Autor |
Mensagem |
Tuarelli Veterano |
# fev/05
Me ajudem ae, galera!
Vou fazer umas questões aqui e quero que vcs me respondam.
Se vc tiver com preguiça, pode responder só uma que vai ajudar bastante ^^
Valeu!
Qual a guitarra/distorção ideal para obter-se harmônicos artificiais?
Qual a guitarra/distorção ideal para solos Shred?
Como seria o corpo, timbre, captadores e etc ideais para guitarra Shred?
Quais são os modelos de guitarras com som "seco" e qual a diferença de timbre entre elas?
Quais sao os modelos de guitarras com som "gordo" e qual a diferença de timbre entre elas?
Qual a diferença de timbre, corpo, tamanho (ou o que for...) entre o violão popular e o erudito?
Quais são as distorções, ou A DISTORÇÃO ideal para Blues (Albert King, Clapton, JJ Cale, Jonny Lang, Buddy Guy, Robert Cray, Ritchie Blackmore, Hendrix) na opinião de vcs?
|
deathmeister Veterano |
# fev/05 · Editado por: deathmeister
· votar
.
|
Tuarelli Veterano |
# fev/05
· votar
deathmeister
Não.
Guitarra ^^
|
Philipius Veterano |
# fev/05
· votar
- Eu aconselho uma guitarra com Humbuckers fortes. Uso um Tone Zone, ele tira harmônicos facilmente.
- A distorção tem que tem um bom ganho.
- Guitarra com Humbuckers e braço macio.
- Distorção forte e limpa.
- Humbuckers e braço macio. O resto é resto.
Quais são os modelos de guitarras com som "seco" e qual a diferença de timbre entre elas?
Quais sao os modelos de guitarras com som "gordo" e qual a diferença de timbre entre elas?
- Acho que essa característica está mais nos outros equipamentos do que na guitarra. Ligue uma Rocky ou uma Ibanez num pré-amp valvulado e num Half-Stack bem regulados que ambas terão som gordo.
|
Tuarelli Veterano |
# fev/05
· votar
Philipius
Valeu!!!
Já ajudou bastante!
|
deathmeister Veterano |
# fev/05
· votar
Tuarelli
Mal mal, eu pensei que tava no off topic hahauhaua.
|
Tuarelli Veterano |
# fev/05
· votar
deathmeister
Tudo bem ;)
|
Tuarelli Veterano |
# fev/05
· votar
Eu tenho uma guitarra com o timbre bem "seco" e um amp valvulado. Ele é mto bom, mas não tem distorção. Ele só tem opção de agudo, grave, reveber, intensidade, velocidade e é claro, volume. Qual regulagem vcs acham que seria bom para guitarra funk e blues?
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/05
· votar
Com hambuckers, principalmente na ponte.
Nem sei o que é isso.
Idem.
As Les Paul tem um som bem secão...
Fefina melhor esse "som gordo" heheeh
Qual a diferença de timbre, corpo, tamanho (ou o que for...) entre o violão popular e o erudito?
O popular são esses baratões, feitos com qualquer madeira (os Tonantões da vida); os eruditos custam uma nota, tem um monte de frescura, principalmente nas madeiras.
|
Tuarelli Veterano |
# fev/05
· votar
The Blue Special Guitar
Guitarra Shred = fritadores, destruidores, Malmsteen!
Discordo de vc em certo ponto. Quando eu disse som "seco", é mais pro lado Fender, mas pro lado de Country, Rock N Roll etc.
O som gordo é aquele som típico das Les Pauls, encorporado, etc. Mais pro lado do Jazz, Blues estilo BB King.
|
Tuarelli Veterano |
# fev/05
· votar
Help! I need somebody
Help! Not just anybody
Help! You know I need someone
Help...
|
FDG Veterano |
# fev/05
· votar
Tuarelli
o que mais você quer?
já te explicaram tudo possível
|
Tuarelli Veterano |
# fev/05
· votar
FDG
Eu tenho uma guitarra com o timbre bem "seco" e um amp valvulado. Ele é mto bom, mas não tem distorção. Ele só tem opção de agudo, grave, reveber, intensidade, velocidade e é claro, volume. Qual regulagem vcs acham que seria bom para guitarra funk e blues?
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# fev/05
· votar
uma pergunta nada a ver com o tópico!, como se pronuncia essa maldita palavra SHRED??
|
Tuarelli Veterano |
# fev/05
· votar
Rodrigo rvssvr
Eu digo como se lê Shred.
O SH bem rápido e depois RED.
|
Reverbman Veterano |
# fev/05
· votar
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# fev/05
· votar
Reverbman
haha!. q rápido, não peguei...
|
prog_jam Veterano |
# fev/05
· votar
Tuarelli
1-Qual a guitarra/distorção ideal para obter-se harmônicos artificiais?
r- as que possuem humbuckers fazem esse tipo de coisa de maneira mais fácil, porém a técnica é tudo, sendo apenas ela suficiente para harmônicos naturais e artificiais em qualquer instrumento.
2-Qual a guitarra/distorção ideal para solos Shred?
r- a que tu se sentir mais confortável.
3-Como seria o corpo, timbre, captadores e etc ideais para guitarra Shred?
r- gosto pessoal.
4-Quais são os modelos de guitarras com som "seco" e qual a diferença de timbre entre elas?
r- qualquer modelo pode ter qualquer tipo de som, basta que sejam usadas madeira e captação corretas. consulte um luthier habilitado para maiores informações.
5-Quais sao os modelos de guitarras com som "gordo" e qual a diferença de timbre entre elas?
r- idem ao de cima.
6-Qual a diferença de timbre, corpo, tamanho (ou o que for...) entre o violão popular e o erudito?
r- o popular tem um corpo geralmente menor e um som mais magrinho (veja numa roda de chorinho o exemplo). o erudito possui som mais encorpado e caixa maior, proporcionando maior acústica e o encorpamento do som, além de possuir um braço mais gordinho.
7-Quais são as distorções, ou A DISTORÇÃO ideal para Blues (Albert King, Clapton, JJ Cale, Jonny Lang, Buddy Guy, Robert Cray, Ritchie Blackmore, Hendrix) na opinião de vcs?
r- um bom amp valvulado resolve teu problema. caso ache muito caro, procure saber sobre um pedal valvulado da meteoro, o dr drive. acho que ele resolve teu problema.
abç
|
Tuarelli Veterano |
# fev/05
· votar
prog_jam
Valeu, cara!
Mas em relação a isso: m bom amp valvulado resolve teu problema. caso ache muito caro, procure saber sobre um pedal valvulado da meteoro, o dr drive. acho que ele resolve teu problema.
O meu é valvulado, mas não tem distorção =(
|
prog_jam Veterano |
# fev/05
· votar
Tuarelli
tenta o pedal que eu te citei acima, o Dr. Drive da Meteoro. deve ser suficiente pro que vc deseja...
|
Tuarelli Veterano |
# fev/05
· votar
prog_jam
Valeuzão! E quanto custa esse pedal mais ou menos? Caro?
|
prog_jam Veterano |
# fev/05
· votar
Tuarelli
da última vez que eu vi tava em torno de uns 500 paus...
|
Tuarelli Veterano |
# fev/05
· votar
prog_jam
0.0
Com esse dinheiro eu comprava um Wah Wah, não compro esse Dr Drive tão cedo ...
|