Entrevista com Zakk Wylde

Autor Mensagem
InfeX
Veterano
# fev/05 · Editado por: InfeX


Você é autodidata.Aprendeu a tocar guitarra ouvindo rock classico e metal?
Quando consegui tocar o lick de Black in Black , eu disse :"Meu deus , sei tocar guitarra".Eu ouvia AC/DC , Sabbath e Zepelin. Depois , quando adquiri um pouco de destreza , aprendi coisas de Van Halen, Di Meola e Mahavishnu.Fiquei louco com Frank Marino

Como dominou todas as habilidades necessarias para tocar metal?
Apenas andando com outros guitarristas e ouvindo.Se vc é um jogador de beisebol,tem de andar com outros jogadores para conseguir dicas do jogo .Eu dizia:"cara, vocÊ sabe como tocar aquele solo de flyng high again?" e ele me mostrava. Quando comecei a tocar Stone Pony, em Nova Jersey e outros clubes como aquele, eu assistia a grandes musicos .Toda vez que eu via aqueles caras tocando era como uma aula de guitarra.

Você tem uma disciplina de estudo para manter suas habilidades tecnicas em forma quando realiza turnês?
Toco todos os dias.Quando comecei, estudava oito a 12 horas por dia nos dois primeiros anos .Depois vieram as distrações.Hoje em dia tenho de fazer entrevistas coletivas, e viajar de onibus de um show para o outro.A maneira como lido com isso é fazendo jams.Sempre estou com uma guitarra nas mãos. Se você é guitarrista tem de tocar.


O que faz para exercitar sua mente quando não está compondo ou aprendendo coisas novas
Escuto discos de Di meola , Frank marino ou Van halen.Talvez eu aprenda um antigo solo de Van halen ou apenas toque um solo ao vivo de Randy Rhoads.

Seu equipamento está bastante simplificado...
Não uso coisas sem fio ou de rack.Um garoto de 15 anos poderia subir e tocar com meu equipamento sem problemas.Quero ouvir a madeira da Les Paul e as valvulas do Marshall, só isso.

Você nem sequer muda os canais de seus amps...
Pra quê? Se vc tem um bom timbre de guitarra, tudo o q vc precisa fazer é abaixar o volume para obter um som limpo.

Por que equipou seus Marshalls JCM800 com válvulas 6550 em vez das EL34 padrões?
Elas soam mais encorporadas e com mais punch.Descobri a diferença entre as 6550 e as EL34 quando coloquei um JMP mais novo ao lado do meu JMP de 1976. O novo amp tinha um volume master e EL34-era completo .Mas o som era de aguem assoando o nariz . O de 1976 com 6550 soou mais forte e encorporado.

Você usa poucos efeitos.
Piso em um pedal de distorção para dar mais peso e utilizo um wah-wah como boost de agudos para conseguir aquele timbre de Michael Schenker

Qual a sua Les Paul principal ?
É a preta e branca com pintura em espiral-modelo Zakk Wylde Signature com captadores EMG. Ela possui o braço lixado na parte de tras- não por causa da grossura ,mas porque gosto da suavidade de um braço lixado. Os trastes são 6100, prefiro trastes um pouco mais altos.Não sei como algumas pessoas conseguem tocar aquelas maravilhas sem trastes!

A Marshall está construindo para você um amp Black Label Signature . Como será seu timbre?
Será uma reedição do JCM800 , mas com diferenças sonoras.Ele terá também algumas caracteristicas legais, como uma saturação de potencia.Vamos usar altos-falantes EV , em vez dos Celestion, nas caixas.Será legal ter meu propio amp , porque assimfica mais facil de substituí-lo se ele cair de cima de um caminhão.è como quando a Gibson fez a minha guitarra custom-poso pedir para q me enviem uma do jeito q eu quero , ñ preciso comprar uma Les Paul de serie , tirar os trastes, colocar os 6100, instalar os captadores EMG, lixar o braço e colocar novas tarraxas.

Para completar , você usa correia feita de corrente.
É a corrente mais grossa q eu achei em loja de materiais de construção .Só preciso pedir para cortar no comprimento q vc quer. Depois você, tem de parafusar os ganchos nas guitarras.

A corrente não machuca o seu pescoço?
Não.Basta levantar pesos e comer bife que não haverá nenhum problema.


entrevista com Zakk Wylde revista Guitar Player ano7 n°73

InfeX
Veterano
# fev/05
· votar


peguei essa ai do fundo do baú, pra mostrar pra vcs , é meio antiga,mas não faz mal, desculpe qualquer erro de ortografia

metal hell
Veterano
# fev/05
· votar


A corrente não machuca o seu pescoço?
Não.Basta levantar pesos e comer bife que não haverá nenhum problema.


hauhauahauh essa foi boa ... =]

The Guitarrerow
Veterano
# fev/05
· votar


muito bom cara vlw ja ajuda muito bela iniciativa um topico realmente interessante

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


aquela corrente é animal...

raff
Veterano
# fev/05 · Editado por: raff
· votar


nao gosto desse cara como musico....

