"Tecnica" "desconhecida" por nos e muiito show de bola!

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: rafaelcds


    Kras... ja mandei esse videos pra todo mundo e ninguemmm sabe como se faz... Só dizem q é efeito e pronto. Mas tenho certeza q tem alguma ferocidade ae. Tipo O Joe Satriani faz umas 3 ou 4 vezes na musica Surfing With The Alien... já vi o Steve Vai fazendo em uns clipes doidera... acho q Ardanuy ja vi fazendo tb e etc...

    Bem... se trata de algum troço + uma alavancada seguindo de soltar a alavanca lentamente enquanto soa o som louco! É um som bemmmmm agudo mesmo e que fica completamente harmonizado com a musica. :D

    Em fim... aí segue um link de um video que eu preparei... tipo: nele estao somente as tres partes da musica em que o Joe Satriani faz a técnica... O video com as tres partes tem 20 segundos em cima de 500kb...
    Eis o vídeo: http://rafaelsales.5gigs.com/swta.wmv

    Boa sorte... :D

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nao abre

    vinsanity
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é um harmonico artificial, apenas... eu tambem faço direto isso, quando tem que improvisar, ou pra entrar em um solo mais frenetico...

    The Guitarrerow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    meu professor fas isso parece um harnonico com a mizinha solta e alavancada lenta eu vi ele fasendo ele fas cover de joe e toco esatamente essa musica pra eu ve

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gustavo macaco
    Cola o endereco no Windows Media Player

    vinsanity
    Precisa de algum pedal especifico? Como faz? Toca uma corda solta e ativa o pedal? To mei por fora... Dá uma ideia aew...

    vinsanity
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    usa a mao esquerda pra segurar a alavanca pra baixo... escolha alguma corda e de um harmonico artificial, desde que nao saia do tom da musica... harmonico artificial vc dá a palhetada e raspa o dedao de leve na corda... quando começar a sair o som vai soltando a alavanca...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rafaelcds
    nao cara..eh raspar o dedao q segura a palheta na corda logo depois q palheta, mas esse depois eh quase um "ao mesmo tempo"

    demora um pouquinho pra conseguir 100%, mas nao eh ificil nao

    vinsanity
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    precisa só de distorção pra ouvir o harmonico melhor

    Tiruk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nao tenho certeza

    mas axo q eh a q ele usa tb em love thing live in sao francisco

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    q loco isso.........bem interessante hehe

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vinsanity & GuitarHouse
    Tirando duas duvidas:
    1º Eu faco o chamado Harmonico Artificial dps ou antes de dar a alavancada?
    2º Isso ai eu conheco pelo nome de pitch.... Acho q eh isso.. Pitch eu uso pra kramba...
    Mas tem uma coisa... Pitch ou Harmonico Artificial, seja la o que for, só sai bom com distorcao boa e cordas novas... Tirando isso.. MEU DEUS DO CEU... Vcs conseguem fazer igualzim ao q o satriani faz? No momento tô so com a distorcao de uma WarmMusic 108gt... Será que mesmo assim sai razoavelmente aceitavel?
    Vlw ae pela atencao!!!

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pelo q eu vi, nesse video ele dah um a harmonico natural na casa 19 (nessa regiao) e segue uma alavancada, eh isso!?

    Igor Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rafaelcds
    Cara, tu tem material mais q suficiente pra fazer um harmonico artificial.

    Até com uma tonante tu faz, depende é do guitarrista rapaz, nada a ver esse lance de corda nova, ampli foda... et.c etc.

    Claro q marshall, e um par de EMG ajuda

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rafaelcds
    antes de alavancar, e nao necessariamente alavancando

    Pitch eh mudanca de tom....outra coisa

    Tiruk
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    qq o satch faiz com a mao esquerda q nao dah pra ve?

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aqui da pra ve melhor:
    http://www.cifraclub.com.br/fotos/g3/g3-63.jpg
    http://www.cifraclub.com.br/fotos/g3/g3-64.jpg

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    marcio_zav
    Nessas fotos ele soh mostra na alavancada...

    Entao eu faco o harmonico artificial na primeira corda solta? Ou serve tambem um natural na 19ª casa?

    perpetual burn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    faço isso direto
    c der eu gravo akeles harmonicos de puxar a corda fora do braço..mas to sem cam....

    marcio_zav
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    rafaelcds
    acho q natural serve sim

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    precisa de um pedal whammy pra sair certinho igual o som dele

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh harmonico artificial, com a corda solta
    ele abaixa a alavanca com a mão da escala, da o harmonico (na terceira e segunda corda ao mesmo tempo) e o whammy ajuda e ele vai deixando a alavanca subir...

    pelo menos assim q meu prof ensino...

    cetr1n
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    EU VOU TENTAR FAZER IGUAL!!!
    HAHAHAHAHAHHAHHAHAHAHAhahahaha. Dae lá por 2009 eu posto denovo e digo se eu consegui!

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    G_Gabriel_G
    vixi, nada a ver.. ele não usa o whammy nessa parte.
    é só harmônico mesmo. e uma boa mão. é isso q importa. como alguém aí em cima disse, até com tonante dá pra tirar esse som. só depende do guitarrista.
    o equipamento ajuda um pouco, mas dá pra tirar com qualquer um.

    thanatos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    faz harmonico ao inves d usando o dedão, usando o dedo médio na corda, o som fica mais agudo ainda....pena q minha ponte nao eh tipo floyd pra poder subir tons e dar akeles gritos...hehehe

    RITCHIE RHOADS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SEGUE UMA DICA PRA QUEM TOCA COM UMA GUITA STRATO E NÃO TEM UMA PONTE FLOYD ROSE PRA FAZER ESSE HARMÔNICO:
    NA CORDA G, NO 2º TRASTE, DÊ UM HARMÔNICO NATURAL;
    APÓS SOAR O SOM, O QUAL É BEM AGUDO, DÊ UMA ALAVANCADA NERVOSA SEM DEIXAR O SOM "MORRER".
    CARA, O EFEITO É PARECIDÍSSIMO COM O QUE O SATRIANI FAZ...

    rafaelcds
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    thanatos
    Tipo... a minha é Floyd Rose de fabrica e não tem Back Box... Ou seja. Nao da pra fazer os gritos mais nervosos. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Tecnica" "desconhecida" por nos e muiito show de bola!