Autor |
Mensagem |
dumont Veterano |
# fev/05 · Editado por: Moderador
Galera comprei uma guita uma Strinberg Fly-V modelo jackson ela ta trastejando no começo da escala isso é normal ? será q é braço empenado ow é só regula o tensor ?? me ajudem
edit: título
|
erikpinheiro Veterano |
# fev/05
· votar
Leva em um Luthier, ele irá regular para vc e não custa caro
|
dumont Veterano |
# fev/05
· votar
mas tipo é normal em instrumento novo pq nem regulo nda kra peguei da loja e trouxe ? obrigado por enquanto
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# fev/05
· votar
dumont
É normal, cara. A regulagem que vem de fábrica costuma deixar muito à desejar.
|
prog_jam Veterano |
# fev/05
· votar
entra em www.edmarluighi.com
lá ele dá umas dicas de como fazer uma leve regulagem. talvez isso seja suficiente pro que vc quer.
|
bulldog Veterano |
# fev/05
· votar
dumont
Se for mexer no tensor, cuidado! Se danificar o braço vai ficar muuuito caro. Leva num luthier.
|
dumont Veterano |
# fev/05
· votar
galera valew mesmo eu tava m,eio encanado kra agora eu vo ve de regular ela valew espero aprende mta koisa aki
|
Bigode Ozzy Veterano |
# fev/05
· votar
dumont
seguinte...aconselho vc levar num luthier mesmo que ele ira te informar os defeitos e os ajustes...talvez seja a regulagem mesmo...mas leva num luthier q é melhor!
falows!
|
guilhermerizzo Veterano |
# fev/05
· votar
É fácil. Tem que aliviar um pouco o tensor, cerca de um quarto de volta, no máximo. Acho que as Flying têm uma tampa na mão, com 3 parafusos. Tira ele fora e, com uma chave hallen, ( aquela em forma de hexágono ) solte um pouco ( 1/4 de volta ) o tensor ( sentido anti-horário ).
O seu braço tá muito reto, por isso o trastejamento nas primeiras casas.
Aliviando o tensor ele vai se curvar levemente no sentido das cordas, de maneira quase imperceptível, e o trastejamento deve sumir.
Se as cordas ficarem com ação alta, abaixe um pouco de cada vez a ponte, até que a ação abaixe ao máximo até o ponto imediatamente acima de onde ela começar a trastejar novamente.
|
dumont Veterano |
# fev/05
· votar
po galera gostei disso aki o povo explica mesmo e sem dessa de ser novato ow não aqui aprende legal valew!
|