Cordas que estouram na ponte

    Autor Mensagem
    Chapolim
    Veterano
    # fev/05


    Eu tenho um guita eagle q eu comprei ha uns 4 meses q veio com um encordamento da adario 0.09, soh q toda hora estorava corda e faz poco tempo eu resolvi mudar pra 0.10. Eu fiz tudo na raça msm, nao pude mandar prum luthier pq acho q aqui na minha cidade nao tem msm, mas acho q nao empenou o braço nem nada. Agora tah bem melhor, tah mais a ver com a minha pegada, soh q tem um negocio q tah me deixando meio cabrero; apesar de as cordas demorarem mais pra enferruja e estorarem, sempre q estora eh na ponte e sempre sao as mais grossas (EAD) e sempre se rompe o "miolo" da corda . Alguém pode ter uma ideia do q pode ser? Tipo, pela qualidade das guitarras da eagle eu pensei q podia te uma rebarba nos carrilhos mas parece q nao tem nao.

    JucaSG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh sempre assim, , na ponte as cordas sofrem mais pressao, e o fato de as cordas mais grossas estourarem mais eh q , geralmente a mao direita fica sempre emcima delas e da ponte, dae vc sua e enferruja mais q as outras, e naum eh pq ela eh mais grossa q vai estourar menos

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    acho q é rebarba hein... olha melhor... não acho q é normal estourar os bordões (3 cordas mais graves) primeiro não...

    Chapolim
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    JucaSG

    Valeu veio. Tu passa alguma coisa nas cordas pra elas nao enferrujarem? Sera q se eu trocar pra 0.11 as cordas nao vao estorar tanto?

    Chapolim
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hocus Pocus

    Eh foda q quando eu mudei pra 0.10 eh sempre as mais grossas q estoram e sempre a parte de aço de dentro da corda, tipo nao eh toda ela q rebenta de repente mas soh o miolo e dae a corda vai afroxando. Mas tipo essas rebarbas tem q ser um negócio muito tosko na ponte ou pode ser msm uma coisa meio imperceptivel q tah fazendo isso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esse problema é relativamente comum, mas sua resolução só pode ser feita com um exame minucioso, e depois, com uma lima específica, retiradas as rebarbas causadoras do desgaste.
    Abç

    Chapolim
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu!

    JucaSG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Chapolim

    aumentar a grossura do encordamento naum vai mudar nada,, e pra nao enferruja eu passo Dunlop Ultraglide 65

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas que estouram na ponte