Fender Squier Bullet - Aguém conhece?

Autor Mensagem
Paulo-natal
Veterano
# nov/11
· votar



Aguém poderia me dar alguma informação ou indicar algum site em português onde eu possa saber mais sobre esta guitarra?

Caso alguém conheça, é uma boa guitarra?


Já citei em outro tópico, aqui no FCC, mas estou repetindo para ajudar, pois é uma pergunta recorrente.
A Bullet começou a ser produzida no Japão em 1983. Em 1996 passou a ser produzida na China. Entre 2005 e 2006, começaram as reclamações a respeito do corpo em madeira compensada (plywood) e a Fender, que de tola não tem nada, descontinuou o modelo no início de 2007.
A partir do fim 2007 até hoje o corpo da Squier Bullet é padronizado em Basswood, madeira que também é usada na série Squier DeLuxe (o Basswood tem timbre parecido com o Alder, usado na Squier Affinity, outro instrumento de baixo custo da Fender).
Como impressão pessoal, embora não seja músico profissional, tenho uma excelente opinião do instrumento. Comprei no escuro, e a Bullet superou as minhas expectativas.
Custando em torno de R$ 500,00 no Brasil (e algo em torno de U$120,00 nos EUA), a guitarra é muito bem-acabada, sem ruído em nenhum captador ( a minha é uma HSS, com humbucker na ponte) e não desafina, mesmo com o frequente uso de bends (toco blues).
A guitarra veio bem desregulada, sendo necessário a regulagem de afinação de oitava e de altura das cordas, que fiz em casa mesmo, e ficou satisfatório. Depois levarei em um luthier para terminar a regulagem. Fica a dever, também, um manual decente, com as especificações do instrumento.
O som dela é muito bom, plugada direto num amp Fender Automatic SE, bem velhinho, tanto usando o som limpo como a distorção do amp.
Não sei se dei sorte, mas não fica nada a dever a outra Fender que possuí, uma American Traditional - quatro ou cinco vezes mais cara.
Na minha opinião, excelente custo-benefício.

JSThiago
Membro
# jan/17
· votar


Essa guitarra vale 120$?

MFtheSong
Membro Novato
# jan/17
· votar


Peguei uma usada, não sei exatamente qual Squier que é, pois ela foi modificada, HeadStock dela foi trocado tirado Squier e colocado Fender, cara sinceramente eu curti. Testei uma LP da Strinberg e uma Strato da WashBurn e o som da Squier é muito melhor, mais limpo. Eu amei ela.

JSThiago
Membro
# jan/17
· votar


Peguei uma usada, não sei exatamente qual Squier que é, pois ela foi modificada, HeadStock dela foi trocado tirado Squier e colocado Fender, cara sinceramente eu curti. Testei uma LP da Strinberg e uma Strato da WashBurn e o som da Squier é muito melhor, mais limpo. Eu amei ela.
então vale 120 hj

thiagojedi88
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: thiagojedi88
· votar


Não é ruim!
Meu irmão foi aos Eua e me trouxe por engano a Squier Mustang Bullet (eu queria a Squier Mustang Vintage Modified). Fiquei frustrado pelo engano, mas a guitarra tem um excelente custo/benefício. Ela custou uns 170,00 dólares.
A madeira é leve e boa. Não é compensada, é basswood. Os captadores também são bem legais e acredito que é uma boa escolha pra quem quer uma guitarra da família Fender, barata e de boa tocabilidade. Pra quem estiver com dúvidas, no Youtube existem diversos reviews falando muito bem da guita.

A única coisa imprescindível que fiz foi mandar o luthier dar uma leve lixada nas pontas dos trastes para deixar os slides suaves. Antes meu indicador doía quando eu fazia isso.

A parte opcional (que no final das contas nem vi tanta diferença) foi colocar um humbucker Seymour Duncan JB na ponte.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/19
· votar


Algumas considerações aqui:
As séries da Squier Bullets feitas de compensado são os modelos iniciais dos feitos na China (início dos anos 2000 e final dos 90).
Os modelos anteriores, feitos na Coréia que são de compensado são os que tem em seus números de série os prefixos: E9, S9, S9 Squier II(toda essa série de guitarras e baixos tem corpo de compensado), S10, J1, M1, M2 (a pior de todas), CN/VN com logotipo preto e Fender Squier Series.
Os modelos atuais de Bullets são feitas de várias peças coladas de madeira sólida.
Todas as séries de Squiers melhoraram MUITO ultimamente, sendo que as Séries Classic Vibe e Modified Vintage são MUITO boas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Squier Bullet - Aguém conhece?