oq passar no braco para limpa-lo?

Autor Mensagem
pinguim_rj
Veterano
# mar/05


oq eu posso passar no braco pra deixar ele limpo q com akele brilho de novo?
vlw pessoal

dtplayer
Veterano
# mar/05
· votar


braco claro ou escuro.......


eu passo oleo de peroba na minha escala escura, passa bem pouco num algodao e limpa, ficou show (fiz ontem)

na minha escala clara, nao passo nada, pois tem o verniz, entao eu so uso um pano seco pra tirar a sujeira!

pedrovai
Veterano
# mar/05
· votar


oq passar no braco para limpa-lo?

Sabonete

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


pedrovai
cara, nao fala isso

vai q o cara passa mesmo

tem q passa eh shampoo e depois condicionador

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


tem q passa eh shampoo e depois condicionador

Soh se vc for o Chewbacca neh?

pedrovai
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister

huaHUAhuaHUAuhaHU

banido
Veterano
# mar/05
· votar


eu tamem to querendo sabe oq passa

Chewbaccq isso?

pedrovai
Veterano
# mar/05
· votar


Não é do seu tempo ( nem do meu falando a verdade ahuhuaehuaehu)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


Óleo de peroba ou de cedro. só

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


O braço da minha guitarra está nojento (a escala).
Tá cheia de uma capa de gordura hehehe

Mr Mister
Veterano
# mar/05
· votar


tem o velho lance do limão tb

Jean
Veterano
# mar/05
· votar


Eu passei olho de peroba eu toda minha ibanez,fico brilhante,vale a pena.Eu coloquei num pano e passei!

Dogs2
Veterano
# mar/05
· votar


passa Dove no braço

thanatos
Veterano
# mar/05
· votar


lixa e enverniza d novo....

mas falando serio, acho q o pessoal recomenda akele oleo d limao com alcool isopropilico, mas nem lembro a receita....deve melecar td

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


thanatos
eh mais ou menos

um poco de suco de limao, um poco de olho de cozinha, na mesma quantidade, pega um algodao, passa UM POCO, e depois passa otro pra tira o excesso e spera seca, axo q eh isso, mas nunca testei

thanatos
Veterano
# mar/05 · Editado por: thanatos
· votar


Tiruk
nem eu..parece moh nojento....huyayuhahuahua depois a guitarra vai ficar td melecada, pq limpar oleo eh foda...

Vega
Veterano
# mar/05
· votar


eh.......eu fiz um oleo d limaum aki.......passei e fico limpinho.......quase como novo.......

primeiro passei um bom-bril, d leve.....ae o oleo......

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Passa graxa hehehe...aí meleca de vez

thanatos
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
huahuauhauha
óleo d freio d carro tb eh mto bom...no mínimo vai limpar ateh a pintura da guitarra

Un Perro
Veterano
# mar/05 · Editado por: Un Perro
· votar


oleo de limao eh absorvido pela madeira, num fica porra nenhuma melecada e fica como nova.

Negossos usados:
- Oleo de limao(receita abaixo)
- Alcool Isopropilico
- Bombril
- Algodao

1. Esprema metade de um limao e adicione a mesma cuantidade de oleo de cozinha
(dica a parte por eu: bota um prato sei la, e bate com um garfo, tipo omelete =]. Ai fica akela coisa bem homogenea)
2. Pegue o bombril e esfregue na escala, num precisa ser igual uma moça nao, eu passei ate sair toda a sujeira e ficar tipo mais branca a escala, e ainda de bonus, os trastes ficaram como novos e otimos para bend.
3. Pegue o algodao e umedeça com alcool isopropilico (nao se recomda-se usar hidratado pq contem agua, e em contato com o ambiente fica mais aguado ainda, e agua + madeira = merda) e passe na escala pra tirar o po de madeira, limpar mais a gordura, e abrir os poros da madeira pra entrar melhor o oleo de limao.
4. Pegue mais algodao e umedeça com o oleo, nem tanto nem menos tanto, um tanto bom ja ta bom demais, e passe na escala. Espere secar um poco, senao gostou do resultado, passe mais uma mao. Soh nao vai exagerar pq senao vc vai encardir a madeira, ai ja viu neh.
5. Pra melhorar o visual, coloque um jogo de cordas novas. Eh bom vc fazer isso quando vc for trocar as cordas, pq alem de poupar trabalho, vc vai combinar a limpeza da escala com a das cordas e ainda com o brilho dos trastes.


