Ponte Floyd Rose

    Autor Mensagem
    _100Nick_
    Veterano
    # jun/03


    ae galera é o seguinte ... eu usava encordoamento 0.09 na minha guitarra ( ela tem ponte movel floyd rose ) aí eu resolvi trocar o encordoamento para 0.10 aí quando afinei .. e ponte ficou empenada pra frente ... bem tensionanda ... porque o que segura a ponte é as cordas ! bem ... tem 3 molas ... e agora ? eu coloco mais molas ? :)

    fuleragi
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    tem 2 parafusos presos a uma peça que segra as molas na guitarra.. vai apertando e afinando/desafinando até ficar reta...

    JPedro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    é isso mesmo o que o fuleragi falou... só cuidado pra não girar o parafuso demais

    nobre
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    primeiro afrouxe um pouco as cordas, depois vai aparafusando um pouco as molas, por igual... afina novamente e ve como tá. vai repetindo esse procedimento a´te a ponte estar reta e as cordas afinadas

    paulão blackmore
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É um saco pra regula; mais precisa fazer isso mesmo, Vai afinando e apertando os parafusos do suporte das molas . até a base da ponte estiver paralela ao corpo, É um saco, porque até voce chegar a um denominador comum demora, vai afinando e apertando os parafusos e vai assim até chegar la, boa sorte ... um abraço....

    DINO EK
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    _100Nick_
    É oq o fuleragi falou, se quiser entra aqui pra ver se vc consegue se localizar Regule sua floyd rose sem dor de cabeça (DINO EK)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Floyd Rose