Epiphone Les Paul Standard

    Autor Mensagem
    Morello
    Veterano
    # jun/03


    Ai,

    To querendo pegar uma Epiphone Les Paul Standard, que tá por 1300 reais, semi-nova, regulada, bem conservada e tal.

    O que voces acham dessa guita e do preço?

    Nao sei se encontro opção semelhante para uma guitarra de até 1500 reais.

    Valeu.

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu compraria...

    Munhoz
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu também compraria!

    dragon
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Véio dependendo das condições da guita compensa mais comprar uma nova por esse preço.Naum sei quanto ta custando, vou dar uma olhada aqui e ja te falo.
    Na minha ela é uma guita extraordinaria. Feita de madera boa e tem um timbre legal.

    dragon
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Véio naum consegui achar o preço dela zerado mais achei a Sg G-400 que tem a mesma faixa de preço r$1460,00.A Standard deve tar saindo em torno de R$1500 na st efigenia aqui em sampa.
    Mas se vc naum tiver a grana eu acho que essa usada vale a pena .Valeu!!!!!!!!!!!

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    mto boa a guita... o preço tá um pouquiinho alto.. .ma snada q uma chorada boa nao resolva!
    fala q vc soh tem 1200 na mao q o kra arrega e vende hehehe

    Munhoz
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Aqui em Curitiba uma nova não sai por menos de r$ 2300!

    Eu acho que o preço dessa aí tá muito bom!

    Morello
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Uma nova aki em Belo Horizonte tá 2.200, e a Sg Standard é alguma coisa mais barata que a Les Paul Standard, isso eu lembro quando eu tinha olhado um tempinho atrás.

    Bom, ela está em boas condinções, ainda nao toquei nela. Propus 1.100 a vista, vamos ver a reação. A verdade é que eu praticamente ja resolvi pegar ela. Mas quero pegar pra tocar antes de comprar ne, pra nao levar algo q nao presta.

    Morello
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Bom, o negócio é o seguinte.

    A guitarra tá com os captadores bem novos, quase nada arranhados, as tarrachas tão legais, porém o lugar em que se amarra as cordas tá enferrujado nas tarrachas.

    E tem outro pequeno problema, que eu nao sei se posso considerar problema. A guitarra tem um rachadinho de uns 3 cm no começo do braço, perto do corpo, que ja foi colado pelo luthier (que é um dos melhores de Belo horizonte), e nao da nem pra ver que foi rachado. TSo visualmente um "fio" na guitarra, passando a mao, nao da pra perceber.

    O luthier disse que eles mesmo colaram e que so avisou preu ficar sabendo, ja que isso nao influenciaria em nada na guitarra e que nao voltaria a rachar.

    Seguinte, no mais a guita tá ótima, toquei nela e tal. Tou p´rester a fechar por 1.100 contos.

    Ai queria saber se voces acham que esses dois "defeitinhos" ~soa críticos, se podem ser solucionados e tal. O rachado nao é defeito, porque alguem dificilmnente perceberia isso, ta muito bem feito o serviço.

    Já essas ferrugens nas tarrachas eu nao sei...

    Queria ajuda ai.

    Ah, e como eu identifico se o jack ta empoierado/enferrujado?

    Quando mexi no cabo dum lado pro outro ele chiava, mas acho que isso é normal, ou nao? (a minha guita tb faz isso e eh relativamente nova, 1 ano e meio mais o menos).

    Gostaria duma ajuda ai.

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Morello

    Q ano q e a guita??? Pq nunca vi de enferrujar o poste da tarracha... talvez seja por desleixo do dono... dai pode ser meio perigoso (pelo precedente)... mas o fato da ferrugem estar ali acho q nao vai comprometer seriamente o desempenho da guita...

    qt a rachadura... se o luthier diz q nao compromete entao blz... Esses dias fui ver um violao q tinha rachadura tb... so q era na juncao do headstock com o braco... dai ja nao rolou hehe...

    qt ao jack se ele faz barulho qd vc se mexe tocando ou qd vc da um leve toque/balancada no cabo dai tem algum mal contato...

    E por ultimo eu sugiro um Test-Drive bem longo na guita... ve se o cara te empresta ela por um dia e ensaie com a banda... dai vc pode ver o potencial da guita... o q geralmente pode dar problema logo de cara (ainda mais em Lps "genericas" em geral) e o switch de selecao de captadores e as tarrachas... mas tem q ficar ligado no nut e na ponte... ver se nao tem rebarbas e etc...

    Morello
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Bom, fiquei um pouco preocupado também.
    Nao sei qual ano é a guita, e levar pelos cuidados nao creio que ela tenha mais de 3 anos, mas vou perguntar isso também.

    Acho meio difícil deu conseguir um test-drive que nao seja na loja em si. Dei uma tocada nela e verifiquei esses "contras".

    Eu vo la jogar a real com eles, pra ver se esses problemas "sumiriam" na regulagem que eu vo fazer com eles la tbm.

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Morello

    Pensei q fosse de particular e nao de loja hehe... dai fica embacado um test drive mais completo... mas entao... o jeito e ficar la tocando tocando ate nao aguentar mais hehe... e ficar bem ligado nos possiveis defeitos nela... pq na hora q ta comprando e foda de aguentar a empolgacao e tal... quer levar logo pra casa e acaba se arrependendo depois por nao ter testado mais...

