Customizando uma TONANTE!!!

Autor Mensagem
    Dud Bob
    Veterano
    # fev/05

Ae galera, tenho uma Tonante, isso, não é uma guitarra, é uma TONANTE!!! Troquei ela por uma revista daquelas de pc com 2 cds, mas só dei um deles junto com a revista.. heheh e ela ainda veio com capa!!Tenho outro instrumento melhor, mas essa foi minha primeira guitarra. É aquele modelo tipo mustang.

Bom, estava pensando em dar uma arrumada nela. Um luthier aki em minha cidade faz braços por 100 reais, preciso fazer outro porque passei a lixadeira no braço dela.... ficou fino demais, acho que tem perigo de quebrar.

Além disso penso em trocar a parte elétrica e pintá-la.Tudo isso é por causa do valor sentimental dela...

Mas o que estou mais preocupado é em relação a madeira. Bom, canela não é uma madeira muito boa pra guita.. haha, entao estava pensando em colar mais um pedaço no corpo, deixando ele mais largo, com uma madeira boa. Qual seria uma boa opção de madeira?

Agora pergunto, vale a pena fazer isso? Será que o som vai ficar decente?

Valew.

Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Pelo q eu ouço dizer da Tonante, a melhor forma de utilizá-la é amarrando palha no corpo dela e usar como vassoura!

maniac123
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Dud Bob
    usa um cabo de vassoura...

Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Olha cara, se eu fosse você, eu só daria uma "arrumada" nela...tipo, não ia customizar ela colocando uns super captadores e tudo mais...
    ...primeira guitarra, é pra aprender a tocar ( quando vc só tem ela ) e depois pra guardar de lembrança...(não necessariamente tocar com ela...)

maniac123
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Dud Bob
    põe emg, vai ficar bom com uns caps ativos... vale a pena, pode confiar...

bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Customizando uma TONANTE!!!

Uau! Uma Tonante Custom Plus.

Rowashburn
    Veterano
    # fev/05
    · votar

AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

Dud Bob
    Veterano
    # fev/05
    · votar

huauhhau, sabia que ia rolar altos coments de pagação, da nada! hauhahu. CUSTOM PLUS É BOA!

To pensando em comprar um braço de cort que um camarada tem, vai valer mais a pena, ele nao pedindo bem menos de 100 conto, mas tenho que tapar uns furos a mais que tem.. Acho que se eu gastar até uns 4 mil nela tá bom... uhahuahuauh.

dcvf
    Veterano
    # fev/05
    · votar

troca só o braço, o corpo, a parte elétrica e os captadores... assim acho q melhora

BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Deixa ela cor de carvão (Isso se essa desgraça pegar fogo).

Dose Dupla
    Veterano
    # fev/05
    · votar

Dud Bob
    Quebra no palco...

Hansen
    Veterano
    # fev/05
    · votar

transforma ela num porta cd

affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar

a guitarra não vale 100 contos

lorotempest
    Veterano
    # out/05
    · votar

com certeza vale customizar , olha tenho uma dica..

promeiro vc manda fazer uma pintura bem fera..

aih dps vc poe uma ponte floyd... mais temque ser uma by floyd rose msm...

aih dps disto tudo. vc poe uns captadores. dimarzio e seymour... mais temq ser dos top saca.... doi duplos e 1 simples... daí dps vc manda fazer um praço de maple todo escalopado...

aih vai ficar fera...
    ah esqueci d um detalhe...

antes de fazer isso tudo... compra um corpo novo...

eltorto
    Veterano
    # out/05
    · votar

Dud Bob
    kkkkkkkkk cara guarda ela e só .. não vale a pena gastar nem um centavo nessa guitarra, e tudo que fizer ainda sim ela continuará sendo um porcaria.

Melodic Man
    Veterano
    # out/05
    · votar

Essa foi boa hahaha

Sancast
    Veterano
    # out/05
    · votar

Se vc tem um apego sentimental por essa guitarra, dá uma limpeza boa na coitada e a coloca pendurada na parede do seu quarto... reinando sobre o ambiente...

Mas, não vá torrar uma grana nessa porra podre, né... bem melhor tu investir o dinheiro na tua outra guitarra...

Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar

deixe o corpo como esta só manda uma pntura nele e ja era, troca o braço dela e ve se fica tocavel, se ficar depois vc arruma uns capitadores, as ferragens meia boca de alguma guitarrinha meia boca, no ml

e vai mexendo aos poucos, boa não vai ficar mais se gastar pouco é legal ter sua primeira guitarrinha ali toda reguladinha e tal

eu guardo minha golden semi acustica até hoje, e não a vendo nem por 2 mil reais..... e quando sobrara uma grana vou trocar as ferragens dela e os trastes que ja estão quase na madeira de tão gastos

Benevides000
    Veterano
    # out/05
    · votar

lorotempest
    o kra vai fazer uma guita nova neh...
    naum vai nem + c tonante

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Customizando uma TONANTE!!!