Banco de sons de captadores!

    Autor Mensagem
    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05


    Ae, moçada!

    Bom... sabemos que são frequentes os tópicos em que a galera pede sugestões de captadores, opiniões sobre as diferenças entre caps, etc...

    Acho que seria legal e bem útil se criássemos um banco de sons de captadores e deixássemos isso disponível à todos. Serviria como refêrencia para quem está interessado em comprar novos caps ou simplesmente para conhecermos mais dos timbres existentes por aí.

    O procedimento seria simples: as pessoas interessadas em contribuir gravariam samples de sons de captadores e disponibilizariam os arquivos, informando o nome do cap, guitarra e ampli utilizados, etc... Poderíamos definir padrões para os samples, tipo: deixar o ampli flat, sempre gravar uma base e um solo com som limpo e também uma base e um solo com distorção. Poderíamos até definir riffs e licks padrão a serem usados em todas as gravações, para assim conseguirmos comparações mais eficientes.

    E então? O que vocês acham?

    Eu me proponho a gravar os samples dos seguintes caps:

    - Seymour Duncan 59
    - Seymour Duncan JB
    - Seymour Duncan Hot Rails
    - Di Marzio Evolution
    - Fender American Std.

    Vamos lá, pessoas... sugestões?!?

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu posso dum seymour duncan jb jr e dum fender texas special! mas soh na sexta

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    eu tenho vários do Steve Special nas músicas do tópico "divulgue suas músicas"... mas o pessoal não escuta... magoei :(

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    qual q eh tua guita? eh uma fender turbinada neh?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    filipethadeu

    É uma Tagima semi turbinada!... ainda!

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gravei todos os sons pra vcs
    como sou bonzinho

    http://www.seymourduncan.com/website/SDToneWizard/hummer.htm

    hehehe

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GuitarHouse
    Hehehehe! Tá... a gente "sabemos" que no site da Seymour tem um esquema legal (o Di Marzio, por exemplo, é um lixo). Mas de sample de site de fabricante a gente sempre desconfia: "Será que o cara não gravou com um mega ampli valvulado, só pra ficar bonito?", "Será que não rolou uma edição?", etc... Se gravarmos aqui, será com equipamentos "acessíveis" e as comparações ficarão melhores... :)

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ta certo, mas fica ai a dica pros nao tao ceticos

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    qd eu comprar meu outro spanich eu faço a gravaçao dos 2

    Philipius
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Boa! Posso ajudar também.
    DiMarzio Tone Zone série antiga e DiMarzio Air Norton.

    makkoy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu gravo o q veio na minha toante.... euhauehauehauheuaheu
    se eu tivesse um cap bom eu ate gravava..... hehehe boa iniciativa

    oliverkiles
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    na minha ibanez tm dimarzio mas num sei quais hehe são os q veio

    raff
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu posso gravar de

    Seymour Duncan JB (ponte)
    Seymour Duncan 59 (braço)

    numa guitarra ESP LTD MH-100

    GustavoTezza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Bah cara vo to pra comprar um Evolution... e evolution que vc tem pra demonstrar ai é o neck ou bridge??

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GustavoTezza
    Ambos. :)

    GustavoTezza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Ba cara muito obrigado, to precisando muito ouvir mesmo um evolution que não seja da guitarra do Steve Vai nem o site da dimarzio.com.br hehe

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E então... mais sugestões? Acho que é algo fácil de fazer e que vai ser bem útil. Minha idéia seria algo assim...

    Pra som limpo:
    - Definimos uma progressão de acordes e gravamos uns dedilhados e umas "levadas".
    - Definimos um solo ou umas frases.

    Distorção leve:
    - Definimos uma base com acordes cheios e power chords. Para sacar o som dos caps nas duas situações.
    - Definimos um solo ou umas frases.

    Distorção pesada:
    - Definimos uma base e uns riffs.
    - Definimos um solo ou umas frases.

    As coisas a serem gravadas (solos, bases, etc) serão todas simples. Afinal, o objetivo é demonstrar o som dos captadores e não as habilidades "guitarrísticas" de ninguém.

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Problema de colocar sons de pups é que eles mudam muito dependendo da sua guitarra/amp.

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu por exemplo, gosto pra caramba do som do JB na ponte da Jackson, que é de alder, mas quando passei para a Ibanez que é de basswood, achei que perdeu um pouco daquele timbre agudão e rasgado que tinha na Jackson. Tanto que estou pensando em colocar um Duncan Distortion cerâmico.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Passoka
    Com certeza. Mas, como nunca chegaríamos a uma situação de testes ideal (mesma guitarra, mesmo ampli, mesmos efeitos, etc), já serviria como um ponto de referência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banco de sons de captadores!