Autor |
Mensagem |
_100Nick_ Veterano |
# jun/03
ae galera é o seguinte ... eu usava encordoamento 0.09 na minha guitarra ( ela tem ponte movel floyd rose ) aí eu resolvi trocar o encordoamento para 0.10 aí quando afinei .. e ponte ficou empenada pra frente ... bem tensionanda ... porque o que segura a ponte é as cordas ! bem ... tem 3 molas ... e agora ? eu coloco mais molas ? :)
|
fuleragi Veterano |
# jun/03
· votar
tem 2 parafusos presos a uma peça que segra as molas na guitarra.. vai apertando e afinando/desafinando até ficar reta...
|
JPedro Veterano |
# jun/03
· votar
é isso mesmo o que o fuleragi falou... só cuidado pra não girar o parafuso demais
|
nobre Veterano |
# jun/03
· votar
primeiro afrouxe um pouco as cordas, depois vai aparafusando um pouco as molas, por igual... afina novamente e ve como tá. vai repetindo esse procedimento a´te a ponte estar reta e as cordas afinadas
|
paulão blackmore Veterano |
# mai/10
· votar
É um saco pra regula; mais precisa fazer isso mesmo, Vai afinando e apertando os parafusos do suporte das molas . até a base da ponte estiver paralela ao corpo, É um saco, porque até voce chegar a um denominador comum demora, vai afinando e apertando os parafusos e vai assim até chegar la, boa sorte ... um abraço....
|
DINO EK Veterano |
# mai/10
· votar
_100Nick_ É oq o fuleragi falou, se quiser entra aqui pra ver se vc consegue se localizar Regule sua floyd rose sem dor de cabeça (DINO EK)
|