Sou uma guitarrista incompleta?

Autor Mensagem
Titi
# out/02


Eu tenho apenas 14 anos e posso dizer que domino a base. Aprendi a tocar sozinha e conheço quase todos os acordes, mas não gosto de solos e nem pretendo aprendê-los, isso faz de mim uma má guitarrista? O que vocês acham?

Renan
# out/02


Oi... tbm tenho 14 anos... toco violão jah faz 4 anos, e guitarra a 1 e meio... domino base tbm, e num gosto de solos... mais mesmo assim eu faço-os, pq acho q pra desenvolve um estilo próprio tem q faze solos i talz... num adianta fica só na base... é o q eu penso...

Unknown
# out/02


Eu quando não tinha guitarra não curtia mto solo não... depois que eu comprei, sei lá, acho que me re-motivei e agora tô louco pra tirar os solos do Slash, do Clapton e do Jimmy Page!

Marcelo DZD
# out/02


titi... isso naum a faz uma má guitarrista.. isso a lhe torna uma guitarrista base... pronto... simples naum? :) as vezes eh melhor saber soh base... soh depende do tipo de música que sua banda vai tocar :) bjos...

Marcio
# out/02


é melhor saber só base bem feita do que se intrometer a fazer solos por fazer...

Anônimo
# out/02


Falou e disse Márcio !

LOW-FI
# out/02


EU acho que depende.

TEM VARIAS MUSICAS QUE A GUITARRA BASE FAZ Frases DE SOLO E NEM POR ISSO DEIXA DE SER UMA BASE.
MESMO VC QUERENDO SER UMA GUITARRISTA BASE EU ACHO LEGAL VC APRENDER SOLO PARA UTILIZÁ-los COMO UM MEIO DE AUMENTA SEUS ARRAJOS EM UMA BASE.
UM OUTRO EXEMPLO,SE EM UMA MUSICA TIVER GUITARRA DOBRADA, VC VAI PRECISAR SOLAR JUNTO COM O GUITARRISTA SOLO.

MESMO COM TUDO ISSO QUE EU FALEI, NÃO ACHO VC UMA MÁ GUITARRISTA.
TOQUE O QUE ESTIVER DE ACORDO COM SUAS PRETRENÇÕES.

kalu
# out/02


tipo...
se vc ker tocar guitarra vc tem que saber tocar guitarra..
tocar cifra nao significa nada....
O solo é super importante mesmo que voce nao toque...
An, vc nao é uma má guitarrista mas com certeza nao é uma guitarrista completa.

P.S.: tocar base é mto fácil, nao tem graça :)

Rodrigo
# out/02


"P.S.: tocar base é mto fácil, nao tem graça :)"

vc deve çó pega esses rock ae pra faze base né...

se a titi aprende harmonia e estuda bastante com certeza ela sera um guitarrista muito boa. independente de fazer solo ou naum.

kalu
# out/02


Rodrigo

"vc de ço pega esses rock ae pra faze base né.."

Em primeiro lugar otário só em com s e nao com ç em segundo: joe satriani, angra, ozzy, led zepellin.. td facil né :)
nb

ebmp
# out/02


Stones quase nao tem solo e é muito baum

Rodolfo
# out/02


É muito importante vc saber solos. vc sendo uma guitarrista base sabendo solos vc estará bem mais introsada com o guitarrista solo do que se vc nao soubesse solos. Um grande nome de guitarrista que tem bases e harmonias muito bem feitas e solo como ninguem é o Rafael Bitencourt do ANGRA.

GuitarH
# out/02


Muita gente acha q FAZER BASE é facil...depende da base..vai faezr base de BOLD AS LOVE do Jimi Hendrix, base de Dream Theather em algumas coisas..ai o bixo pega...

muita gente acha q sabe tocar bem, mas nao sabe nada mais q o minimo!

portanto, nunca deixe de treinar e sempre pense que ainda há muito o que aprender e pense q nunca está bom o sufuciente. Apenas assim vc crescerá na guitarra!

Flw

Guilherme Rosa
# out/02


Eu acho que a partir do momento que vc começa a aprender solos , escalas , e campo harmonico suas bases começam a melhorar pra caramba ... o parte do solo te abre um leque mto maior de possibilidades na guitarra ... com certeza aprender solos nem que fosse apenas uma noção teórica da coisa seria mto importante pra vc ...
E eu considero um guitarrista incompleto aquele que não sabe solar ... eu acho que a guitarra é o que é hj grande parte por causa dos solos ...

Dos Pampa
# out/02


Bah, solar pra mim é um sinonimo de conhecimento e ter + abilidade na própria base... conheço muita gente que queria tocar apenas "base" mas acabou indo aprender solar pra até saber o que está se fazendo na hora de tocar numa banda... um pouco de tudo é MUITO BOM

Kenji
# out/02


assim como solo tem que saber base o base tem que saber solo...

