opniao de kiko loureiro etc... oq vcs acham?

    Autor Mensagem
    xcorvox
    Veterano
    # fev/05


    eu estava lendo uma entrevista com ele, e ele disse algo no sentido:
    que os artistas fazem umas musicas pra gravadora e o resto eh no estilo próprio. ou seja, o cara faz as musicas pra tocar no radio e o resto eh dele. o kiko dizia tbm q o público tinha que entender este lado do artista.
    vcs concordam?

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    o cara faz as musicas pra tocar no radio e o resto eh dele

    o kiko dizia tbm q o público tinha que entender este lado do artista

    Todo mundo sabe que a muito tempo as gravadoras elegem uma música pra ser a "música de trabalho". Agora, se os artistas se sujeitam a isso a ponto de fazer uma música especialmente pra tocar no rádio e vender, fica complicado.

    Pelo que ele deu a entender, essa música é diferente do resto do álbum, então na concepção dele eu compro o CD por causa da música que toca no rádio e não tem nada a ver com o resto. :P

    Se ele trabalha desse jeito, eu é que não vou comprar um CD dele. hehehe

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    será q ele disse isso em relação aquela musica que ta tocando na mtv??? pq porra... ta mais pop que Rebirth...
    eu até concordo com isso, uma ou outra musica pra tocar no rádio nao é nada... tanto q nesse ultimo cd só aquela musica lá que é mais comercial o resto é bem experimental...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pois é... grana é necessária... e os contratos com gravadoras têm uns lances BEM sacanas. Então, dá pra entender.

    Harry Virtuoso
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o kiko eh baum

    metal hell
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a música de trabalho da qual ele se refere é wishing well , é uma balada bem pop + é lega têm um solo legal de guitarra , + achei q deverian colocar uma música + complexa para virar clipe , como por ex the shadow hunter ou spread your fire , ia soar + legal... :)

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    já pra mim a late redemption que merecia virar clipe... a Waiting Silence e a The Shadow Hunter tbm seriam legais =)

    metal hell
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hocus Pocus

    podes crê , + ai ia tê q chama o milton nascimento pra participar do clipe...

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    É, dá pra entender o que ele diz. Não exatamente q tem q ter 1 musica "pra radio", mas vc tem q fazer umas concessões se quiser entrar no negocio. todo mundo sabe disso. o negocio eh vc tenta negociar da forma que menos mude o seu som.

    lvbox
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O Kiko é um puta guitarrista + eu continuo achando ele profissional d+ cadê o feeling???

    quanto ao lance da gravadora eu entendo ele, pelo menos são algumas concessões e não um CD inteiro só pra vender

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O Kiko é um puta guitarrista + eu continuo achando ele profissional d+ cadê o feeling???

    ta nos outros cds pq nesse ultimo os solos ficaram na maioria meio sem sal mesmo... mas não é só os solos que mostram o feeling, as composições são mais importantes, o solo é só um complemento, e as composições desse ultimo cd tão boas pra kct (tirando spread your fire - minha opinião e ngm vai mudar ela =P)

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    qual é o problema o cara ser profissional d+ e querer ganhar dinheiro?
    qual é a profissão em que as pessoas não querem ser melhor recompensadas pelo seu trabalho?
    pq o músico tem q ser diferente?
    o q ele quis dizer é que geralmente os artistas tentam agradar o maior número de pessoas possível, e isso é bom tanto pro público quanto pro artista.

    o cara tem q ser bem sucedido na vida. deixa o cara ser feliz po.
    quero ver vcs com filho pra criar e casa pra sustentar se vcs iam tocar doom-trash-gotic-podre-metal (ta bom, exagerei) ou metal melodico com clip na mtv, baladinha pop na rádio e tudo mais.

    os fãs tem q entender isso sim. nunca vi fã querer que o artista viva na merda ser vender nada.
    tem gente q acha ruim qdo a banda começa a vender demais. vai pra pqp.

    lvbox
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes

    não há problema nenhum o que parece é que ele é tão profissional, tão perfeito que não sente prazer em tocar guitarra

    xcorvox
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a entrevista q li foi no cifraclub.com.br e ela ja eh antiga, nao eh sobre essas musiks q vcs tao falando (nao entendo de kiko e essas bandas).
    mas, eu me expressei mal, eu keria saber o q akele pessoal q defende blink e lp ia dizer. ia ser interessante uma conversa com akeles caras q nao tocam nem blink mas mesmo assim defendem pra porra...

    renatocaster
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    cara o kiko pode até tocar bem, mas pra mim ele é um cara meio robô, naum tem o mesmo feeling e a pegada do Ardanuy. Isso vale tb pro Petrucci, acho ele meio mecânico.

    lvbox
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara o kiko pode até tocar bem, mas pra mim ele é um cara meio robô (2)

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara o kiko pode até tocar bem, mas pra mim ele é um cara meio robô

    eu num acho... robô é o francesco fareri =P é só ver a cara dele nos videos, ele tem uma cara de psicopata do kct hueuhieauheia

    renatocaster
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Hocus Pocus

    putz esse tal de fareri é meio loko mesmo...

    xcorvox
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    robô é o francesco fareri (2)

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Robo eh o buckethead...akele cara deve usa óleo nas junta pra naum incravar.....

    mas eh bom pa caralho...

    andersonandrei
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    meu . vamu combinar uma coisa o kiko e bom pra kct. vai ser dificil chegar um cara melhor que ele aqui no brasil detonado na guitarra. juinho afram era o que mais podia bater o kiko mais nao deu mexmo ele parece que faleceu ninguem ve mais ele em revista new uma entao vamu deixar o kiko na dele fazer as musicas como ele entender melhor . e vamu todos estudar para ver se ficamos no lugar dele quando ele tiver eus 70 anos de idade ai que nos entra kakakakakakakakakakak

    flea fan
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se o cara pode abrir mão de uma música prá ganhar muito mais que se não o fizesse, então porque não? Eu provavelmente nunca teria ouvido falar em Nightwish até hoje se não fosse Nemo. Prá mim que sou iniciante na música e meio alienado ainda, foi uma boa, porque descobri que a banda tem umas músicas bem legais. Caso semelhante foi com Rebirth, a primeira música que ouvi do Angra quando tocava na rádio. Como eu disse, abrir mão de uma música(não fazer o que o Metallica fez), pode ser lucro prá todo mundo, afinal, mesmo assim não é uma música banal e eu não acho que seja problema também que as pessoas que curtem as modinhas gostem da mesma banda que eu.

    vinsanity
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Petrucci robô? ouçam o cd 'An evening with John Petrucci & Jordan Rudess'

    Kiko robô? ouçam o cd 'No gravity'

    vcs tem que procurar se informar mais sobre as coisas po...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opniao de kiko loureiro etc... oq vcs acham?