Tagima Strato Com Corpo em Mógno.

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# ago/05
· votar


João Henrique Pereira Farah Saliba - o Freijó (Cordia goeldiana) é parente do Ash (chamado aqui de freixo). É a opção nacional mais próxima do Ash americano, eu aconselharia marupá (caixeta) para substituir o alder e o Tajima já está bem habituado com ele.
Corpo em Mogno o Cedro só se forem bem escavados para aliviar o peso (pode gerar microfonia se não for bem construído), mas atento pois o som do mogno privilegia os médios e os graves e o cedro possui um som mais brilhante e ressoante (melhor pra braço de instrumentos acústicos).
o silvio_rp tem razão quanto ao braço de pau-marfim, ele é assustadoramente instável, e mesmo aqui em sp tem gente que ajusta o tensor semanalmente, pois cada dia ele está com uma cara diferente.
Jacarandá da Bahia (Dalbergia nigra) conhecido no exterior como rosewood ou brazilian rosewood, apesar de muito utilizada e muito bonita, além de ter um cheiro gostoso de chocolate, não é muito resistente ao desgaste. Nos instrumentos que estou construindo estou optando pelo Ipê, que apesar de não ser tão belo é muito mais barato e fácil de encontrar. O ideal seria o Ébano (Diospirus spp.) africano - que custa os olhos da cara ou o Pau-ferro boliviano (Caesalpinia paraguariense).

vinnyx ardanuy
Veterano
# ago/05
· votar


Compra logo uma signature do Juninho Afram!
(Sei lá, já tem corpo de cedro e braço escalopado, e além do mais, uma guitarra customizada pelo Tagima vai custar muito mais que essa com certeza)

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


Brazilian Rosewood
Isso é caro pra caralho.

João Henrique Pereira Farah Saliba
silvio_rp
A do Ardanuy tem 22 trastes, a do Joe Moghraby é que tem 24. Pode conferir em www.tagima.com.br .

Negoo da Porrra
Veterano
# ago/05
· votar


João Henrique Pereira Farah Saliba
Qnto tempo vc leva pra digita seu nick?????

Fábio Seiji
Luthier
# set/05
· votar


Fritz_mkvl
o brazilian rosewood (Dalbergia nigra) é 5 vezes mais barato que o ébano

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


pra que vai por tarraxas gotoh se tem floyd?

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


24 trastes vai ficar tipo a do Edu Ardanui.
a dele tem 22

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


faz assim

24 trastes
headstock normal
tarraxas quaisquer
ponte floyd rose gotoh
captadores a seu gosto
braço em marfim
escala escalopada em rosewood
corpo em cedro
controles a seu gosto

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


Fábio Seiji
nossa
ebano ta caro hein?
as PRS super top luxo extra master thunder mega ³ vem com brazilian rosewood em vez d ebano
eu axei q ebano era mais barato q brazilian rosewood

Fábio Seiji
Luthier
# set/05
· votar


luiz augusto

Olha, não sei quanto custa os dois lá fora, mas aqui no Brasil é isso aí.
Uma placa boa pra fazer uma escala de ébano tá custando por volta de US$30,00 e de jacarandá deve estar por volta de 15 a 20 reais.
Claro que isso vai depender da qualidade de cada peça.
Se vc entrar no site da Stew Mac vai encontrar os preços e vai ver que as de ébano são mais caras, mesmo lá nos EUA.
O que eu posso dizer é que aqui, como essas madeiras são muito difíceis de encontra, quem tem cobra o que quer.
Vou confessar que eu tenho uma pranchinha de Jacarandá com mais de 100 anos de corte (140 X 6 X 15 cm), mas não vendo.
Outra coisa, eu prefiro mil vezes uma escala de ébano do que uma de rosewood. Dura muito mais e é estéticamente mais bonito. Uma opção barata e muito boa é o Ipê.
Também já vi Cumaru, Maçaranduba, Pau Marfim, Garapeira, Tauari, Tamarino, Jatobá e Peroba Rosa usados para escala. Também são opções baratas e menos caras que essas madeiras raras, como Ébano, Wengue, Jacarandá, Pau Ferro, Caviúna, Pau Santo, Conduru, Buchinho, Pau Brasil e etc.

luxos
Veterano
# jan/08
· votar


o q ki é esse rebaixo traseiro nas strato da tagima????

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


João Henrique Pereira Farah Saliba
a strato de Edu tinha 22 casas (laranja com escudo preto) essa nova guitarra dele tem 27 eh o shape do corpo neh de strato n tem diferenças

luxos
Veterano
# fev/08
· votar


respondi aew gnt

Homem Cueca
Veterano
# fev/08 · Editado por: Homem Cueca
· votar


EDIT : Melhor não arriscar.

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


luxos
A essa data, o cara já montou umas 5 tagimas...
Olhe a data do post!

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Aero
puts, eh a duvida do cara, que que custa responder meuw. Melhor que abrir um outro topico neh....

luxos
acho que isso responde sua pergunta, espero....
http://www.musiciansfriend.com/srs7/product/images?base_pid=515748&pag e=2

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Dark Fallen Angel

ACHO que o rebaixo da tagima não é exatamente esse

nao sei se são todas, mas alguns modelos da tagima tem um escavado atras to neck joint

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Henrique S.

isso ñ saria um deeper cut horn? como a ibanez do Herman Li?
Então vai ver eh soh um nome diferente....
Lembrando que eu posso estar errado :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Strato Com Corpo em Mógno.