Qual a melhor combinação, JB/59 ou JB/Alnico II Pro????

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# fev/05

Qual o melhor captador pra colocar no braço com o JB na ponte???
Ouvi falar que o 59 embola muito os graves quando saturado, mas será que o Alnico II Pro vai ficar "pobre", tipo, "fraquinho", perto do JB???
O que vocês me dizem????

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar

default... que guitarra, e o q vc pretende tocar?

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

b0fh
Washburn Chicago Series 780, corpo e braço em maple, escala em rosewood.
Pretendo tocar Satriani, Vinnie Moore, mas principalmente Blues Rock!!!!

b0fh
Veterano
# fev/05 · Editado por: b0fh
· votar

Rowashburn
eu botaria o 59.
não se usa mto drive com o captador do braço mesmo...

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

b0fh
mas isso é relativo...se você já está usando a quantidade de drive pro captador da ponte...e selecionar o cap do braço...

Drinho
Veterano
# fev/05
· votar

cara o 59 e o alnico pro II tem um timbre mto semelhante

eh relativo
eu tenho o 59

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar

Rowashburn

essa eh a grande merda de 99% das guitarras... so tem um volume master... ai, bicho, se vc ta tirando aquele drive ferrado com a ponte, nem pense em apenas mudar pro braço, vai ficar uma lama o teu som... tem q trocar canal do amp por um com menos ganho, ter habilidade pra baixar o volume da guita, etc.

por isso curto tanto lespaul e SG... volumes e tones independentes rlz

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar

curto o 59 pro braço, mas um desse fica bom numa les paul, sua guitarra é muito massa, tava querendo uma dessas, mas parece que saiu de linha, não curto muito as novas whasburns.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

Randy78
Então cara, valeu pelo elogio, eu curto muito minha guita também, e não troco por nada...
...e de fato, da mesma maneira que veio, foi embora,e quem tem não vende...(eu não vendo por nada, hehehehehehehe)
Tô perguntando só por motivo de conhecimento geral mesmo, pois quem me sugeriu essa combinação de captadores foi o Edmar Luighi...
...ela está na oficina do luthier Dicastellis, pego ela amanhã.
Nela, eu mandei colocar a combinação JB/Alnico II Pro, mas como não toquei ainda, e estou ansioso pelo resultado, resolvi perguntar...
Fiz umas coisas legais nessa guita...foi uma grana violenta, o bastante pra comprar outra guitarra, mas achei melhor qualidade, do que quantidade...
Mandei colocar um Floyd Rose da Gotoh, trastes jumbo SM 150, e esses captadores.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

...comentem, comentem, comentem...
quem aí sabe alguma coisa a respeito????

brunokdx
Veterano
# fev/05
· votar

Rowashburn Eu estou na mesma dúvida... eu ouvi os samples do site da Seymour e sem dúvida pra ponte é JB... mas pro braço o timbre do '59 e do Alnico II Pro é muito parecido tanto o som limpo como distorcão... O Alnico II Pro é legal só pra dizer que meu captador é igual do Slash... huahuahuahua... mas o '59 é o que o pessoal sempre cita quando tem tópico de captador...

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

brunokdx
Então cara, eu falei com o Henry777, (aquele que tira dúvidas na guitarplayer) e ele me disse que o 59 costuma embolar muito os graves...então resolvi colocar o Alnico II Pro, mas eu não toquei na minha guita ainda, por isso estou perguntando....
...mas com certeza, e por unanimidade, pra ponte é o JB!!!

brunokdx
Veterano
# fev/05 · Editado por: brunokdx
· votar

Rowashburn se voce puder, grava uns sons depois tipo tocando com o JB da ponte e mudando pro Alnico II Pro do braço sem mudar mais nada... só o captador... meu e-mail é brunokdx@yahoo.com.br ... voce tem msn?

brunokdx
Veterano
# fev/05
· votar

o e-mail eu postei pra voce me mandar a gravaçao caso não tenha onde hospedar na net...

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

brunokdx
Beleza cara, provavelmente essa semana eu já faço isso...
Tenho msm sim cara, é rowashburn@hotmail.com
e de fato não tenho onde postar na net...

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

...mas de qualquer maneira, de tudo o que eu pesquisei...
Alnico II Pro MANDA!!!!!!!!!
é que essa galera do Metal só quer saber de distorção no máximo, eu quero sustain, som encorpado, e definição das notas!!!!!!!!
FORA 59, FORA SOM EMBOLADO, FORA 59, FORA SOM EMBOLADO!!!!!!!!

raff
Veterano
# fev/05
· votar

Rowashburn
o 59 eh mto bom...
tenho ele aqui e eh otimo

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

raff
O que vc curte tocar????

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

Rowashburn
e a quanto tempo vc toca?

