Guitarra Tagima... vou te dizer oq é Tagimaniaco...

Autor Mensagem
phpsaux
Veterano
# fev/05


pow galera se liga... acho que hj em dia a escolha de se comprar
uma guitarra strato ou com floyd e pagar carissimo só pode ser
uma questão de dizer que tem a guitarra "FULANA"... ou porque foi
influênciado a isso... simplesmente tenho tocado nos instrumentos da tagima... GUITARRA e BAixo... e são exelentes... muito mais em conta
valorizar o nosso mercado, do que fortalecer a Terra do Tio SAM...

O timbre da t735 é muito bom... o braço é otimo...

E vale muito a pena sim comprar uma T zero e trocar o captador
do braço... isso se quizer... e tb o braço dela da banho em muita ibanez

O bass B5 e B4 tem uma otima pegada e o braço tb é muito bem feito

acho que antes de investir uma grana vale apena entrar pro Clube
dos TAGIMANIACO hehehe vou fundar isso

EduardoSlash
Veterano
# fev/05
· votar


Se vc fundar esse clube eu to dentro....hauhauaah......eu tenho uma t735 e achu ela muito boa......muito melhor q golden, condor, shelter.......o problema é q minha pedaleira é zoom 505, uma tagima com uma zoom 505 naum dá........hahauhaahau......to vendu um GT2

vacaum
Veterano
# fev/05
· votar


massa, ja testei tagima muito bom, eu tenho uma golden que ganhei quando tinha 12 anos , não vendo ela por nada apesar de dizerem q a madeira dela é ruim etc... por enquanto vou colocar captadores Seymour, não conheço nenhum brasileiro , Tagima é uma guitarra excelente sai caro mas é uma gibson brasileira, desoça no mercado, se alguem quiser me dar uma de presente é só falar hehehe

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


tenho uma t635 com paf pro na ponte
quero fazer parte então do clube

EduardoSlash
Veterano
# fev/05
· votar


isso ae......estamos fundando o clube dos tagimaniacos......hauhauha........alguem abre um tópico ae pq eu ja fiz um hj......

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


então tá, eu me candidato

vacaum
Veterano
# fev/05
· votar


uhuuuu , só eu que não tenho tagima aki, kkkkk , ô dá pra vcs juntarem uma grana e comprarem pra mim

Mackabr0
Veterano
# fev/05
· votar


que nerd

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


criei lá, postem em

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/79651/

vacaum
Veterano
# fev/05
· votar


Mackabr0

Nerd nada pobre sim[b][/b]

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


SSe vc fundar esse clube eu to dentro....hauhauaah......eu tenho uma t735 e achu ela muito boa......muito melhor q golden, condor, shelter

Posta um som da sua tagima aí . Depois eu posto um da minha shelter ehhee

Blonde Hammet
Veterano
# fev/05
· votar


Ae galera eu tenhu uma tbm mas a minha é les Paul.
Pra quem quiser ver ela tem uma foto ae:
www.audiostreet.net/blacksmurfs
essa musica que ta ae gravei com ela.

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Por que todo mundo que tem Tagima quer influenciar os outros de que "É IGUALZINHA A FENDER, É MELHOR QUE A FENDER, É A MELHOR DO MUNDO POIS É FEITA DE MADEIRA BRASILEIRA, A MELHOR DO MUNDO" ????
Pô, você tem, gosta, ótimo. Não fica divulgando pois aí o preço não aumenta e você pode comprar mais quantas quiser. Essa coisa de comparação já deu né, não acho que Tagima chegue perto de Fender de jeito nenhum, e esse argumento de que as pessoas compram Fender só pra dizer que tem FENDER já é muito batido, virou clichê de defensor de Tagima e outras marcas alternativas. No fundo no fundo todo mundo que tem instrumento "cópia" do outro quer, um dia, ter o "original". Fui.

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


Concordo com vc Half. Tagima nunca vai chegar perto da qualidade da fender. Mas o foda eh que brasileiro gosta de achar que o dele eh o melhor. E nao digo da marca e sim do instrumento. Quem tem tagima nao se cansa de dizer que eh a melhor e isso e aquilo.

Pra galera mais aberta, deem uma olhada nessas fotos :
http://br.f2.pg.briefcase.yahoo.com/silvio_killer2001

Na minha opiniao, a construção, acabamento, e qualidade de madeiras, ta muito alta pelo preço que paguei que eh quase metade do de uma tagima (essa guitarra custa nas lojas em média 700-800 mas paguei muito menos).

Half
Veterano
# fev/05
· votar


silvio_rp
Pô, é verdade mesmo, Tagima em geral é uma excelente marca, mas vamos parar com esse "nacionalismo" exagerado.

Half
Veterano
# fev/05
· votar


silvio_rp
Muito bem acabada sua Shelter...

thanatos
Veterano
# fev/05
· votar


esse nacionalismo exagerado enche o saco...huahuahua jah toquei com tagima, memphis, e nao adianta....nao curti o braço delas d jeito nenhum....d fender tb nao achei mto confortavel, prefiro braços + finos....e o desenho do corpo tb...akela flying v da tagima eh mto eskisita....a tagima zero entao...huahuahuahu mas ocmo jah disseram, gosto eh gosto....

