Michael Schenker U.F.O

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


jhon mcdonald

Na boa cara, eu até aprendo muito com estes tópicos, porque é difícil falar de Michael Schenker... a molecada não conhece... tava no hora mesmo.

Não vai demorar pra neguinho trocar U.F.O. por E.L.F. hehehehehe

jhon mcdonald
Veterano
# mar/05
· votar


Cara, eu não quento mais ouvir os caras falarem esses três nomes:
Vai,Satriani,Malmsteen
pô existem muito mais guitarristas por ai.

Emygdio Costa
Veterano
# mar/05
· votar


o solo de rock botton ao vivo eh genial, um dos melhores q eu jah ouvi!!!!!

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


jhon mcdonald

Concordo 1000%

Emygdio Costa

Concordo 10000%

Looking for Love também é do karalho, especialmente a versão ao vivo do Rock Will Never Die (a versão remasterizada trouxe 4 bonus, entre eles Looking for Love).

jhon mcdonald
Veterano
# mar/05
· votar


Pô o solo de rock botton ao vivo é o maximo!!!
eu chego até me emocionar quando escuto esse solo.
Eu adimiro muito a forma de como ele(schenker) faz double stops em seus solos.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


O solo de "Try Me' tb é demais, do jeito que ele começa com o timbre limpo, faz as oitavas e depois entra com o drive é de arrepiar, os bends sobre bends dele sãso foda, sobe dois tons desce meio, sobe um e meio, desce e dpois da um micro benda, putswz, o kra é o rei da nuance.

jhon mcdonald
Veterano
# mar/05
· votar


dai schenker!!

Não é só os solos do schenker que me impreciona, mas também a criatividade dele na hora de criar os riffs, são simplesmente perfeitos.

Não entendo como um guitarrista desse é meio "anonimo" enquanto esses caras ,que nem precisa dizer o nome, são tão venerados quando na verdade so copiam caras como o schenker.

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


qual eh o set-up dele/?????

jhon mcdonald
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns

Também gostaria de saber!!
só sei que ele usa Marshall e Gibsom

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


jhon mcdonald
acho q ele usa agora Dean...

www.deanguitars.com

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Marshall JCM 800 / JCM 900

Gibson Flying V' 67 original / Gibson V Custom Shop (Reedição de 67 mas com braço de Custom, ebony e marcação em quadrados, inclusive no primeiro traste). E, ocasionalmente, mas muito ocasionalmente mesmo, umas Dean e outra marca do Japão que n~çao me lembro o nome.

3 (sim, tres) Wah-s Wahs Dunlop (um GCB 95, um antigaço da década de 70 e um Vox antigaço tb).

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Schenker

valew brother

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns

Sem problemas, aki tem um set do equipamento dele tb: abraço and "Are you Ready to Rock?"

MSG Japanese Tour 2000 (Info from Young Guitar)

1. Gibson Flying V (main): Black&White with dot inlay (Mid-'70 model which Michael used for the Covenant recording. Its characteristics include the less distortion)

2. Gibson Flying V (sub): Black&White with block inlay (The one which is famous as the one that Michael threw againt the Mercedez. One of the oldest ones which Michael brought for the tour.)

3. Gibson Flying V (new): Black&White with block inlay (Michael used it mainly for practicing at hotels.)

Amplifier Head: Marshall JCM 800 (50W) 2205 x 2

Pedal (1): BOSS DD3 (Digital Delay)
Pedal (2): BOSS CE5 (Chorus Ensemble)
Pedal (3): Amplifier Channel Switch Box
Cry Baby: Jim Dumlop
According to an analyst of Michael's equipment, it's not Jum Dunlop, but JEN.

Bottleneck: glass-made

Connection:

Flying V - Cry Baby - Marshall
Marshall - (send) - CE5 - DD3 - (return) - Marshall
PA1: Marshall - (michrophone) - PA - PA speakers
PA2: Marshall - (line out) - Hughes & Kettner "Red Box" - PA - PA speakers
PA1 & PA2 mixed out

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


akele endorsee da Dean é soh zuera??

