Trastejando

    Autor Mensagem
    dumont
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    Galera comprei uma guita uma Strinberg Fly-V modelo jackson ela ta trastejando no começo da escala isso é normal ? será q é braço empenado ow é só regula o tensor ?? me ajudem

    edit: título

    erikpinheiro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leva em um Luthier, ele irá regular para vc e não custa caro

    dumont
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas tipo é normal em instrumento novo pq nem regulo nda kra peguei da loja e trouxe ? obrigado por enquanto

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    dumont
    É normal, cara. A regulagem que vem de fábrica costuma deixar muito à desejar.

    prog_jam
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    entra em www.edmarluighi.com

    lá ele dá umas dicas de como fazer uma leve regulagem. talvez isso seja suficiente pro que vc quer.

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    dumont
    Se for mexer no tensor, cuidado! Se danificar o braço vai ficar muuuito caro. Leva num luthier.

    dumont
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    galera valew mesmo eu tava m,eio encanado kra agora eu vo ve de regular ela valew espero aprende mta koisa aki

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    dumont

    seguinte...aconselho vc levar num luthier mesmo que ele ira te informar os defeitos e os ajustes...talvez seja a regulagem mesmo...mas leva num luthier q é melhor!

    falows!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É fácil. Tem que aliviar um pouco o tensor, cerca de um quarto de volta, no máximo. Acho que as Flying têm uma tampa na mão, com 3 parafusos. Tira ele fora e, com uma chave hallen, ( aquela em forma de hexágono ) solte um pouco ( 1/4 de volta ) o tensor ( sentido anti-horário ).
    O seu braço tá muito reto, por isso o trastejamento nas primeiras casas.
    Aliviando o tensor ele vai se curvar levemente no sentido das cordas, de maneira quase imperceptível, e o trastejamento deve sumir.
    Se as cordas ficarem com ação alta, abaixe um pouco de cada vez a ponte, até que a ação abaixe ao máximo até o ponto imediatamente acima de onde ela começar a trastejar novamente.

    dumont
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    po galera gostei disso aki o povo explica mesmo e sem dessa de ser novato ow não aqui aprende legal valew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejando