Gibson Les Paul???? é verdade.........

Autor Mensagem
nuf4n
Veterano
# fev/05


me disseram que a gibson les paul tem o corpo OCO. isso é a madeira em que eles usam para fazer as les paul que creio eu que seja o maple eles a deixam OCAS e assim finalizam as guitarras.
a minha duvida é As Gibson Les Paul sao OCAS mesmo ??????
comentem ai

Paulo Feresin
Veterano
# fev/05
· votar


tem uns modelos q sim

Paulo Feresin
Veterano
# fev/05
· votar


são as "hollow bodies"

nuf4n
Veterano
# fev/05
· votar


mas sera q as standarts, custons e studios sao ocas ???

oak
Veterano
# fev/05
· votar


nuf4n

les paul eh totalmente solida, os unicos buracos que tem nela sao os de botar a parte eletrica
existe um metodo de construçao em que é retirado material do corpo pra deixar ela mais leve (foto, mas nao eh padrao e nem sei se a gibson tem isso

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


a maioria eh solida mesmo

Paulo Feresin
Veterano
# fev/05
· votar


http://www.gibson.com/products/gibson/hawk/BluesHawk.html

é isso ae??

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


só dá pra saber quebrando uma gibson hehe quem vai ser o louco?

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Paulo Feresin
hawk não eh lespaul... lespaul eh sólida mesmo.

Paulo Feresin
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
eu sei... mas num tem aquleas holloe bodies? ou nada a ve? hehe

outra pergunta, a signature do slash num existe mais?

Man Well
Veterano
# fev/05
· votar


as ocas são semi acústicas, portanto não são les paul. a les paul tem o som pesadão por ser sólida... e pesada... não tente fazer shows muito longos com ela... eheheh

nuf4n
Veterano
# fev/05
· votar


blz valeu raça eu sempre ache q era solida mesmo mas me falaram q era oca por isso duvidei e entao resolvi postar isso aq . blz

Paulo Feresin
Veterano
# fev/05
· votar


outra pergunta, a signature do slash num existe mais?

enejota
Veterano
# fev/05
· votar


pode cre! vc venceu! =P

thanatos
Veterano
# fev/05
· votar


Paulo Feresin
andei vendo nuns sites isso das signatures, a gibson tem passado elas pra epiphone fabricar, alguma coisa assim....

The Guitarrerow
Veterano
# fev/05
· votar


nuf4n
a tu disse que achava q as gibsons les pauls eram feita em maple mas a maioria eh do NOSSO MOGNO...

jimmypagelf
Veterano
# fev/05
· votar


les paul e feita de mogno e escala de jacarandar,, então ela e solida

Jamure
Veterano
# fev/05
· votar


Acho que não é verdade.

nuf4n
Veterano
# fev/05
· votar


na pagina tem as os dois tipos de madeira, agora qual eles usam mais nao sei, mas sei q o maple é melhor q o mogno.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


nuf4n
Gibson Les Paul de maple? :P
Maple é usado só nos tops das Les Paul.

nuf4n
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL
entra aqui http://www.gibson.com/products/gibson/lespaul/Standard02.html e ve sao as les paul standart as mais usadas olha qual é a madeira q eles usam pra fazer o corto.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


nuf4n
Entrei. Eh exatamente o que eu falei.

Lá diz:
Top Species: Carved AA maple
Back Species: Mahogany
Binding: Single-ply top


Ou seja: o corpo é em mogno (Mahogany) e o top, ou tampo, é em maple (Carved AA maple).

Ruda_Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


essa standart do site ae ta custando quanto mais ou menos em reais?

Stradlin_666
Veterano
# fev/05
· votar


Ruda_Guitar
Kra olha no minimo uns 8.000 0km mas no minimo eu calculo qse uns 10.000

Jailbreak
Veterano
# fev/05
· votar


Não é verdade, e se for deve ser algum modelo especial ou coisa do tipo, as Gibsons são inclusive pesadas pra caralho. E o corpo é de Mogno, pelo menos das que eu conheço.

nofx2804
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho uma, e n considreo pesada n, a n ser q vc seja um raquitico, com bracinho de frango. E respondendo a pergunta do rapaizinho aí, elas são maciças (bom, pelo menos a minha é, uma lp std)

S4M4
Veterano
# fev/05
· votar


Tem uma nova signature do Slash, não eh mais aquela vermelha com a logomarca do Slash, mas eh uma nova Les Paul, tem ateh um captador q fica na própria ponte q deixa a guitarra com um som acústico, a ponte chama POWERBRIDGE, eh bem legal. No site da Gibson Custom tem tudo.

jimmypagelf
Veterano
# fev/05
· votar


Stradlin_666


de que ano e ela?1970?

pq ate hoje a guitarra da gibson mais velha que ja vi era uma custon de 70 eu acho, ela tava 14,000, e se eu tivesse grana eu comprava ela,, ela tava massa!

nofx2804
Veterano
# fev/05
· votar


jimmypagelf
ja ví uma de 55 se n me engano...mas n estava a venda.

Caique_Vita
Veterano
# fev/05
· votar


existe sim alguns modelos da gibson em quais há um "buraCo", e não estou falando das semi acústicas. Mas isso é só em modelos especiais, eu vi só numa análise de um modelo q eu não lembro o nome q saiu na guitar player, e falaram bem dessa guita, q além de ser mais leve tinha um som mais brilhante q uma gibson maciça, mas é claro q deve perder algo no sustain.
Para saber onde é o buraco não precisa quebrar a guitarra como um cara disse aí brincando, é só dar soquinhos na guitarra até achar as partes ocas dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul???? é verdade.........