Customizando Shelter Les Paul

    Autor Mensagem
    Thales Leite EF
    Veterano
    # jul/04


    E ai galera Blz?
    Eu tenho um Shelter Les Paul honney burst c/ braço parafusado e gostaria de fazer um "upgrade" nela. Aqui vai algumas coisas q eu quero fazer:
    Colocar tarrachas com trava
    Colocar um Nut de latão
    Colocar um cavalete com micro afinação
    Trocar o escudo bege por um dourado da Gibson

    E tambem algumas coisas q eu quero fazer se eu tiver grana e se for possivel na minha guitarra:
    Colocar um push-botton p/ defazar uma das bobinas do captador
    Trocar os captadores por um modelo q tenha uma distorção legal , mas q tbm tenha um bom som limpo.

    Alguem pode me dizer quanto q ficaria cada uma dessas alterações , se valem a pena e qual as melhores marcas das peças q citei?
    Ah e tbm quanto q sai em media uma regulagem completa da guitarra e qual o local mais indicado? Sou de mogi das cruzes , mas podem me indicar lugares de Sampa (de preferencia perto da Teodoro Sampaio q eu sei chegar la)

    Valeu!

    Gui
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Thales Leite EF
    Eu não posso lhe dizer..mas se vc perguntar para um luthier...ele t responderá melhor...
    o povo aki pode ateh saber...mas não será tudo...

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    oh, esse negocio de push-botton acredito eu que nao sairia tao barato, captador depende mt de vc, tipo pode usa o do slash, um seymor duncan q eu nao sei o modelo d AlNiCo, mas ve uns DiMarzio que sempre tem captadores bons, de nao MT ganho que ficam bem com distorçao, axo q colocar nut sairia barato, tarracha com trava + cavalete com micro afinaçao deve ficar carinho soh o material, mas compensaria mais se comprar td e leva pro luthier soh colocar, mas sera q nao vai perder o estilo colocando uma micro afinaçao numa LP?, escudo tb, msm esquema, compra e coloca os 4 juntos, tipo compra td isso iria sair meio caro, pq axo q esse escudinho deve ser caro (escudo de strato custa uns 50 conto), mas da uma boa pesquisada, axo q ao td se gastaria (com os captadores) no maximo uns 500 reais, um custo meio alto, em Sampa eu nao conheço a teodoro sampaio, mas sempre vo na tango music, na st ifigenia, lah eu recomendo, pq tem um otimo atendimento e tem bastante variedade, tipo fle com o luthier edmarluighi ( www.edmarluighi.com.br ) ele é caro, mas vale a pena, tipo customizaçao (pintura) sai 180 conto, mas ele coloca o desenho que vc qr se for simples (disse meu amigo, nao sei se ainda é isso)

    Thales Leite EF
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    paulgilbert
    Valeu , pela sua resposta .
    O captador eu não colocaria agora e esse cavalete com microafinação não mudaria muito a estetica , pois ele é como o cavalete normal da LP , só q em cima dele tem aquelas rodinhas da micro afinação (tem umas Gibson E-335 q ja vem com eles)

    RickyDuRock
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    1.Coloca tarrachas Gotoh modelo SG301-20C.
    Nao tem trava mas sao as unicas que sao IDENTICAS as grover.
    2.Nut de latão nao é tao caro assim.
    3.Se colocar um cavalete com microafinação é legal tb por uma trava no nut, na verdade nao existe necessidade, vai acabar com o visual da guitarra.
    4.O escudo bege da Shelter é uma bosta, disso todo mundo sabe, parece de papelão, mas trocar por um dourado vai ficar horrivel. Alem do que eu nunca vi escudo dourado pra Lespaul fabricado pela Gibson ou pela Epiphone. Um escudo preto Gibson pode se achar por 60 ou 80 reais, as vezes até mais.
    5.Voce quis dizer colocar um potenciometro Push/Pull certo?
    Nao custa caro, se voce tiver noções de eletronica e solda voce mesmo pode fazer. O potenciometro da gotoh de 500k custa 30 reais em media.
    6. Pra poder colocar push/pull com intenção de fazer alguma coisa nos captadores (coil-split, paralelo, in-phase), vc vai ter que ter um captador com mais de 1 condutor. Ou seja, a shelter NAO tem, entao SEM TROCAR CAPTADOR NAO DÁ.
    7. Eu venderia e compraria uma Shelter com braço colado.

    Bug
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Meu, eu tenho uma Shelter SX Les Paul com o braço colado.
    Fiz duas alterações nela e não me arrependo nem um pouco.

    - Troquei os caps originais por popus ativos do kit Zakk Wylde (EMG 81 e EMG 85).

    - Troquei as tarrachas originais por tarrachas Gotoh blindadas.

    A guita ficou show. Não troco ela por nenhuma outra (so por uma autentica gibson. heheh)

    Ela tá com um timbre excelente. Gordo e encorpado e tem um sustain foda. As vezes dá até raiva, vc pensa: "putz, esse som não vai acabar nunca???"

    heheh.

    []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Customizando Shelter Les Paul