Opa! Ajudem me!

Autor Mensagem
    Presuntobr
    Veterano
    # mar/05

Gente... eu sou uma besta... comecei a tocar guitarra a 2 semanas... (violao ja toco a um poco + de um ano)... tava lendo uns topicos ai... e num consigo entender uma palavra... tipo... qual eh a diferença entra lick, riff, solinhos, etc... oq eh uma escala e quais saum as vantagens...

E o principal! oq eu faço da vida? sempre q eu procuro um tutorial pra eu começar a me familiarizar com a guita, o maluco manda eu fazer umas paradas do demu... hehe... e po... eu naum sei tocar ainda...

Alguem me ajuda... me expliquem as coisas... me digam por onde começar... e por qual banda eu devo me espelhar pra tirar as musicas "faceis" e direitinho?

OBS: Quero q analizem meu equipamento e me digam se eh bom...
    Guita : Condor (eu num sei o numero nem nada... soh sei q tem 4 capitadores... hehe... issu eh obvio?)
    Ampli: Meteoro 20w Atomic Drive
    Pedal: Nenhum... (me digam qual eh a diferença da distorçao da caixa pra do pedal, sem pedaleira (q eh mto cara))
    Cabo: Saint Angelo

Caso vcs me respondam as minhas mil perguntas... =D
    Grato...

paulo_les_paul
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Nirvana

Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Contrate um professor.

Léo
    Veterano
    # mar/05
    · votar

solinhos
    aaahh nao fala solinhos, fala SOLO!!!

Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
    · votar

Léo

Eu lembro daquele cara que tava vendendo uma Tonante no mercado livre, ele escreveu bem assim:

Guitarra perfeita para tocar solos e solinhos.

silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Contrate um professor.
    Com certeza... ele é a pessoa ideal pra responder às suas perguntas.

bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar

soh sei q tem 4 capitadores
    Hummm... não seriam dois captadores duplos não?

Seu equipamento é para iniciante, ou seja, está bom pra você começar.

Use a busca do fórum pra pesquisar exercícios na seção de guitarras
    http://forum.cifraclub.com.br/busca.php

Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Uma banda facil na minha opiniao eh o Off Spring, ecomo o paulo_les_paul disse o Nirvana(que eh muuuuuito facil).

metalero punk
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Moderador
    · votar

olha kra sobre esse assunto eu nem sei...so sei q eu gostei d um forum d musica ae... NÃO PODE! eu recomendo hein...

Gabriel Levandowski
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Gabriel Levandowski
    · votar

cara, banda fácil eh Ramones, tenta tira as músicas deles e c não consegui olha a cifra no cifraclub, estuda as notas, a ordem em que elas estão nas músicas e assim com o tempo vai consegui tirálas de ouvido.
    O teu equipamento tah bom p/ iniciante, a distorção dos pedais são melhores e mas fortes que as do amplificador, a distorção do amp eh boa p estudo, mas para apresentações eh melhor usar pedal.
    Velho, contrata um professor para t ensinar a tocar, naum precisa c o melhor e mais caro professor da região, contrata um bem barato soh para te ensinar o básico

oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Presuntobr

tipo assim, lick eh uma frase, eh soh uma sequencia pequenas de nota no meio da musica
    riff eh um...ahn...riff... riff eh um riff, tipo assim, eh uma sequencia no som da guitarra que geralmente se repete pela musica
    solo eh quando toda a banda fica em segundo plano pro guitarrista mostrar seus dotes, tem uns tao egocentricos que a musica inteira eh um solo, vide satriani, vai e por ai afora

fgr
    Veterano
    # mar/05
    · votar

licks ao meu ver uma sequencia de notas q se repetem tipo assim:
    B-15--12------ Repe isso algumas vezes
    G---------14b--
    Page usava muito esse lick e depois outros guitarristas tb adotaram como Joe Perry, Slash...

Riff eh mais uma frase, uma sequecia ne notas q expresam um tema..

D:--------2-----------2
    A:-0-1-2------0-1-2----- Esse eh a intro de Walk This Way
    E:------------------------0 do aerosmith, Perry executa isso durante a musica

Solinho eu nunca ouvi falar, derrpente eh algum solo pequeno ou algum solo bobo.. rsrs

BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Qual o problema em falar "solinho"?

fgr
    Veterano
    # mar/05
    · votar

BlaCk LaBeL
    problema não há, o dificil eh saber o q eh...

solinho eh diminutivo de solo q pode dixer q eh um solo pequeno ou algo inferior ao solo...

Relamente eu nao sei o q pode ser..

lll K lll
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Hyllop ecomo o paulo_les_paul disse o Nirvana(que eh muuuuuito facil).

Cara, vc num sabe oq tah dizendo, tirar akeles ruídos q akele kara faz na guitarra, eh impossível ateh pra John Petrucci,Yngwie Malmsteen e Rusty Cooley................talvez o Francesco Fareri consiga issu!!!! 8P

silvio_rp
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: silvio_rp
    · votar

lll K lll
    Eh dificil mesmo.. nem ele sabia como fazia aquilo hehehe

Presuntobr
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Opa gente... vlw pelas dicas...
    Contratei um professor... axu q ele vai me responder as paradas.... qualquer duvida futura eu pergunto... hehe...vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Opa! Ajudem me!