Ruda_Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


da-lhe esse eh o tio Zakk :P

InfeX
valeu por ter postado

spainEL
Veterano
# fev/05
· votar


Onde estão todos os palavrões do Zakk?

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


mto boa essa entrevista apesar de nao gostar do q ele toca

Ruda_Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


spainEL
ahuahuahuahahuahauhauhauhauhauahuahauah

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# fev/05
· votar


Seu equipamento está bastante simplificado...
Não uso coisas sem fio ou de rack.Um garoto de 15 anos poderia subir e tocar com meu equipamento sem problemas.Quero ouvir a madeira da Les Paul e as valvulas do Marshall, só isso.


a influencia da madeira no timbre da guitarra já deve ser discutida a tempos!!

Polêmico
Veterano
# fev/05 · Editado por: Polêmico
· votar


Isso mesmo Zakk Wylde,tem cara que é fresco e reclama que a guitarra é pesada,e etc....Vão malhar seus frangos desnutridos!

InfeX
Veterano
# fev/05
· votar


eu vo coloca umas outras, pena q é so um topic por dia

Drinho
Veterano
# fev/05
· votar


A corrente não machuca o seu pescoço?
Não.Basta levantar pesos e comer bife que não haverá nenhum problema.


ESSE EH MEU GAROTO !

Dashard Jukka
Veterano
# fev/05
· votar


Esse eh o Zakk Wylde!!
auhuahahoai

[]'s

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# fev/05
· votar


Valew cara por escrever essa entrevista pra gente, continue escrevendo!!!

InfeX
Veterano
# fev/05
· votar


amanha eu coloco outra ,uma do korn,, fala o equipo q eles trouxeram para fazer o show no credicard hall, toneladas de equipamentos varios cabeçotes,caixas equipos fodas, mesaboogie rectifier, diezel,etc..

InfeX
Veterano
# fev/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/78008/

bocadecachaca
Veterano
# fev/05
· votar


muito foda o porcão!

Bigboss
Veterano
# mai/05
· votar


Kra atualmente zakk nao usa Rack , mais na epoca da turne Live & Loud ele usou Rack sim , apesar de ele sempre falar q nao usou rack usou sim , tem até foto dele do lado dos próprios racks q ele usou na epoca =D

spainEL
Veterano
# mai/05
· votar


É miesmooooo?

Ruralzao
Veterano
# mai/05
· votar


Você é autodidata.Aprendeu a tocar guitarra ouvindo rock classico e metal?
Quando consegui tocar o lick de Black in Black , eu disse :"Meu deus , sei tocar guitarra".Eu ouvia AC/DC , Sabbath e Zepelin. Depois , quando adquiri um pouco de destreza , aprendi coisas de Van Halen, Di Meola e Mahavishnu.Fiquei louco com Frank Marino


Estranho eu tenho uma revista(axo q eh a guitar player) aki em tem uma entrevista com o zakk e nela ele diz q fez aulas, portanto nao seria autodidata

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


ahah dahora

Praxis
Veterano
# mai/05
· votar


Um Marshalls JCM800 com válvulas 6550 e uma Gibson com captacao ativa já ta de bom tamanho neh? hahaha O Steve Vai devia começar a pensar assim.

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


mas o zakk nao eh autodidata. ele fez aula de guitarra qdo tinha 14 anos durante 2 anos...

andyshaws
Veterano
# mai/05
· votar


Brunozzy

na verdade ele começou a fazer aula com 8 anos
ele fez aula por 2 anos com Leroy Wright, q era filho do capitao do time de futebol q o Zakk tentava jogar mas nao coneguia uma vaga pq era muito baixo

Livin in Sin
Veterano
# mai/05
· votar


mister ZZZZZZaaaaaaaack Wiiiillllllllllllllllllldeeeeee

Livin in Sin
Veterano
# mai/05
· votar


mister ZZZZZZaaaaaaaack Wiiiillllllllllllllllllldeeeeee

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar


andyshaws
eh mais ou menos isso... com 8 anos ele soh tocava violao, mas nem levava muito a serio por causa do futebol, como vc falo. entao aos 14 ele comecou a fazer aula de guitarra com o Leroy depois q viu ele tocar

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Este não é o guitarrista que eu me espelho, mas me identifiquei com a sua história de aprendizado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrevista com Zakk Wylde