Floyd rose - bom ou ruim?

    Autor Mensagem
    pedrunk
    Veterano
    # jul/03


    ae galera? q q vc acham de floyd rose?

    po.. pra mim... num gsoto naum... depois explico melhor..... q eu to apertado....

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    A cara, depende, eu acho bom pq ela ñ desafina tão fácil e é mais facíl de chegar no ponto certo da afinação com ela, mas ela ñ é uma coisa necessária

    Chibé
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pra mim uma floyd tem os prós e os contras...
    Ela é legal pra meter em alguns solos e talz.. e a questão da afinação também... ajuda pra kralho....
    Mas, e quando você tenque desafinar alguma corda.. pra tocar em outra afinação.. já fica foda...
    O preço.. uma floyd boa é no mínimo uns 700 conto..
    Prefiro sem...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pedrunk
    defina "bom" e defina "ruim".

    toda moeda tem dois lados.

    a floyd é legal pq vc tem micro afinação e vc pode tar alavancada para cima ou para baixo.
    porém, tem a desvantagem de ser mais difícil de afinar do que a strato e a fixa.

    a strato não tem micro-afinação, vc só alavanca para baixo. mas os carrinhos tem controle de distância E controle de altura individual. a floyd só tem de distância, não tem de altura individual, só altura geral.

    a ponte fixa não tem alavanca, e qto aos carrinhos, tem de tudo quanto é tipo. des de carrinhos fixos até carrinhos com controle de distância e altura.

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Mas eu acho a floyd bem mais bonita q as outras pontes

    Jack Butler
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    floyd é animal, da para fazer muita coisa q uma guitarra com ponte normal não da para fazer

    Jack Butler
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pricipalmente os das guitarras da ibanez q tem um furo em baixo da floyd para alcançar outras notas e q são do tipo flutuante

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    digita floyd rose aki na busca que você vai descubrir o q tu quiser sobre isso, inclusive a opinião da galera sobre essa ponte

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    A minha Fender tem Floyd e só da pra descer a afinação com a alavanca. Mas eu comprei ela mais pelo preço e pelo Dimarzio que tem na ponte. Além do mais eu só afino ela uma vez! Quando troco o encordamento.

    The Black Moon
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Não curto, ja peguei várias guitarras de amigos meu com micro afinação e floyd rose, e todas elas estavam desafinadas, sem contar que são guitarras " duras" sem felling nenhum mas isso é relativo, putz é foda, prefiro mil vezes minha strato com ponte simples. valew galera.

    jarda
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é mto looko...vc tem sons inimaginaveis com uma floyd rose....
    ah...gostaria de saber qto que custa uma floid rose II cromada, mais ou menos...

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    jarda
    Tá em promoção na Vintage (São Paulo) de R$870 por R$520

    Fabio_Sbc
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    AH CARA E LEGAL Q VC MEXE COM NOTA SENSIVELMENTE MAS DE UM JEITO BEM FORTE ...DE RESTO E UMA BOSTA ..PREFIRO AS LES PAUL...STRATO E LEGAL MAS TEM QUE TER TRAVA NAS TARRAXA EH TBEM EH PARA UMA VIBRAÇÃO BEM CALMA

    Overdoser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    de R$870 por R$520

    nao tem mais barato nao?

    e outra: compensa colocar na minha squier?

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Overdoser... acho que compensa vc comprar uma nova que já tenha floyd. E quanto ao feeling... não é ruim não. Vc tem que manter a ponte sempre reguladinha. Se bem que numa strato é tranquilo por que a ponte não vai pra trás. O que muda é que os bends são um pouco mais limitados. Mais nada.

    Overdoser
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    são um pouco mais limitados

    porque? (obs: nunca toquei numa com floyd rose)

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Quando vc da o Bend a ponte cede também e assim vc não consegue levantar tanto a nota como vc conseguiria em uma ponte fixa.

    Alex Pires
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Johnny: Eu faço bend de dois tons e dois tons e meio com minha Cheruti...Ela tem floyd... =D

    A unica coisa que não dá pra fazer é subir um bend e fazer outro em outra corda...porque ai o segundo bend vem desafinado.

    Mais é legal ter os dois tipos...tanto a guitarra com floyd quanto a com ponte fixa...afinal tem dia que a gente tá afim de dar alavancadas até...

    fuleragi
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pra comprar é melhor com floyd, se vc não quiser a floyd coloca uns tocos, entre o vão de local onde fica preso as molas na ponte, pronto virou uma ponte fixa...

    Chibé
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    fuleragi
    coloca uns tocos, entre o vão de local onde fica preso as molas na ponte, pronto virou uma ponte fixa
    nossa.. vai ficar meio relaxado hein...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd rose - bom ou ruim?