Golden Les Paul

Autor Mensagem
Black Ninja
Veterano
# fev/05


awe....tp...os kara tao falando que as goldens les pauls sao boazinhas ateh...o ruim eh que dizem que os captadores nao sao lah essas coisas....o que eu tava pensano era compra uma dessas e depois turbina com uns KEnt Armstrong....qual a opniao de voces sobre isso???

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


O meu amigo tem uma e ela alem de ser uma bosta em forma dde lp, ela tah tod a ferrada

marceloh
Veterano
# fev/05
· votar


Nunca ouvi falar bem de goldens, pelo menos dos guitarristas que tocam a bastante tempo. Sei que é mais complicado, mas falo pra voce juntar mais grana e comprar uma marca melhor!! Procure se informar do material do corpo e do braço, fale com um luthier o que se pode fazer com ela pra bomba, e veja se vale a pena.

Black Ninja
Veterano
# fev/05
· votar


fale com um luthier o que se pode fazer com ela pra bomba

era isso mesmo que eu queria...pq eu acho ke ia ficar bem mais barato que comprar uma gibson que nao sai por menos de 5.000 reais...era essa minha ideia...ira arrumando ela aos pucos

megadeth2612
Veterano
# fev/05
· votar


cara, ela é toda ruim, nao tem como melhorar elas aos poucos... compra uma outra, tem q ser les paul?? tem umas ibanez boas, larga dessa, lespaul boa so da gibson.... compra uma ibanez, washburn, tagima....

Black Ninja
Veterano
# fev/05
· votar


po..num rola les paul boa nem da epiphone???...ow..tb to cuma duvida crucial!!!!! as goldens les paul sao melhorer que as strinberg pelo menos??

word_guitar
Veterano
# fev/05
· votar


kra o negocio eh o seguinte cê pode comprar c/ seguraça pois qualquer guitarrado modelo LES PAUL EH ÓTIMA compre c/ segurança só não compre uma Golden stratocaster .

megadeth2612
Veterano
# fev/05
· votar


cara, nao compra... sabe aquela paradinha q passa as cordas antes de chegar na mao da guitarra??? Normalmente, numa guitarra decente, essa parada é de ferro ou de osso de nao sei o q(acho q falei merda com relacao ao osso)... nessa golden les paul essa parada é feita de PLASTICO.... a madeira tbm nao é boa, nao cai nessa cara... com o dinheiro q tu vai pagar nela vc compra uma ibanez grx70 que é mt, mt, mt melhor...

mateus_bezerra
Veterano
# fev/05
· votar


word_guitar
Isso aí que você falou não existe não velho, lógico que exitem guitarras modelo Les Paul boas e ruins, afinal tem até Tonante Les Paul =p...

Black Ninja

Não recomendo as golden não cara, com o tempo você vai se arrepender da compra. Recomendo as ShelterSX com braço colado, principalmente o modelo Custom, tenho uma e é uma guitarra de ótimo custo benefício. Agora se tiver com grana vai de Epiphone mesmo que não vai se arrepender...


megadeth2612
Ah... essa paradinha é o nut, se não me engano... =)

Fowkes
Veterano
# fev/05
· votar


depende de quanto dinheiro você tem..... realmente as les paul da golden são melhores que todas outras golden, inclusive foi a minha primeira guitarra... cara, se não tiver dinheiro e tiver precisando de uma les paul, vai fundo, depois que sobrar uma grana maior vende a golden e os caps(ou não) e compra uma melhor, tipo epiphone custom... nego tem mania de falar do que não sabe.
a minha les paul continua aqui, e eu uso ela de vez em quando. mas sei la, se vc resolver por essa decisão pra frente, eu vejo se te vendo a minha

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


É o Nut, mas em mtas guitarras ele eh feito de plastico, isso naum afeta a qualidade, alias, até em algumas PRS eh de plastico.

e a Golden LP naum eh uma guitarra ruim daquelas q prejudica o ensino. Por ser LP ela ´tem menos problemas, já q a ponte eh fixa (naum desafina). Guitarras baratas com alavanca, ai sim eh foda. Qto aos captadores saum ruins mesmo, vc pode comprar outros melhores sim, ateh pq se vc vender a Golden eh soh tirar o captador novo e colocar o original dela.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


É lagalzinha cara. Se você for cuidadoso, vai ter sua guitarra por muito tempo. O pessoal pensa que só porque é guitarra barata pode descuidar. Guitarra top de linha também dão trabalho se você não estar satisfeito com o som. O que de repente nem é o seu caso, agora se acha que precisa de um captador com outras características, vá atrás dele.

filipethadeu
Veterano
# fev/05
· votar


uma golden, nem turbinadissima, soa como gison

The Guitarrerow
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho uma golden les paul estilo custom preta e ela ta servindo bem pra estudo mas agora as tarraxa n tao segurando nada e os cap sao ruim mesmo quando tu bacha o volume na guita sai a dist e n volume ate o final. Mas metendo um cap +- umas tarraxa decente trocando aqueles trastes de pessima qualidade da pra tira um sonsinho bacana