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

ops, quis dizer, me referindo a vcraff...

raff
Veterano
# fev/05
· votar

toco a 4 anos.
eu toco varios estilos de musica..
pop/rock alternativo... tipo, minutemen, jane's addiction, pixies, pj harvey
.. faith no more, etc
basicamente de jimi hendrix à até thrash metal...

eu uso JB na ponte (de lei).. e no braço uso 59... eu acho ele otimo.. pra tirar um som mais vintage...
qto a esse papo da saturação... eu já percebi isso nele.. mas isso é problema de regulagem do seu ampli...
ampli "mau" regulado nenhum captador salva.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

raff
....tipo, perguntei pra ter uma noção de quem eu tava ouvindo um conselho...
Eu não tive muitas oportunidades de trocar os captadores, pois isso saiu do meu bolso, meus pais só compraram a minha primeira guitarra, mais nada...
Agora que estou ganhando bem no serviço, resolvi fazer todas essas trocas, mas tipo...
Garanto que não tem nada a ver com amplificador desregulado cara, eu toco à 11 anos, e garanto que consigo regular um amplificador pro som que eu quiser...
Como eu já disse ali em cima, eu só montei o tópico pra ouvir a opinião da galera, por ansiedade, porque hoje depois do almoço estou indo lá no Dicastellis pegar a guita.
A galera aqui parece ter uma boa experiência com essas coisas, mas eu já vi que a maioria dos guitarristas é tudo moleque...
14, 15 ,16, 17, 18 anos...
Ou seja, os pais pagam...
Então, eles tem o captador que quiserem.
Bom, valeu cara, mas eu vou preferir o conselho do Henry777 e do Edmar Luighi...sem falar do próprio Dicastellis...

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar

Rowashburn
"FORA 59, FORA SOM EMBOLADO, FORA 59, FORA SOM EMBOLADO!!!!!!!!"

Eita, véio... o 59 é bom pacas! Uso a clássica combinação JB/59 e não acho que ele soe embolado. Em todo, depois conte aí como ficou com o Alnico.

[]'s

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar

Eu tb tenho o 59 e o JB... mas nao gosto do som limpo do 59 inteiro, só defasado. Mas com distorção é bom.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar

bah deixa o cara... o '59 eh 90% igual o alnico pro, em termos de som mesmo... o PRO tem um tiquinho a mais de graves que o 59, mas no fim das contas deve ser bem dificil distinguir um do outro. não vai fazer diferença nenhuma na 'embolação' do som usar um ou outro, e, se algum deles eh mais 'embolado', é o alnico pro 2 e não o '59. relaxem povo.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar

b0fh

A saída do 59 é mais alta q a do Alnico II Pro.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar

Urubu Rei
verdade... mas a 'embolação' tem mais a ver com a EQ do captador do que com a saida neh...

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar

Quem usa o 59 (na posicao do braco) eh o falecido Dimebag Darrel
quem usa o Alnico Pro II (na posicao d braco) eh o slash

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar

John Johns
dimebag darrel nao conta... com aquela distorção dele não dá pra distinguir nada mesmo.. heheuhauhauha.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar

Só fechando o tópico galera....
Peguei a minha guita, e de verdade...
...adorei o som do Alnico II Pro galera.
Não é querendo ser o diferente nem nada, é porque bateu exatamente com o som que eu queria...
Flagra só:
O som limpo é maravilhoso...parece até aqueles singles da Fender, dependendo da sua pegada, as cordas atés "estralam"!!!
Muda muito dependendo da pegada, ele responde bem a isso, tipo, toque tranquilamente que o som vai sair encorpado e cristalino...se vc judiar um pouco, tocando com uma pegada mais violenta, fica bem massa pra Blues, mas não distorce em momento nenhum.
Com distorção é o meu favorito.O som é grave "gordão", e as notas não se embolam quando vc sola rápido, fazendo ligados, os arpejos aparecem inteirinhos, ficou com o som bem definido, o bastante pra fazer acordes cheios e aparecer todas as notas!!!!
Sabe aqueles solos com captador do braço que o satriani faz?? Que algumas notas chegam a "estralar"??? Então, ficou bem isso, e ele não se deixa saturar muito, fica o bastante pra fazer o som soar dessa maneira que eu disse...
Olha, eu não conheço muito bem o 59, mas fiquei sabendo que o detalhe dele é a saturação.Ele se deixa saturar mais, portanto, se você estiver usando uma distorção violenta com o cap da ponte, na hora que mudar pro braço, ele embola os graves por ficar muito saturado...
Ah gente, sei lá, eu acho que é uma questão de gosto, eu curti muito, e era exatamente o que eu queria...
Urubu Rei
Eu tb tenho o 59 e o JB... mas nao gosto do som limpo do 59 inteiro, só defasado.
Esse era outra preocupação minha, porque apesar de minha guitarra ter o Push-Pull, dá muito trabalho mudar a chave de posição e acionar a defasagem de maneira rápida.....

Bom, falow galera, fim de tópico, já tirei fotos da guita, só não tenho um lugar pra postar na net...se alguém quiser ver, me dá o e-mail que eu mando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual a melhor combinação, JB/59 ou JB/Alnico II Pro????