Autor |
Mensagem |
Iron_Ata_Man Veterano |
# mai/03
e aí gente...
microafinação:
1) de que se trata?
2) o que faz?
3) vale a pena?
4) vem na guita ou dá pra bota dpois?
5) preço?
valeu!
|
Lhurgoyf Veterano |
# mai/03
· votar
1) Tem uma trava na pestana e tb a ponte é flutuante, isso faz com que vc possa usar a alavanca como bem entender... pode girar ela todinha que num desafina nada...
2) Evita com que as cordas desafinem
3) rapaz... se vc for usar mutas bends e alavanda e coisas do tipo e se vc for tocar assim pra galera e tals, se apresentar e tals... vale sim... mas é caro sabe...
4) vem na guitarra... mas não sei se da pra botar depois... :)
5) o preço de uma ugitarra com micro não sai por menos do que R$1200
valeu ae cara!! :))
|
yvo Veterano |
# mai/03
· votar
dah pra vc por ponte flutuante na guitarra sim... eu tenho um Kramer Striker Fr 424 SM com microafinaçao e nao me arrependo nunca d ter comprado ela... eh mto bom vc poder usar a alavanca sem desafinar as cordas...
ms tb tem umas dores de cabeça... trocar corda eh um pouco mais chato( nao deixa de ser facil).. qdo estora uma corda a afinaçao das outras fik comprometida ai vc tem q afinar todas de novo, e vc tem q regular a ponte constantemente.. eu regulo de 7 em 7 meses...
|
guitarrafuriosa Veterano |
# mai/03
· votar
O legal é que, por ser flutuante, você pode dar alancadas tanto pra frente quanto pra trás.
|
Iron_Ata_Man Veterano |
# jun/03
· votar
Lhurgoyf
valeu cara, praticamente tirou minhas dúvidas...
é isso ai, fórum é colaboração!
|
LeandroDF Veterano |
# jun/03
· votar
tem um grande problema...
o problema de afinar a guitarra com este tipo de ponte...
muita gente compra esta guitarra pelo fato de nao precisar afinar toda hora, e ter microafinacao q eh mais preciso...
e muitos destes nao conseguem ou acham dificil mexer q acabam por comprar outra guitarra com ponte fixa... e acabam desistindo da floyd rose...
isto vai de pessoa pra pessoa, com o tempo o cara aprende a trocar as cordas e ve que nao eh um bixo de sete cabecas... so demora um pouco mais...
e nao eh bom trocar a afinacao da guitarra com este tipo de ponte... se vc quizer trocar a afinacao da guitarra constantemente nao vale a pena...
|