíto
pegou essas tecnicas na guitar player de tecnicas alternativas neh cara...

Vern
Veterano
# jun/03
· votar


caíto

Tipo eu sou muito fã do Malmsteen cara. Eu sei que a cada dia que passa ele perde mais fãs. É foda. Eu não acho que ele é fritação. É muito repetitivo nas composições. Mais tem muita coisa legal dele sem ser fritada. Bem. Eu curto. Eu respeito muito ele que todos sem exceção do heavy metal se espelham nele. Mesmo eu não curtindo as atitudes escrotas dele eu dou o braço a torcer saca.

vinicius69
Veterano
# jun/03
· votar


UM negócio que eu faço que eu achu massa: quando minha banda acaba de tocar uma musica eu seguro a nota da tonica da musica em um acordo por exemplo e dai eu puxo o braço da Guitarra pra Tráz ou pra Frente (tipo slash) huahua dai parece que minha Les Paul tem uma Alavanca !!! hehe

vinicius69
Veterano
# jun/03
· votar


caíto
Kra, eu num entendi muito bem esse negocio do Capotraste, e esse negócio que vc tá falando de Violão Celo é hârmonico ?? num é ??????

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


não, não...
o dedão que utilizamos é o dedão da mão esquerda... ultilizamos ele apertando no traste, apertando as cordas, para aumentar a abertura, e dar um efeito diferente! Essa técnica é usada no violoncelo, que o braço é muito grande.

o capotraste, sabe o que é?
tua guitarra é modelo strato? les paul? tele? ou é uma floyd rose? na floyd rose acho que não dá pra fazer não...
mas nas outras... você toca uma nota qualquer do braço. Logo após ter tocado, com a mão direita, você vai com ela para trás do capotraste e preciona aquela sobra de cordas que tão indo pra tarracha (sabe qual é que tou falando? aquela, entre o capo e as tarrachas!). Lá você preciona a corda da nota tocada... que vai dar um efeito que ira aumentar o tom da nota, como se fosse uma alavanca precionada pra trás! Entendeu?

Max
as duas últimas sim, eu disse lá que iria transcrever as técnicas da Técnicas Alternativa... Tou estudando isso toda hora...

vinicius69
Veterano
# jun/03
· votar


caíto
aah tá entendi..... eu fazia isso de um jeito diferente, puxando o braço da Guitarra (q nem eu expliquei) agora desse jeito ai é + facil e ainda dá pra fazer em cordas separadas !!!!

caíto
Veterano
# jun/03 · Editado por: caíto
· votar


valeu, tou a disposição (quando voltar a entrar)
;)

Snakepit
Veterano
# jun/03
· votar


Esse lance de empurra o braço com a mao não é muito aconselhavel cara.

Por varios motivos. Primeiro q a guitarra depois de ter o braço em purrado não volta pra mesma afinação. Já q o braço não volta automaticamente pro lugar, assim deixando a guitarra um pouco abaixo do tom (se no caso vc empurrou o braço pra frente).

Outro problema: nas primeiras vezes ele volta, mas aos poucos vc vai empenando e vez. Daí só em luthier pra arrumar... e outra q vc pode ir rachando o braço aos poucos. Ou seja, de pouco em pouco tu vai quebrando o braço da guitarra.

Tecnica bacana acho q se chama Sweep Picking. Akela q o cara desce a palheta fazendo varias notas rapidamente. É muito foda... é uma das poucas tecnicas dessas mais conhecidas q eu não tenho nenhuma noção. Quando eu faço fica horrivel. Como q se faz pra não embolar o som quando se usa distorção? Tem q abafar com a ao direita? ou logo depois q tu toca tu tira o dedo da mao esquerda?

Yngwie Johann Malmsteen
Veterano
# jun/03
· votar


Snekepit
o swep picking para vc ultlizar ele corretamente vc tem q saber fazer arpejos.....caso nao saiba temte fazer q cada nota soe um determinado tempo para nao dar aquele ruido bestrnho qnd vc ultiliza distorcoes....

caíto
Veterano
# jun/03
· votar


é, mas exige treino... se exige!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Técinicas Diferentes !