tirei do site dakele luthier la, e descrevi como procedi e como deu certo =]

OBS: Isso soh deve ser feito em escalas escuras. Rosewood neh? depois intendi o pq mais do nome.. Quando vc passar o bombril e depois passar o algodao com alcool vc vai ver a cor que sai. Adivinha?!?
As escalas claras vem invernizada, como o verniz ta protegendo a madeira, a sujeira e apenas artificial, bastando apenas passar um pano meio umido que a sujeira sai. Um poco de detergente pode? Nem sei, mais acho que um poquim de agua e um poquim de detergente eh bom.

+ uma coisa, antes de passar o bombril, cobre os captador com um pano, ou um durex, sei la.. pq quando comeca a sair as foligem do bombril akilo como eh de aço, agarra no captador ai fica moh ruim de tirar uehuheuhe, nao soh nos parafusim la de cima, mais o pior eh os que gruda na lateral do captador.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Un Perro
Pode funcionar, mas que é nojento, é!

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


dica: qd c passa o bombril, fica muuuuuuuito po... faça em um lugar q sujar nao seja problema :P

lorotempest
Veterano
# out/05
· votar


oq passar no braco para limpa-lo?

toma um banho q rezolve

Gambá do Rock
Veterano
# out/05
· votar


pinguim_rj
oq eu posso passar no braco pra deixar ele limpo q com akele brilho de novo?
vlw pessoal



Quando você tomar banho, passe sabonete... às vezes resolve.

lorotempest
Veterano
# out/05
· votar


oq eu posso passar no braco pra deixar ele limpo q com akele brilho de novo?
vlw pessoal


use sabonete dove, com um quarto de creme idratante, vai deixai ele limpinho e cheiroso como nunca !!!=o)

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


Já li um relato de um cara que usou oleo de limão e a escala do cara com o tempo começou "esbranquicar" !!!

Não sei se ele errou na receita, ou se passou mais do que devia, ou se é uma puta furada essas dicas.

Na duvida, eu não passo nenhum produto. Vez ou outra, quando troco as cordas, eu passo um bombril muito de leve (muito leve mesmo) e uso um pano seco. É muito raro (de ano em ano) eu passar um paninho com um oleo peroba.

No caso do bombril, tem que proteger os captadores se for passar, pq ele solta aqueles fiapinhos e eles vão direto pros captadores, pq os polos são imãs.

SE FOR USAR O BOMBRIL, PASSA BEM DEVAGAR ESSA PORRA hehehe

lorotempest
Veterano
# out/05
· votar


na minha antiga guitarra, fui passar bom bril no braço(atras) e ficou mto ruim !! ele tirou o vermiz.... qdo comprei minha guitarra nova, o braço dela tbm deslizava facil, ele era tipo... meio "aspero" e dps como desgaste foi ficando liso !!

JoeCruzGuitar
as vezes o cara deixou o braço no sol... hauhauhau

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


lorotempest

huaiaiaiai... um cara do trampo num FDS foi fazer caipirinha e o bêbado ficou no sol...se fudeu !! hehehehe

zuo tudo a mão do cara, vai ver foi a mesma coisa com a guitarra hehehe


brincadeiras a parte, eu não me arrisco nessas receitas caseiras não, vou na base do bombrilzinho e paninho seco mesmo

lembrei agora, existem produtos prontos pra limpeza d eescala...acho q é fastfret, tem da fender, da daddario, da planet waves

acho mais jogo pegar um negocio desses, que eh mais apropriado mesmo

luiz augusto
Veterano
# out/05
· votar


pedrovai
Não é do seu tempo ( nem do meu falando a verdade ahuhuaehuaehu)


eh sim HOIESAHHIEASIHSAEHSAEAES O BIXO DO STAR WARS

luiz augusto
Veterano
# out/05
· votar


vc quer limpar o braço ou a escala?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a oq passar no braco para limpa-lo?