Qual a melhor combinação, JB/59 ou JB/Alnico II Pro????

Autor Mensagem
Dumaw
Veterano
# mai/05 · Editado por: Dumaw
· votar


ae cara, ficou bom mesmo?
eu tenho uma epiphone les paul standard e queria trocar os captadores
sempre ouço falar de seymor duncan 59 no braço e JB ponte
mas agora fiquei curioso quanto ao Alnico pro 2 no braço e JB na ponte.

eu toco de td, gosto muito de tocar ozzy, guns, pink floyd, metallica
e ultimamente to tocando mais pesado tipo slayer

vc (e vcs) acham que ficaria legal essa combinaçao na minha LP?
esse set de alnico pro 2 no braço e JB na ponte é o q o slash usa?

Dumaw
Veterano
# mai/05
· votar


alguem?

Dumaw
Veterano
# mai/05
· votar


?

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Dumaw
o Slash usa Alnico II Pro no braço e na ponte!!

Eu achei muito massa o Alnico II Pro, é tudo o que eu expliquei na página anterior, mas tô trocando ele por um 59, a saída baixa dele dá uma discrepância meio chata com o JB, mas isso porque eu curto usar o captador longe da corda, quando aproximava ele, não dava discrepância...

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Dumaw
pô, mas que ressucitada que vc deu no tópico...hehehehehe

Dumaw
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
ahahahah ah se eu tivesse criado um topico novo as unicas respostas que eu ia receber seriam:
" nao sabe usar a busca nao??"
"putz ja é o vigesimo topic desse!"
e por ai vai

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Dumaw
auhauhauhauah, eu flagro mano...

...só tava comentando, nem esquenta hehehehehehe

...achei engraçado ver meu tópico surgindo assim...:P

Dumaw
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn
ah entao o slash usa dois alnico 2 pro

puz é foda escolher captaçao né meu, pq o investimento é grande
eu tbm sempre ouço aqui dos EMGs 81 e 85 mas nao to afim de por caps ativos

tipo, escreve aqui depois quanod vc trocar o cap e ver como ficou

o foda é q o resto do meu equip é muito ruim, e isso complica, tipo, eu uso um amp daqueles wattsom prc 360, e uso uma zoom 505, tudo isso comprado a muito tempo atras, quando comprei uma epiphone les paul special nova por 300 reais
e por incrivel que pareça, eu consegui fazer uma distorçao muito massa aqui, bem pesada, mas ja coloquei guitarras caras e boas de amigos meus aqui e o som fica bem diferente, ou seja, fica bem feio a dist, e todos eles pagam pau pra minha distorçao ahahaah, eles sempre falam porra como que tu tira esse som com esse equip

acho que tive sorte mesmo, e como os caps que vem na standard nao diferem muito dos que vem na special, fica meio parecido o som

mas eu to preparando pra investir num marshal, aí eu sei que com uns caps novos, bons, vai ficar outra coisa a parada, vai ficar massa, entao por isso que to na duvida dos caps

Alex Pires
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn

Porque que ao inves de aproximar o Alnico você nao afasta um pouco o jb?

Eu acho o som do alnico massa mais realmente rola essa discrepancia no volume. Por isso uso 59 e JB.

Jeder KSA
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn

não sei se vc ainda ta em duvida, mas fiz uma gravação com o JB aqui, se tiver afim de ouvir: http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=3&topic=922 11&page=-1

andrelmail
Veterano
# jun/05
· votar


ai galera quando vcs se referem ao (seymour jb) qual modelo vcs estao falando .
pois se eu nao me engano existem sh1, sh2,sh3,sh4 e etc...

qual é esse captador que vcs estao falando
e eu tenho uma duvida, ele é um single hambuck ou só hambuck?

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn

Fala rapaz, blz?
To reabrindo esse tópico pra fazer umas peguntas sobre o Cap Alnico II que vc botou na sua guita: Tipo, pelo jeito ficou muito bom na posição do braço nas será que o combo braço/ponte com Alnico II fica bom tb? Eu queria coloca-los numa epiphone les paul standard. Queria pra usar com corda 0.11 em busca de sustain e de um som distorcido bem vintage e com sustain. O jb é um puta captador, mas esse quero quando tiver uma guita com floyd, ou sejá será uma outra proposta de timbre, mas resumindo vc acha q o alnico II na ponte atende minhas necessidades de um bom timbre vintage distorcido? Se vc puder comentar sua experiência com ele no braço da tua guita tb vou ficar muito agradecido. O Tom (lá da Discatelli) me falou bem desse cap.

Valeu abraço

Euphra
Veterano
# mai/06
· votar


Instalei um JB e um Alnico II Pro na minha Epi Les Paul Classic e fiquei pirado no som do Alnico II, sustain muito animal, voce dá um bend, vai na cozinha, toma uma água e a nota ainda está lá. Muito bom. Não senti nenhum diferença gritante de volume entre o JB e 59, basta ajustar direitinho a altura dos captadores que rola sem problemas. Além disto o grave do alnico não tem igual, como gosto de som no braço bastante grave, optei por este captador. Não tenho nem curiosidade de conhecer o 59, tá perfeito este set.

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


EDER R SANCHES

Orra cara, agora que eu vi que vc ressucitou o tópico...


...então mano, pelo que vc tá querendo, é batata!!!

Timbre violento vintage, esse é o Alnico II Pro.

Eu curti o timbre dele pra caramba, só não curti o fato de ele ter baixa saída...daí dava uma discrepância chata com o JB...daí troquei pelo 59, que tem um pouco menos graves, mas tem mais saída.

Mas o Alnico II Pro é foda...soa animal mesmo, timbrão grave e chega à estralar dependendo da pegada, tipo aquele timbrão de Strato!!!

O 59 é praticamente igual, só com menos graves e mais saída.
E tbm dá esse timbrão de Strato que eu curto ter no braço.

Ouça o Tom cara, aquele cara manja muito mesmo...foi ele quem me sugeriu o 59 depois.

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06
· votar


tenta o Jazz no braço

ABATANGERINA
Veterano
# nov/09
· votar


ressuscitando: alguém aqui já usou o alnico II na ponte e no braço??

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


só no braço...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor combinação, JB/59 ou JB/Alnico II Pro????