Autor |
Mensagem |
phpsaux Veterano |
# fev/05
pow galera se liga... acho que hj em dia a escolha de se comprar
uma guitarra strato ou com floyd e pagar carissimo só pode ser
uma questão de dizer que tem a guitarra "FULANA"... ou porque foi
influênciado a isso... simplesmente tenho tocado nos instrumentos da tagima... GUITARRA e BAixo... e são exelentes... muito mais em conta
valorizar o nosso mercado, do que fortalecer a Terra do Tio SAM...
O timbre da t735 é muito bom... o braço é otimo...
E vale muito a pena sim comprar uma T zero e trocar o captador
do braço... isso se quizer... e tb o braço dela da banho em muita ibanez
O bass B5 e B4 tem uma otima pegada e o braço tb é muito bem feito
acho que antes de investir uma grana vale apena entrar pro Clube
dos TAGIMANIACO hehehe vou fundar isso
|
EduardoSlash Veterano |
# fev/05
· votar
Se vc fundar esse clube eu to dentro....hauhauaah......eu tenho uma t735 e achu ela muito boa......muito melhor q golden, condor, shelter.......o problema é q minha pedaleira é zoom 505, uma tagima com uma zoom 505 naum dá........hahauhaahau......to vendu um GT2
|
vacaum Veterano |
# fev/05
· votar
massa, ja testei tagima muito bom, eu tenho uma golden que ganhei quando tinha 12 anos , não vendo ela por nada apesar de dizerem q a madeira dela é ruim etc... por enquanto vou colocar captadores Seymour, não conheço nenhum brasileiro , Tagima é uma guitarra excelente sai caro mas é uma gibson brasileira, desoça no mercado, se alguem quiser me dar uma de presente é só falar hehehe
|
Igor Martins Veterano |
# fev/05
· votar
tenho uma t635 com paf pro na ponte
quero fazer parte então do clube
|
EduardoSlash Veterano |
# fev/05
· votar
isso ae......estamos fundando o clube dos tagimaniacos......hauhauha........alguem abre um tópico ae pq eu ja fiz um hj......
|
Igor Martins Veterano |
# fev/05
· votar
então tá, eu me candidato
|
vacaum Veterano |
# fev/05
· votar
uhuuuu , só eu que não tenho tagima aki, kkkkk , ô dá pra vcs juntarem uma grana e comprarem pra mim
|
Mackabr0 Veterano |
# fev/05
· votar
que nerd
|
Igor Martins Veterano |
# fev/05
· votar
criei lá, postem em
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/79651/
|
vacaum Veterano |
# fev/05
· votar
Mackabr0
Nerd nada pobre sim[b][/b]
|
silvio_rp Veterano |
# fev/05
· votar
SSe vc fundar esse clube eu to dentro....hauhauaah......eu tenho uma t735 e achu ela muito boa......muito melhor q golden, condor, shelter
Posta um som da sua tagima aí . Depois eu posto um da minha shelter ehhee
|
Blonde Hammet Veterano |
# fev/05
· votar
Ae galera eu tenhu uma tbm mas a minha é les Paul.
Pra quem quiser ver ela tem uma foto ae:
www.audiostreet.net/blacksmurfs
essa musica que ta ae gravei com ela.
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
Por que todo mundo que tem Tagima quer influenciar os outros de que "É IGUALZINHA A FENDER, É MELHOR QUE A FENDER, É A MELHOR DO MUNDO POIS É FEITA DE MADEIRA BRASILEIRA, A MELHOR DO MUNDO" ????
Pô, você tem, gosta, ótimo. Não fica divulgando pois aí o preço não aumenta e você pode comprar mais quantas quiser. Essa coisa de comparação já deu né, não acho que Tagima chegue perto de Fender de jeito nenhum, e esse argumento de que as pessoas compram Fender só pra dizer que tem FENDER já é muito batido, virou clichê de defensor de Tagima e outras marcas alternativas. No fundo no fundo todo mundo que tem instrumento "cópia" do outro quer, um dia, ter o "original". Fui.
|
silvio_rp Veterano |
# fev/05
· votar
Concordo com vc Half. Tagima nunca vai chegar perto da qualidade da fender. Mas o foda eh que brasileiro gosta de achar que o dele eh o melhor. E nao digo da marca e sim do instrumento. Quem tem tagima nao se cansa de dizer que eh a melhor e isso e aquilo.
Pra galera mais aberta, deem uma olhada nessas fotos :
http://br.f2.pg.briefcase.yahoo.com/silvio_killer2001
Na minha opiniao, a construção, acabamento, e qualidade de madeiras, ta muito alta pelo preço que paguei que eh quase metade do de uma tagima (essa guitarra custa nas lojas em média 700-800 mas paguei muito menos).
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
silvio_rp
Pô, é verdade mesmo, Tagima em geral é uma excelente marca, mas vamos parar com esse "nacionalismo" exagerado.
|
Half Veterano |
# fev/05
· votar
silvio_rp
Muito bem acabada sua Shelter...
|
thanatos Veterano |
# fev/05
· votar
esse nacionalismo exagerado enche o saco...huahuahua jah toquei com tagima, memphis, e nao adianta....nao curti o braço delas d jeito nenhum....d fender tb nao achei mto confortavel, prefiro braços + finos....e o desenho do corpo tb...akela flying v da tagima eh mto eskisita....a tagima zero entao...huahuahuahu mas ocmo jah disseram, gosto eh gosto....
