Autor |
Mensagem |
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
Ae, moçada!
Bom... sabemos que são frequentes os tópicos em que a galera pede sugestões de captadores, opiniões sobre as diferenças entre caps, etc...
Acho que seria legal e bem útil se criássemos um banco de sons de captadores e deixássemos isso disponível à todos. Serviria como refêrencia para quem está interessado em comprar novos caps ou simplesmente para conhecermos mais dos timbres existentes por aí.
O procedimento seria simples: as pessoas interessadas em contribuir gravariam samples de sons de captadores e disponibilizariam os arquivos, informando o nome do cap, guitarra e ampli utilizados, etc... Poderíamos definir padrões para os samples, tipo: deixar o ampli flat, sempre gravar uma base e um solo com som limpo e também uma base e um solo com distorção. Poderíamos até definir riffs e licks padrão a serem usados em todas as gravações, para assim conseguirmos comparações mais eficientes.
E então? O que vocês acham?
Eu me proponho a gravar os samples dos seguintes caps:
- Seymour Duncan 59
- Seymour Duncan JB
- Seymour Duncan Hot Rails
- Di Marzio Evolution
- Fender American Std.
Vamos lá, pessoas... sugestões?!?
|
filipethadeu Veterano |
# fev/05
· votar
eu posso dum seymour duncan jb jr e dum fender texas special! mas soh na sexta
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
eu tenho vários do Steve Special nas músicas do tópico "divulgue suas músicas"... mas o pessoal não escuta... magoei :(
|
filipethadeu Veterano |
# fev/05
· votar
LeandroPanucci
qual q eh tua guita? eh uma fender turbinada neh?
|
LeandroP Moderador |
# fev/05
· votar
filipethadeu
É uma Tagima semi turbinada!... ainda!
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/05
· votar
Gravei todos os sons pra vcs
como sou bonzinho
http://www.seymourduncan.com/website/SDToneWizard/hummer.htm
hehehe
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
GuitarHouse
Hehehehe! Tá... a gente "sabemos" que no site da Seymour tem um esquema legal (o Di Marzio, por exemplo, é um lixo). Mas de sample de site de fabricante a gente sempre desconfia: "Será que o cara não gravou com um mega ampli valvulado, só pra ficar bonito?", "Será que não rolou uma edição?", etc... Se gravarmos aqui, será com equipamentos "acessíveis" e as comparações ficarão melhores... :)
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/05
· votar
ta certo, mas fica ai a dica pros nao tao ceticos
|
oak Veterano |
# fev/05
· votar
qd eu comprar meu outro spanich eu faço a gravaçao dos 2
|
Philipius Veterano |
# fev/05
· votar
Boa! Posso ajudar também.
DiMarzio Tone Zone série antiga e DiMarzio Air Norton.
|
makkoy Veterano |
# fev/05
· votar
eu gravo o q veio na minha toante.... euhauehauehauheuaheu
se eu tivesse um cap bom eu ate gravava..... hehehe boa iniciativa
|
oliverkiles Veterano |
# fev/05
· votar
na minha ibanez tm dimarzio mas num sei quais hehe são os q veio
|
raff Veterano |
# fev/05
· votar
eu posso gravar de
Seymour Duncan JB (ponte)
Seymour Duncan 59 (braço)
numa guitarra ESP LTD MH-100
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
BlaCk LaBeL
Bah cara vo to pra comprar um Evolution... e evolution que vc tem pra demonstrar ai é o neck ou bridge??
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
GustavoTezza
Ambos. :)
|
GustavoTezza Veterano |
# fev/05
· votar
BlaCk LaBeL
Ba cara muito obrigado, to precisando muito ouvir mesmo um evolution que não seja da guitarra do Steve Vai nem o site da dimarzio.com.br hehe
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
E então... mais sugestões? Acho que é algo fácil de fazer e que vai ser bem útil. Minha idéia seria algo assim...
Pra som limpo:
- Definimos uma progressão de acordes e gravamos uns dedilhados e umas "levadas".
- Definimos um solo ou umas frases.
Distorção leve:
- Definimos uma base com acordes cheios e power chords. Para sacar o som dos caps nas duas situações.
Distorção pesada:
- Definimos uma base e uns riffs.
As coisas a serem gravadas (solos, bases, etc) serão todas simples. Afinal, o objetivo é demonstrar o som dos captadores e não as habilidades "guitarrísticas" de ninguém.
|
Passoka Veterano |
# fev/05
· votar
BlaCk LaBeL
Problema de colocar sons de pups é que eles mudam muito dependendo da sua guitarra/amp.
|
Passoka Veterano |
# fev/05
· votar
Eu por exemplo, gosto pra caramba do som do JB na ponte da Jackson, que é de alder, mas quando passei para a Ibanez que é de basswood, achei que perdeu um pouco daquele timbre agudão e rasgado que tinha na Jackson. Tanto que estou pensando em colocar um Duncan Distortion cerâmico.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
Passoka
Com certeza. Mas, como nunca chegaríamos a uma situação de testes ideal (mesma guitarra, mesmo ampli, mesmos efeitos, etc), já serviria como um ponto de referência.
|