Autor |
Mensagem |
rafael1506 Veterano |
# fev/05 · Editado por: Moderador
IAI pessoal, sou novo no forum e gostaria de uma ajuda.
Aprendi a tocar guitarra com uns amigos, mas nunca comprei uma, por falta de dinheiro e interesse tambem. Mas agora pintou uma grana e vou comprar uma ---
Guitarra Cruiser StatroCaster
Amplificador Nitrous da Meteoro
R$ 700,00 (Incluso cabos corria e etc..)
Ouvi falarem que estava longe de ser a melhor guitarra mas tambem não era ruim, e o amplificador não era tão potente mas tambem era bom.
Como não tava afim de ter que voltar na loja daqui uns 6 meses para comprar um acessorio queria comprar logo uma pedaleira, e o cara falou que faria um desconto na pedaleira para mim. Ele me mostrou uma Digitech RP50 (425,00) e uma Zoom 505II (350,00), o cara da loja me falou que a Rp50 era melhor (e a mais cara) porem gostaria de saber se existe tipo a pedaleira melhor para a guitarra, ou qual se encaixa melhor, alguem poderia me dar uma luz haha.
Agradeço desde já
|
___LC___ Veterano |
# fev/05
· votar
Compra um v-amp 2 e ums 800 pau + compensa.
|
Kamelot Veterano |
# fev/05
· votar
rafael1506
recomendo vc comprar uma guitarra melhor e uma pedal d distorçao
|
dtplayer Veterano |
# fev/05
· votar
eu conpraria uma guitarra melhor e um pedal de distorcao (gt2 clone se vc toca de tudo....bem versatil!)
|
bulldog Veterano |
# fev/05
· votar
rafael1506
Rafael, se você é iniciante, ou seja, está começando agora a tocar alguma coisa, esse é um equipamento bem básico mesmo. É legal pra começar e acho que aqui todo mundo começou com uma guitarrinha modesta e um amp com pouca potência. Portanto pode ser legal sim comprar essa guitarra e esse amp. Mas se você já tem uma boa noção, um bom ouvido musical, ou já tem pretensões de se tornar em breve um profissional ou pelo menos montar uma banda pra uns ensaios e showzinhos, esse amp e essa guitarra não serão suficientes. Aí aconselho a juntar mais dinheiro e comprar alguma coisa semi-profissional pelo menos. Porque não serão suficientes? Porque você vai sentir a limitação de timbre e versatilidade de uma guitarra de iniciante e irá querer mais. E o amp também não terá o som, nem a potência necessárias pra se tocar com um baterista junto.
A pedaleira Zoom também costuma ser a primeira compra da maioria e na verdade não é tão ruim assim. Conheço gente que toca na noite aqui que AINDA usa uma Zoom, pelo menos o delay e o reverb dela, coisas assim. Você vai poder continuar usando ela e acrescentar uns pedais de distorção bons, por exemplo. Mas novamente: Se você já tem pretensões de ser um músico profissional é melhor comprar alguma coisa melhor.
|
bulldog Veterano |
# fev/05
· votar
bulldog
Ah, mas o principal de tudo é: SEMPRE teste na loja algumas opções, pois você pode de cara não gostar da guitarra ou da pedaleira, por exemplo, e depois de comprada e levada pra casa, pra trocar tudo é fod*. Teste as duas pedaleiras nesse amp e nessa guitarra. E teste mais alguma outra guitarra diferente, tipo Les Paul, por exemplo, que é bem diferente de uma strato e você pode se identificar mais com o som, peso e visual dela.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/05
· votar
rafael1506
Não conheço as guitarras dessa sub-série da Crafter, mas os baixos (jazz bass) que ví e manusiei eram bem legais, corpo de madeira (e não compensado), bom acabamento, braço bem feito, etc.
O único "elo fraco" desse seu equipamento seria a(s) pedaleira(s), mas como o bulldog disse está muito bom para começar (ái, se no meu tempo de moleque tivesse isso...).
Depois de comprar, leve sua guitarra a um luthier para uma boa regulagem geral e a troca do encordoamento (eu sempre recomendo 0.10 ou 0.11), peça a ajuda de um guitarrista mais experiente para programar sua pedaleirinha e... estude!