    E reforcando a dica... as Epi Lps de vez em qd tem problemas serios com o seletor de pick-ups e com as tarrachas... e se tiver ruim nao tem regulagem q resolva (eles passam um WD40 no seletor mas resolve apenas por uns dias, isso qd resolve)... Se tiver falhando alguma coisa nessa area (seletor e tarrachas) peca um bom desconto heeh... e antes de ir na loja ja se informe do preco para eventuais trocas e pechinchas hehe...

    Morello
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    heheh, na verdade é particular, com venda consignada pela loja.

    Qual seria o problema do seletor de pick-up? Tipo ruido ou nao selecionar direito? Porque eu testei ela nos 3 jeitos e ela nao respondeu mal...

    ja as tarachas nao sei como testar, porque nao sei quanto tempo demoraria pra desafinar ne, ai fica foda. Tem esse probleminha da oxidação...

    Po, que foda, to na maior duvida agora...

    nobre
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Po testa bastante mudança de captador mesmo, as 3 posiçoes. As tarrachas não vejo grande problema, nem o braço. Se conseguir levar por 1100 acho q está mto bom...
    O jack com mal contato não é grande coisa tb, facilmente corrigido.

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Do seletor geralmente e mau contato, vc coloca na posicao e nao vai... dai da um tranco e vai... ou entao nao funciona mesmo em alguma posicao...

    E das tarrachas... bem toque uma meia hora direto dando uns bends fortes e veja se a afinacao mudou alguma coisa...

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Na boa, ta um pouco caro pq eu vi uma novinha, pouco coisa a mais que essa, cerca de 1700.

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Kra, com 1200 vc compra uma les paul da giannini no mercado livre... lá da decada de 70 ou 80 que com certeza são muito boas tb.... as gianninis daquela epoca vc pode comparar com as gibson de hoje....

    Cambraia
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    hUM...SEI NÃO HEIN viniciusjau?!

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cambraia
    ahhh é logico que não vai ser uma Gibson, mais é a que mais se aproxima da Gibson.....

    viniciusjau
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ahhhhhh e o preço é com certeza muito melhor ! hehe
    eu conheço um monte de guitarrista aqui na minha cidade trás de uma Giannini Les Pauls desses anos...... é uma puta guitarra

    guitar noob
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Munhoz
    caralho veio eu tb compraria,mais so d ctba tb,2300 eh foda...

    Dumaw
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Dumaw
    · votar


    to rescussitanto esse topic aqui galera pra nao ter q criar varios com o mesmo nome

    tipo, comprei umas Epiphone Les Paul Standard, tipo, muito linda a guita, novinha, tarraxas groover, me amarrei
    minhas duvidas sao assim, tipo, ela tem os dois captadores humbuckers cromados. Que cuidado tenho que ter para nao danificar esses captadores? se fizer algum risco e tals, isso pode afetar o som da guita?? e eles vieram com dois adesivos protetores sobre eles, toquei hj pra experimentar com esses adevivos la mesmo, existe diferença no som sem essa pelinha protetoras? é que vo ranca-las pois me disseram q o unico proposito dela é protejer na viajem de entrega da guita e tals

    outra duvida: eu gostei da guita com o pickguard (escudo) mas aco ela mais bonita sem ele, tirei o meu aqui, apesar de ficar alguma marquinha do lugar dos parafusos é bem discreto, me amarrei na guita assim

    esses escudos sao tao uteis assim mesmo? quero cuidar bem dessa guita mas eu to achando que nao havera muito problema em tocar sem o escudo, pois tenho uma les paul que nao tem escudo e nao sinto falta nenhuma dele la.

    bom o que voces acham? o q podem responder pra me ajudar?

    valeu pela atençao, o texto é meio grandinho mas é que preciso da piniao de voces, principalmente quem tem les pauls standard, ma se nao tiver nao tem problema poste e deixe sua opiniao,

    abraços galera guitarreira

    Freedon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Que cuidado tenho que ter para nao danificar esses captadores?
    Preservar e não molhar pra não inferruja e estragar.


    se fizer algum risco e tals, isso pode afetar o som da guita??
    Não só risco como batidas bruscas também podem afetar a má captação.


    e eles vieram com dois adesivos protetores sobre eles, toquei hj pra experimentar com esses adevivos la mesmo, existe diferença no som sem essa pelinha protetoras?
    Praticamente, nenhum, unica coisa que serve é pra proteger de poeira e oxidação enquanto está a venda, para mante-los mais conservados.

    Freedon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    esses escudos sao tao uteis assim mesmo? quero cuidar bem dessa guita mas eu to achando que nao havera muito problema em tocar sem o escudo, pois tenho uma les paul que nao tem escudo e nao sinto falta nenhuma dele la.
    Arranque logo o escudo, se preferir. Não haverá alguma diferença, e se caso aconteça de marcar, ou riscar a guitarra, bote o escudo novamente para tampar.

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    COMPRA, SOH ISSO!

    Dumaw
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    retirei o escudo ficou so duas marquinhas bem pequenas onde se parafusa ele, putz ficou muito mais linda a guita, ta parecendo umg gibson! ehehehe

    lagwagon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    compra logo! eu paguei 1400 na minha usada + case. Ta certo que ela tava novinha e foi parcelado em 12x. Mas nem ta cara, só pra vc ter uma noção que eu paguei bem mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standard