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
Também acho uma merda esse papo de "comprar porque é nacional". O que importa é QUALIDADE e não NACIONALIDADE. Se for nacional e tiver qualidade, ótimo. Do contrário, eu não compro. Se for importado e tiver qualidade, ótimo. Do contrário, eu também não compro.
|
francisco2004 Veterano |
# fev/05
· votar
Bom, não tenho experiência com Fenders ou Gibsons, mas tenho experiência com guitarras baratas, como Gianninis, Eagles, Squiers e modelos de entrada da Epiphone e Ibanez. Nessa linha a Tagima supera em construção com preços bem melhores que os da Ibanez, Squier e Epiphone, por exemplo.
A captação das Squiers lembra a da minha Giannini Stratosonic 1995, fraquíssima, apesar da Squier ter um braço direitinho. Trocando a captação, ela se salva um pouco.
Na minha opinião, as Tagimas não são as donas do campinho, mas estão em uma boa posição no mercado em termos de custo x benefício. Pegando uma Tagima 735 e trocando a captação e alguma coisa do hardware, dá pra chegar muito próximo do som de uma guitarra top gastando a metade dos R$5000,00 de uma guitarra top.
Além disso, as grandes marcas importadas estão contrabandeando a nossa madeira, detonando as nossas florestas, contribuindo para o assassinato de ativistas e gerando crime organizado. Essa madeira, que é comprada por uma miséria, transforma-se em instrumentos musicais e produtos de luxo com alto valor agregado (muito maior do que o que eles pagaram pela nossa madeira) e nós compramos de volta, ou seja, estamos nos ferrando duas vezes: primeiro temos nossos recursos naturais praticamente roubados e depois ainda contribuímos para que ocorra déficit na balança comercial.
Bom, eu fico pensando o que aconteceria se as fabricantes nacionais tivessem acesso a essa madeira. Certo que daria um banho nas importadas, até porque os custos com transporte e impostos seriam bem menores.
A exploração da madeira deve ser responsável. Eu admiro os instrumentos top que fizeram a história da guitarra, mas me dá muita raiva quando eu penso nesse lado obscuro do processo de fabricação.
|
Mark GG Veterano |
# fev/05 · Editado por: Mark GG
· votar
silvio_rp
Não da para acessar o link......
|
EduardoSlash Veterano |
# fev/05
· votar
Half e silvio_rp
Olha aki mew.......eu naum comprei a tagima por causa q ela é nacional, eu comprei ela pela qualidade do som, do braço, e se eu tivesse dinheiro pra compra uma importada é logico ke eu compraria, kem naum compraria?
Mas fender já encheu, tudo é fender agora......e tem tagima q se compara com fender, vo ti fala mew, eu testei doqueles modelos mais kra dela, muito bom, e eu to defendendo a tagima pq eu gosto dela, fender só tem marca, vc paga preço kro nas guitarras fender só por causa da marca......
|
EduardoSlash Veterano |
# fev/05
· votar
TAGIMANIACOS..........VAMOS DEFENDER NOSSAS TAGIMAS.......
|
janick Veterano |
# fev/05
· votar
phpsaux
cala a boca e enfia a tagima no cu, cada um usa oq quiser.
eu uso ESP pq eu prefiro essa marca, anos luz melhor q a tagima,acabamento melhor,peças,som,...vei,dxa de ser utopico.compara uma fender,uma guitarra feita por luthier,uma Paul Reed smith,uma ESP,vaum v qq eh melhor.....dxa d viajar vei.
|
EduardoSlash Veterano |
# fev/05
· votar
AGENTE COMPRA TAGIMA POR CAUSA DO CUSTOXBENEFICIO E NAUM TEMOS DINHEIRO PRA COMPRA ESSAS GUITARRAS Q SÓ TEM MARCA...........bom, pelo menos eu naum tenho.......hauhauhaua
|
Speed_of_light Veterano |
# fev/05
· votar
janick
Concordo com vc em certo ponto, no Brasil tinham guitarras como Spanich e Dreamer, na minha opnião muito melhores que essas tagimas.
|
EduardoSlash Veterano |
# fev/05
· votar
e o guitarrista da mnha banda tem uma shelter, ela é um lixo
|
Estevaolage Veterano |
# fev/05
· votar
janick
po meu....tdo bem vc n grada das tagima etc... + pelamor d deus, fica na sua. n tem q da esse esparro tdo por causa disso n..ta certo q tem muita guitarra melhor q tagima + ela tbm eh muito boa....ja toquei em k-2, T zero e axei mto rox
|
janick Veterano |
# fev/05
· votar
Estevaolage
claro, mas o nego fala tpw com mo ideia utopica, achando q eh a melhor do mundo.
to simplesmente dano uma real no kra ali
|
Guitarrante Veterano |
# fev/05
· votar
Por falar em tagima, o que vcs acham da 740, que vem com ponte wilkinson, tarrachas blindadas com trava e captadores de alnico? ela é boa? o acabamento é legal? Vale os R$1,300,00 reais que ela custa?
Estou pensando em pegar uma no fim do ano e se alguém tiver e quiser me falar o que acha eu agradeço.
|
Estevaolage Veterano |
# fev/05
· votar
Essa coisa de comparação já deu né, não acho que Tagima chegue perto de Fender de jeito nenhum, e esse argumento de que as pessoas compram Fender só pra dizer que tem FENDER já é muito batido, virou clichê de defensor de Tagima e outras marcas alternativas (2)
Realmente as Tagimas sao muito boas mas pow...compara tagima com Fender? nem de longe meu filho
|