PPor que a minha "mizinha" estoura toda hora?

    Autor Mensagem
    Alex Veit
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    porra meu.... eu ja troquei 3 mizinhas em menos de 1 mes.... o pior de tudo é q ela nao estora "normal"...... aquela bolinha de traz desamarra e a corda solta........ ja descartei a ipotese de ser defeito de fabrica....... o pior é q eu uso a afinação 1/2 tom abaixo..... é imposivel ser a tenção ta corda....... eu nao tenho bufunfa pra mada num luthier........alguem me ajudaaaaaaaa...... isso tem explicação

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Alex Veit

    Já experimentou outra marca de corda? Se a corda desenrola da bolinha, o problema só pode ser a corda, uai...


    Ah, e não use o CAPS LOCK pra título de tópico, ok?!

    Tamassia
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alex... não sei qual o modelo da sua ponte mas tem algumas que tem uma peça quadrada bem pequena que segura a corda (por pressão, o parafuso aperta essa peça que por sua vez aperta a corda). Se a sua for desse tipo, pode ser que essa pecinha esteja desgastada.... sei lá.. só um chute.

    perpetual burn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    famosa mão de pedreiro

    marceloh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem que saber qual modelo e marca da sua guitarra, qual corda voce comprou, e o tipo de ponte para a gente poder te ajudar!!

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alex Veit

    isso aconteceu qd eu comprei uma mizinha gianinni, compre corda boa q nao tem grilo

    perpetual burn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oak
    sempre uso giannini e nem é taum ruim..

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    perpetual burn

    a unica gianinni que comprei foi essa mizinha, nunca mais

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    Tira o escorpião do bolso e compra umas cordas boas.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Seguinte, se sua ponte for floyd-rose sem sitema de travamento por bloco nos saddles e tiver reverse, isso vai acontecer mesmo...olha o q eu to falando:

    http://www.bigodeozzy.kit.net/Imagem031.jpg

    vai ser assim mesmo...principalmente se tiver reverse...o negócio é comprar outra ponte mesmo...

    se não for esse seu caso, naum sei qual é!

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bigode Ozzy
    q floyd doido :P nao conhecia esse tipo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sua guitarra pode estar com uma rebarba na ponte que danifica as cordas ou, no caso de ponte "tune-o-matic" com o cordal muito baixo; no caso de pontes tipo "Floyd", aí é caso de má qualidade do material mesmo. Ah! usar cordas de 0.10 pra cima também ajuda.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PPor que a minha "mizinha" estoura toda hora?