The Guitarrerow
Veterano
# fev/05
· votar


a to pensando seriamente em vende ela e compra uma shelter Les Paul com braço colado preta por R$ 1.100 mas acho minha LP muito bonita copia identica a custom da gibson so n tem aquele corte lindo na mao que nem a das gibson, mas por outro lado to procurando mais conforto, tocabilidade e qualidade so q ainda em LP

Hyrah
Veterano
# fev/05
· votar


Eu já toquei numa golden les paul, achei ela da hora cara vai fundo.

mbolzon
Veterano
# fev/05
· votar


Um amigo meu tem uma golden Les Paul dessa... credo velho, não faz isso não... ruim mesmo a guita, além de pesar uns 50 kg....

brownstone
Veterano
# fev/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/75983/
escutem o som de uma Golden...
depois comentem se é bom ou é ruim

metalbee
Veterano
# fev/05
· votar


Tem muita gente pagando caro em guita de grife, tenho uma condor e faço um puta som c ela, toquei uma golden 556, achei ótima melhor q a les paul, mas isso é pessoal a les paul tem um acabamento excelente e tb é boa só q gostei mais da 556, outra coisa falam mal do ampli warm , tenho um é muito bom, toquei um marshal numa loja e não gostei prefiro o meu, tudo depende tb de como vc usa o equipamento, nivel de conhecimento, mas é claro q tem umas guitas muito ruins, não é o caso da golden.

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


a to pensando seriamente em vende ela e compra uma shelter Les Paul com braço colado preta por R$ 1.100 mas acho minha LP muito bonita copia identica a custom da gibson so n tem aquele corte lindo na mao que nem a das gibson, mas por outro lado to procurando mais conforto, tocabilidade e qualidade so q ainda em LP

Acho q eh negocio, as Shelters parece q saum mto oas

_Kasakolt_
Veterano
# fev/05
· votar


Um amigo meu tem uma golden Les Paul dessa... credo velho, não faz isso não... ruim mesmo a guita, além de pesar uns 50 kg....

esse nao sabe oq fala.
quanto + pesado uma lp for melhor pq da madeira. vai procurar saber das coisas antis de falar.


Meu ''solo'' no Blues band ( 2 bateria ) foi feito com uma golden lp e um met atomic drive e sem nenhum pedal.

Climzirus
Veterano
# fev/05
· votar


_Kasakolt_

cara éla é mó bunitona neh, ja toquei, um camarada tem uma preta muito legal mas é turbinada nos caps !!!

Bom véio se curte LP demogoo toca lá na loja se vc gostar compra cara, num adianta muito nossa opinião! A golden é muito contestada aki uns gostam e outros naum, naum é como outras marcas!!

O grande problem aki q o pessu (alguns) só falam em gibson, como se a gente tivesse grana..........huasuhashusahusa zueraaa pessu !!

mas aee testa cara, retesta e testa d novo, eu curti tocar ela e tals !! compraria de boa !!!

Black Ninja
Veterano
# fev/05
· votar


hueeee povo...mas ninguem me respondeu se as les paul da golden sao melhores que as stratocaster da strinberg......

Van_Lorien
Veterano
# fev/05
· votar


pessoal, vamos deixar de meter pau nas golden, eu ganhei a minha de natal e axei ela demais, ela eh copia da lp custom da gibson!

Os materiais dela sao de qualidade intermediaria: corpo de cedro, braço de maple e escala de rosewood.

a unica coisa q n eh mto boa nela, realmente sao os pups, as tarrachas e os trastes por isso q qro botar uns spanich na minha.

A proposito qto sai +/- uns trastes novos?

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


cara vo te da uma dica e se quiser vc pode pesquisar:

já que vc tem a preferência por LP talvez eu possa te ajudar....tem um modelo de lp chamado Dolphin..a qual eh mt boa eu garanto e tem um bom preço...comprei uma por 700 conto aki....ele eh bem confortável com uma boa captação...o timbre tb eh excelente...espero q tenha te ajudado...blz...flw!

Hocus Pocus
Veterano
# fev/05
· votar


brownstone
Hyrah
metalbee
_Kasakolt_
Van_Lorien

só eu não gostei da escala da golden lp???? po eu achei bizarra é reta aquela porra não tem angulação... ou é impressão minha? na época eu tinha uma Condor RX30 e ainda so mais ela.

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


Hocus Pocus
a minha tem angulação sim...

Van_Lorien
Veterano
# fev/05
· votar


Hocus Pocus
a minha tem!

izzystradlin
O fd eh dolphin eh de conpensado tp as special da epiphone!

Pino JP
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tava pesquisando os preços da golden les paul e acabei achando esse fórum. Tenho uma parada há algum tempo. Ela é vinho com preto e o som era bom praca. Digo era porque tem uns 5 anos que não a uso. A escalas dela não são de plástico nem de madeira como disseram aqui, são de metal. Talvez isso de plástico seja coisa dos modelos mais novos. Tenho também um violão Eagle aço CH-688, azul com preto, eletroacústico. Muito bom. Tô querendo me desfazer dos dois pois tenho um violão nylon que é o único que realmente tenho utilizado. Qualquer parada é só mandar e-mail pra pino_scalfone@yahoo.com.br. Sou da Tijuca-RJ. Valeu.

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


Pino JP
eh mto ruim essa guitarra
ou melhor
ela n eh ruim
eh horrriiiivellll

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golden Les Paul