Floyd Rose, bom ou ruim?

    Autor Mensagem
    misercast
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: misercast


    Eu aprendi a tocar numa strato e sempre brinquei com alavancas...
    Quando comprei minha primeira guitarra "real" , escolhi uma Charvel com uma floyd jackson cromada com backbox e "flutuando".
    Nunca tive problemas com ela. Mesmo não usando muito a alavanca ,quando o faço sua ação não deixa a desejar. Os bends são muito macios (o que é bom e ruim ao mesmo tempo, pois apesar da grande leveza nos bends, a ponte sobe junto impossibilitando você de dar bend em alguma nota e deixar outra soando ao mesmo tempo)e a corda dura mais que num tremolo convencional. O ajuste da ação das cordas, o raio e espaçamento também são bem mais práticos.

    O unico inconveniente é que se uma corda quebrar já era, e que na hora da troca de cordas tem seguir determinados procedimentos, travando a ponte com uma borracha dentro do backbox , usando chave de fenda (para nivelar a tensão das cordas com a das molas) e uma chave allen pra soltar e apertar tudo. E é claro o afinador cromático é indispensável, pq apertando uma corda sempre diminui um pouco a tensão de outra até nivelar tudo direito.

    Mas no mais, ela é bastante eficiente e nunca tive problemas
    .
    Agora, não sei uma floyd "tagima" ou aqueles trecos xing-ling que usam em guitarras coreanas de terceira linha, essas realmente tem uma aparencia bastante duvidosa.

    E vocês, o que acham?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, nas floyd que toquei nao vi o problema que dizem do "bend que desafina facil", da perda de sustain (estava satisfatorio)

    na minha opiniao o unico problema é se estourar as cordas, de resto ta blz

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o problema é dar um bend com outras notas soando ao mesmo tempo... com só uma corda soando é bem mais confortável que com uma ponte comum.

    Malfeitor
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    misercast
    paço por uma cituação identica a tua....comecei a tocar numa estrato e agorapeguei uma fly v com floyd ....num tenhu mt do q reclmar só na hora de trocar as cordas q eh esse saco aí q vc disse acima!!! mas esse negocio de travar a ponte eu num faço ñ....mas por enquanto tontrankuilo kebrei o braço e vo fik 6 semanas no minimo sem usala.. =(

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    paço por uma cituação
    Nussa!

    Malfeitor
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o grande problema doi flyd e tu ta empolgadaum num ensaio ou num show e a corda arrebenta!!!!!!!1hora pra trocar e afinar....

    guitarist from hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    estrato e agorapeguei uma fly v
    eita!

    o problema das floyd é o trampo de trocar as cordas mesmo.. mas agora eu ja acostumei.. nem é tanto sacrificio assim..
    o resto eu não tenho doque reclamar..

    Malfeitor
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    strato com e foi feio pra caralho mesmo mesmo mas escorregou to digitando com uma mão só porra tcom a pata kebrada

    Malfeitor
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    guitarist from hell
    GuitarHouse
    digitem com uma maum só entaum seus merdas

    Malfeitor
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    são 6h da manha porra pro inferno a gramatca

    Malfeitor
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ps:gramatica

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    calma cara...num precisa se esquentar nao...isso é soh um detalhe
    Ps: digitei com uma mao apenas...heheh

    metalbee
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    paço por uma cituação identica a tua
    Carálleo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    metalbee
    É vai ser foda quando ele estiver tocando em algum conserto de música e istourar a corda

    Malfeitor
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    GuitarHouse
    vc eh bom e eu ñ! =)

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, tb. tenho uma jackson, e não acha tão difícil de trocar cordas q nem dizem. Mas se tu não tiver um afinador cromático, aí é difícil sim, tem q afinar várias vezes seguidas.

    E também, começar da mais grave, para a mais aguda. E qdo chegar na mais aguda, ir subindo até a mais grave.

    ricardo metallica
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tbm tenho uma guita com floyd e num tenho do q reclamar, agora q aprendi a regula ta sossegado, ontem demorei 40min pa troca um corda e regula, nem eh tanto
    se vc usa boas cordas pode ficar tranquilo

    misercast
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sim , mas é que fazem um AUÊ absurdo quanto a floyd...
    nego leva em luthier pra ajustar a ponte <o> outra coisa boa é que dá pra mexer na parte elétrica sem precisar tirar as cordas, é só soltar as molas e desprender a ponte dos pivôs (minha guitarra tem acesso a parte elétrica pela frente, tirando o escudo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose, bom ou ruim?