Abç
|
Drinho Veterano |
# fev/05
· votar
(ái, se no meu tempo de moleque tivesse isso...).
rafael1506
Fica sussa cara ... ele nao quis te chamar de pivete !
|
rafael1506 Veterano |
# fev/05
· votar
Haha que nada, tenho 15 anos, é que tipo, como disse o sobrou grana mais mesmo assin não é muito, esse negocio de Cruiser e Amp da Meteoro é um kit fechado de 700 reais, acho que comprando a pedaleira consigo melhorar o som por um tempo, até ter a grana pra comprar equipamento melhor, e sobre banda, o pessoal que ta se juntando aqui tamebm é tudo amador. Gostaria de saber mesmo desta Digitech RP50, o cara da loja me falou que ela é muito boa, tpo encheu a bola dela, agora não sei se é´por que é mais cara hahaha.
Mauricio Luiz Bertola
Cara eu ja vi um amigo tocando uma Crafter e gostei muito do som, achei que era uma guitarra boa, apesar de como o pessoal disse ser uma guitarra mais basica.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/05
· votar
rafael1506
É isso aí.
15 anos! Aproveita, pois daqui a pouco vc vai ultrapassar os 40, como eu!
Abç
|
GLEIDSON G3 Veterano |
# set/11 · Editado por: GLEIDSON G3
· votar
rafael1506 Oi... Também tenho uma Cruiser q comprei pelos mesmos motivos que você: Falta de grana, era novato, não tive tempo pra testar ou escolher, axei bonita e gostei do som. Bom...
O importante é que eu gostei do som msmu e ainda gosto. Minha guita pode não ser a melhor guitarra do mundo, más o que lhe faltava de qualidade compensei com esforço. "Ralei" muito mais pra poder comprar um amp e uma zoom G2nu que fizeram de minha tímida cruiser uma guitarra cobiçada aki no interior do MA. Claro que penso em trocar ela por uma bem melhor. Más minha próxima guita só vai evoluir o que minha Cruiser Crafter me ensinou. Meu som ainda não é bom (aliás, é horrível). Más não é culpa da minha guita, até pq ela sempre táh lá quando preciso.
Recomendo sim a Cruiser. Bom som pra todos vcs...
|
joao b. Veterano |
# set/11
· votar
Outro dia tinha um tópico com uma discussão sobre "comprar um equipo top de linha pra iniciante". Boa parte das opinioes foram a favor, inclusive a minha, afinal, qual seria o problema? Nenhum. Contudo, quando comecei a tocar guitarra, eu achava um absurdo uma Fender Custon custar R$ 10 mil, ou uma Gibson R$ 15 mil... Visto que eu não percebia nenhuma diferença da minha guitarra, quanto ao timbre, tocabilidade, construção, madeiras ferragens... Devido à minha inexperiência.
Um dia estava fazendo turismo em uma loja de instrumentos musicais, e tava experimentando uma ibanez RG 370, que na época era meu sonho de consumo. De repente chegou uma sra. com um adolescente (neto), e pediu ao vendedor pra ver uma guitarra. O vendedor foi logo pras guitarras mais baratas, daí a sra. apontou pra uma JEM 777 do Stive Vai. O vendedor pegou a guitarra e entregou nas mãos do moleque, que não sabia nem plugar a guitarra. O moleque olhou, mexeu, mexeu, e com uma cara de quem não havia gostado muito disse: Ah vó, pode ser essa mesmo... A sra. tirou um cartão de crédito e pagou à vista R$ 9.350 e alguma coisa.
Diante disso pergunto: De q dianta ter um equipo de 1ª e não saber o que tem nas mãos? Até onde se pode chegar com este equipo? O que fazer com este equipo?
Então pra começar, um equipo modesto é o suficiente. Depois com o passar do tempo, vai sentir a necessidade de algo mais, como o colega bulldog falou.
Nunca toquei numa cruiser, mas pra quem ta começando, pode ser uma boa guita sim. Bem como o amp citado. Quanto à pedaleira, eu iria de Zoom, já que são equivalentes entre si e é mais barata.
Pronto, falei.
|
Slash XxX Veterano |
# set/11
· votar
Qual o modelo da sua? Eu tive uma CJ 450 circle "bullseye" e ela é muito boa guitarra, a captação é ótima e braço de muito conforto...
Já toquei numa St 120 Bk e não me agradou...
|