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Naum, não é só zueria, ele até usa as guitas Dean, mas, ocasionalmente, tem algumas fotos dele em show utilizando elas, mas, em torno de 20% do show dele, no máximo.

Dá uma olhadinha neste site aki que é bem legal, é de um Japonês que simplesmente é maluco pelo kra (para se ter uma idéia, o nome do site é "I Love Michael Schenker").

http://www.asahi-net.or.jp/~vr9m-ark/michael/michael.htm

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Dá uma olhadinha neste site aki que é bem legal, é de um Japonês que simplesmente é maluco pelo kra (para se ter uma idéia, o nome do site é "I Love Michael Schenker").
huahauhauhauhauahuahuahuahauhauhu

esse japa é gay?

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Hehe, sei lá . . .

Ah, me esqueci de falar que ele também recebeu, e RECUSOU, também convites para entrar no Rolling Stones (na época ele tinha 20 anos!!!!!) e também era a primeira opção para subsituir o Ritchie Blackmore no Purple, só que gentilmente recusou também . . .

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Ah, me esqueci de falar que ele também recebeu, e RECUSOU, também convites para entrar no Rolling Stones (na época ele tinha 20 anos!!!!!) e também era a primeira opção para subsituir o Ritchie Blackmore no Purple, só que gentilmente recusou também . . .

po, eu entraria no Purple!!

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


as guitarras principais dele tem escala em ebano???

Eu me apaixonei pelo timbre do Phenonemon, era ebano aquilO?

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns

Não, na época do Phenomenon ele usava as V com rosewood mesmo, só que ele usava o Marshall Plexi nesta época (aliás, na fase UFO como um todo. Ele só passou a usar o JCM800 no MSG - meio óbvio né?? só foi inventado nesta época, hehehe).

Mas . . . sim, acho o timbre do Phenomenon bem legal, mas tem timbres dele melhores, o do Lights Out e do Obssession eram bem melhores, não acha??

jhon mcdonald
Veterano
# mar/05
· votar


O timbre de phenomenon é muito bom, mas o the ligths out é um pouco melhor. mas é pouca coisa. sei la, No geral todos os timbre do michael schenker são otimos, até nisso ele era genio.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


sim, realmente. Mas acho que o timbre dele que mais gosto é o do One Night At Budokan, agressivo na medida certa, fluido, macio e claro, impressionante!!! Quando ele começa a solar no captador do braço é um dos melhores timbresde guitarra que já ouvi!!!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Finalmente eu vi algo sobre esse grande guitarrista, eu acho muito legal aquele solo inicial que ele faz na Doctor Doctor, e na versão ao vivo que eu tinha ele fazia um solo devastador no final, o cara toca muito.

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Vc lembra qual era a versão que vc tinha?? ele toca Doctor Doctor em praticamente todos os sets dele . . . provavelmente deve ser da época do MSG, no UFO ele não fazia muitos solos no final dela não.

sds.

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


O timbre de rock botton ao vivo, é otimo

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton

A do Strangers in the Night?? sim, é bem legal, aliás, o timbre dele neste disco como um todo é foda e em qualquer mídia, eu tenho o Vinil, o Cd e o Cd remasterizado e todas soam maravilhosas.

Tenho um CD do MSG live at BBC que foi o timbre maiscru que já ouvi dele, tem uma versão de Rock You to the Ground (um bluesão bem arrastado), que é foda, o homem se empolga no final da música esolta akeles licks nervosos que arrepia qualquer um, demais!!!

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


eh fogo como um guitarrista tao bom como ele nao virou muito famoso como os scorpions

assim como o Megadeth e o Metallica

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


Ai schenker sou eu o jhon macdonald, é que eu mudei o nick para rock botton em homenagem ao schenker.

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


q disco eh loko do MSG?

Eu ouvi Nightmare, eu acho mto legal!!

Schenker
Veterano
# mar/05
· votar


Kra, meio difícil eu te falar um só, vou ter que falar pelo menos dois (hum, pensando bem, três, hehehe):

- One Night At Budokan
- MSG 2
- Built to Destroy

Nightmare é da fase mais nova, é legal, mas eu prefiro os com o Gary Barden.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Michael Schenker U.F.O