Autor |
Mensagem |
Alex Veit Veterano |
# fev/05 · Editado por: Moderador
porra meu.... eu ja troquei 3 mizinhas em menos de 1 mes.... o pior de tudo é q ela nao estora "normal"...... aquela bolinha de traz desamarra e a corda solta........ ja descartei a ipotese de ser defeito de fabrica....... o pior é q eu uso a afinação 1/2 tom abaixo..... é imposivel ser a tenção ta corda....... eu nao tenho bufunfa pra mada num luthier........alguem me ajudaaaaaaaa...... isso tem explicação
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
Alex Veit
Já experimentou outra marca de corda? Se a corda desenrola da bolinha, o problema só pode ser a corda, uai...
Ah, e não use o CAPS LOCK pra título de tópico, ok?!
|
Tamassia Veterano |
# fev/05
· votar
Alex... não sei qual o modelo da sua ponte mas tem algumas que tem uma peça quadrada bem pequena que segura a corda (por pressão, o parafuso aperta essa peça que por sua vez aperta a corda). Se a sua for desse tipo, pode ser que essa pecinha esteja desgastada.... sei lá.. só um chute.
|
perpetual burn Veterano |
# fev/05
· votar
famosa mão de pedreiro
|
marceloh Veterano |
# fev/05
· votar
tem que saber qual modelo e marca da sua guitarra, qual corda voce comprou, e o tipo de ponte para a gente poder te ajudar!!
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
Alex Veit
isso aconteceu qd eu comprei uma mizinha gianinni, compre corda boa q nao tem grilo
|
perpetual burn Veterano |
# fev/05
· votar
oak
sempre uso giannini e nem é taum ruim..
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
perpetual burn
a unica gianinni que comprei foi essa mizinha, nunca mais
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar
Tira o escorpião do bolso e compra umas cordas boas.
|
Bigode Ozzy Veterano |
# fev/05
· votar
Seguinte, se sua ponte for floyd-rose sem sitema de travamento por bloco nos saddles e tiver reverse, isso vai acontecer mesmo...olha o q eu to falando:
http://www.bigodeozzy.kit.net/Imagem031.jpg
vai ser assim mesmo...principalmente se tiver reverse...o negócio é comprar outra ponte mesmo...
se não for esse seu caso, naum sei qual é!
|
Ruda_Guitar Veterano |
# fev/05
· votar
Bigode Ozzy
q floyd doido :P nao conhecia esse tipo
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/05
· votar
Sua guitarra pode estar com uma rebarba na ponte que danifica as cordas ou, no caso de ponte "tune-o-matic" com o cordal muito baixo; no caso de pontes tipo "Floyd", aí é caso de má qualidade do material mesmo. Ah! usar cordas de 0.10 pra cima também ajuda.
Abç
|