Anônimo
# out/02


PRA MIM ISSO É PREGUISSA E DESCULPA PRA NÃO APRENDER SOLAR...

Anônimo
# out/02


PREGUIÇA...

FELIPE RAMON
# out/02


Ai, fazer base é um nivel padrão para ser guitarrista, mas se você realmente curte guitarra, fazer base vai ficar tão facil, que você automaticamente vai querer explorar novos horizontes, que no caso é solar, pois solar improvisando, é um segundo nivel de guitarra que nem todos guitarristas conseguem, acho que quem improvisa em qualquer tipo se som, se orgulha de ter chegado onde os guitarristas base não conseguem chegar.

igor
# out/02


chamou de newbie
hahahah

Titi
# out/02


Beleza pessoal, ouvi os conselhos amigos e começarei a partir de agora a aprender solos, não me acho uma guitarrista incompleta, mas é sempre bom aprender mais.

FELIPE RAMON
# out/02


Ai tit, só para não te desanimar, voce tem apenas 14 anos e faz base bem. Se eu com 14 anos tocasse assim, hoje com 21 eu estaria no faustão ensinando guitarra. Voce tem tudo para ser uma grande guitarrista. Vai em frente.

Clapton
# out/02


A nada ve idade num tem nada ve tem cara de 14,15 quinze anos q toca melhor q cara de 25 como tb tem cara de 25 q toca melhor q 14 15 isso depende de quanto vc treina o quanto vc c dedica ao intrumento num adinta vc toca 3 horas por dia por obrigaçao mais sim por vontade isso te ajudara muito e a guitarrista q gosta de guitarra gosta de solos bem fudidos e mais cada um tem seu gosto mais solo num tem coisa melhor e ainda mais quando vc mesmo vai um solo naquela empolgaçao toda mete uma distorçao um wah wah e ai mete uma escala vixi e loko!!!

Redman
# out/02


eu tenho 15 anos ja tocava piano e com 13 comecei no violao toca solos, depois consegui uma guitarra e ai mesmo q eu num parei de tocar solos. Eu prefiro solos tipo do slash do q base, mais e o gosto de cada um. C vc aprender solos vc tb melhorara na base.

Slash_BH
# out/02


vc apenas vai ser uma guitarrista base, o q não te impede de ser uma boa guitarrista, como o Izzy Stradin, vc pode compor bem e tocar em uma banda q tenha um guitarrista solo...mas isso não faz de vc uma má guitarrista, apenas preguiçosa...hehe!

Antonio Pedro
# out/02


eh uma questão de gosto, se vc naum gosta de solos, tenta se aprofundar na base e toca numa banda q tenha um bom guitarrista solo, como o slash falo tem o Izzy Stradlin do Guns, já q o Slash sola tudo, mas no Iron Maiden por exemplo todos eles solam.

spyro
# out/02


você vai vei, eh quase automatico, vc começa fazendo uns riffs no meio dos acordes e um dia ta sentado olhando pro nada e começa a improvisar um solo... sonhe um pouco... ahh parabéns, eu tenho 16 e toco horrivelmente mal, se eu conseguir passar de Nothing Else Matters ou Man Overboard vai ser milagre da natureza

Ed Rhoads
# out/02


Voce nao eh uma guitarrista incompleta, antes a pessoa fazer base muito bem do q falar q sabe solar e naum solar nada......

eh besteira quem ti falar q vc eh incompleta....tem muita gente q fala q fazer base eh facil e qualquer um faiz......mas quero ver nego pegar umas base de Jimi Hendrix..ou Dream Theater pra ver c consegue...... Soloe base saum categorias diferente....eh logico q em uma banda..o solo sempre se distaca...isso vc vai ter q concordar..... o bom seria..jah q vc naum curte solar...voce saber pelo menos como solar......coisas minimas..mesmo nos graves..... fazer umas bases com umas passadas dentro ficaria legal...

Velho
# nov/02


Eu tive um professor que me dizia, se você fizer uma harmonia rica faça um solo fraco que o casamento sai perfeito, já que não gostas de solar estude bastante a melodia.

Alberto
# nov/02


Vai uma dica de amigo se vc naum gosta de solo naum faça mas procure ser a melhor no q vc quer fazer, quem m exemplo existem milhares de bandas que não tem quase solos e isso naum deixa eles menos famosos.

Outra dica o melhor guitarrista do mundo considerado o ano retrasado foi um guitarrista base que atende pelo nome de Dave Grohl (é aquele baterista do Nirvana).

E outra dica aprende a fazer base naum só de acordes mas tb de power acordes e tb de outras afinações, pois existem muitas bandas que usam a corda mi grave afinada em ré.

Então seja bom no que vc quer ser, naum precisa saber solo isso naum irá fazer vc uma má guitarrista pelo contrario.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou uma guitarrista incompleta?