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Também acho uma merda esse papo de "comprar porque é nacional". O que importa é QUALIDADE e não NACIONALIDADE. Se for nacional e tiver qualidade, ótimo. Do contrário, eu não compro. Se for importado e tiver qualidade, ótimo. Do contrário, eu também não compro.

francisco2004
Veterano
# fev/05
· votar


Bom, não tenho experiência com Fenders ou Gibsons, mas tenho experiência com guitarras baratas, como Gianninis, Eagles, Squiers e modelos de entrada da Epiphone e Ibanez. Nessa linha a Tagima supera em construção com preços bem melhores que os da Ibanez, Squier e Epiphone, por exemplo.

A captação das Squiers lembra a da minha Giannini Stratosonic 1995, fraquíssima, apesar da Squier ter um braço direitinho. Trocando a captação, ela se salva um pouco.

Na minha opinião, as Tagimas não são as donas do campinho, mas estão em uma boa posição no mercado em termos de custo x benefício. Pegando uma Tagima 735 e trocando a captação e alguma coisa do hardware, dá pra chegar muito próximo do som de uma guitarra top gastando a metade dos R$5000,00 de uma guitarra top.

Além disso, as grandes marcas importadas estão contrabandeando a nossa madeira, detonando as nossas florestas, contribuindo para o assassinato de ativistas e gerando crime organizado. Essa madeira, que é comprada por uma miséria, transforma-se em instrumentos musicais e produtos de luxo com alto valor agregado (muito maior do que o que eles pagaram pela nossa madeira) e nós compramos de volta, ou seja, estamos nos ferrando duas vezes: primeiro temos nossos recursos naturais praticamente roubados e depois ainda contribuímos para que ocorra déficit na balança comercial.

Bom, eu fico pensando o que aconteceria se as fabricantes nacionais tivessem acesso a essa madeira. Certo que daria um banho nas importadas, até porque os custos com transporte e impostos seriam bem menores.

A exploração da madeira deve ser responsável. Eu admiro os instrumentos top que fizeram a história da guitarra, mas me dá muita raiva quando eu penso nesse lado obscuro do processo de fabricação.

Mark GG
Veterano
# fev/05 · Editado por: Mark GG
· votar


silvio_rp


Não da para acessar o link......

EduardoSlash
Veterano
# fev/05
· votar


Half e silvio_rp

Olha aki mew.......eu naum comprei a tagima por causa q ela é nacional, eu comprei ela pela qualidade do som, do braço, e se eu tivesse dinheiro pra compra uma importada é logico ke eu compraria, kem naum compraria?
Mas fender já encheu, tudo é fender agora......e tem tagima q se compara com fender, vo ti fala mew, eu testei doqueles modelos mais kra dela, muito bom, e eu to defendendo a tagima pq eu gosto dela, fender só tem marca, vc paga preço kro nas guitarras fender só por causa da marca......

EduardoSlash
Veterano
# fev/05
· votar


TAGIMANIACOS..........VAMOS DEFENDER NOSSAS TAGIMAS.......

janick
Veterano
# fev/05
· votar


phpsaux
cala a boca e enfia a tagima no cu, cada um usa oq quiser.
eu uso ESP pq eu prefiro essa marca, anos luz melhor q a tagima,acabamento melhor,peças,som,...vei,dxa de ser utopico.compara uma fender,uma guitarra feita por luthier,uma Paul Reed smith,uma ESP,vaum v qq eh melhor.....dxa d viajar vei.

EduardoSlash
Veterano
# fev/05
· votar


AGENTE COMPRA TAGIMA POR CAUSA DO CUSTOXBENEFICIO E NAUM TEMOS DINHEIRO PRA COMPRA ESSAS GUITARRAS Q SÓ TEM MARCA...........bom, pelo menos eu naum tenho.......hauhauhaua

Speed_of_light
Veterano
# fev/05
· votar


janick

Concordo com vc em certo ponto, no Brasil tinham guitarras como Spanich e Dreamer, na minha opnião muito melhores que essas tagimas.

EduardoSlash
Veterano
# fev/05
· votar


e o guitarrista da mnha banda tem uma shelter, ela é um lixo

Estevaolage
Veterano
# fev/05
· votar


janick
po meu....tdo bem vc n grada das tagima etc... + pelamor d deus, fica na sua. n tem q da esse esparro tdo por causa disso n..ta certo q tem muita guitarra melhor q tagima + ela tbm eh muito boa....ja toquei em k-2, T zero e axei mto rox

janick
Veterano
# fev/05
· votar


Estevaolage
claro, mas o nego fala tpw com mo ideia utopica, achando q eh a melhor do mundo.
to simplesmente dano uma real no kra ali

Guitarrante
Veterano
# fev/05
· votar


Por falar em tagima, o que vcs acham da 740, que vem com ponte wilkinson, tarrachas blindadas com trava e captadores de alnico? ela é boa? o acabamento é legal? Vale os R$1,300,00 reais que ela custa?

Estou pensando em pegar uma no fim do ano e se alguém tiver e quiser me falar o que acha eu agradeço.

Estevaolage
Veterano
# fev/05
· votar


Essa coisa de comparação já deu né, não acho que Tagima chegue perto de Fender de jeito nenhum, e esse argumento de que as pessoas compram Fender só pra dizer que tem FENDER já é muito batido, virou clichê de defensor de Tagima e outras marcas alternativas (2)
Realmente as Tagimas sao muito boas mas pow...compara tagima com Fender? nem de longe meu filho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Tagima... vou te dizer oq é Tagimaniaco...