Vale a Pena mandar fazer um ampli valvulado?

    Autor Mensagem
    pedrovai
    Veterano
    # fev/05


    To c/ vontade de mandar fazer um ampli valvulado de +/- 100 watts... Sei que sai bem mais barato do que um Marshall, por exemplo, mas gostaria de saber se vale a pena e se a qualidade pode ser tão alta quanto um de marca.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pedrovai
    Se o cara for bom, vale à pena. Aqui em Curitiba tem os Power Horse. No RS tem os LifeSound. Em SP tem os RotStage....

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Putz, os amps da Lifesound são caprichados mesmo. Pelo menos visualmente. O som eu não sei. É o Luciano, né? Já comprei umas válvulas dele.

    pedrovai
    Pedro, compensar compensa. Eu tenho pensado MUITO também em pegar um handmade. O único ponto negativo é que se você pegar um desses vai ter que ficar um bom tempo com ele porque se quiser vender depois vai ser complicado. Vai ser difícil vender e terá que pedir muito menos do que pagou. O que não aconteceria se você tivesse um Marshal original, por exemplo.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ainda não mandei fazer um porque não tenho tocado ao vivo. E também pq moro em apartamento, ou seja, não vou conseguir o amp nem no volume dois. Hehehehe!

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pedrovai
    compensa pra ca**lho!
    haha

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ah, e 100 watts eh besteira... pega de 50 watts, eh praticamante o msm volume com muito menos gasto com válvulas.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    eh mesmo cara nunca entendi pq aparece assim nos sites sobre as valvulas de power
    15w - 2 valvulas
    30w - 4valvulas
    50w - 4 valvulas
    100w - 4 valvulas
    ???? sera q eu to doido ou dah pra conseguir mais potencia com o mesmo numero de valvulas ???

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Beatlemaniac
    claro, depende do modelo da válvula... exemplos:

    2 el84 dá 15 watts
    4 el84 dá 30 watts

    2 6L6 ou el34 dá 50 watts
    4 6L6 ou el34 dá 100 watts

    2 6550 dá uns 90 watts,
    4 6550 dá uns 180 watts...

    claro, isso considerando em aplicações típicas 'guirarrísticas' (push-pull, uns 450 volts na placa, etc)...

    procure por fotos dessas válvulas q vc vai entender... uma 6550 eh enorme perto duma ela84, por ex.

    cheers

    Beatlemaniac
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    vlw ae
    wh por isso entaum q amps pequenos usam a el84 como o vox e os maiores vaum de 6L6 ou 6550

    vinsanity
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quanto sai fazer um amp valvulado de 50w?

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se vc curte som pesado é melhor um SS, patera usa SS, porém um bom SS custa uma fortuna (não tanto quanto um mesa ou soldano).

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se vc curte som pesado é melhor um SS, patera usa SS, porém um bom SS custa uma fortuna (não tanto quanto um mesa ou soldano).

    eh pantera eheheeheheh

    o problema eh q o Solid State tem uma distorcao de impares... eh um coiso bizarro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a Pena mandar fazer um ampli valvulado?