Problemas com velocidade

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # jan/05


    Ae galera...to com problemas em tecnica...pode parecer algo meio idiota mais vai lah...eh melhor perguntar q fikar kieto e ser um bosta...

    Bom eu estava treinando velocidade na guitarra...comecei fazendu alguns exercicios q meu professor recomendou...escalas de modos gregos...comecei fazendu em 4 notas por batida, 80 bpm...e fui aumentando ateh chegar a 180...190 bem dificilmente, fritando os dedos...Mais eh aih q tah o problema...

    Bom, depois q estive satisfeito com meus 180 bpm, o suficiente pra tokar algumas musicas q eu keria, tentei tokar algumas musicas rapidinhas q naum conseguia antes...tipow alguns solos do metallica, and justice for all, one... pra seis terem uma nocao do meu nivel de velocidade... dai fui tokar mais NAUM consegui...

    Galera parece q eu soh consigo tokar rapido os exercicios q eu treinei rapido...entendem?...soh consigo tokar algo unico...quando eu vou tokar algo diferente doque eu treinei meus dedos travam...q q tah acontecendo?

    Ateh parece q guitarristas boms para tokar musicas rapidinhas precisam treinar desde os 80 bpm...toda musica..eu achei q se eu conseguise tokar alguns exericicos em 170bpm conseguiria tokar qualquer solo de 170 pra baxo...
    naum sei se explikei bem, espero q entendam oq eu to tentando dizer

    Me ajudem...e valew por lerem....

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara tem mto solo dificil mesmo, tipo mesmo vc fazendo essa media de 180bpm ainda assim sempre q vc pega uma musica q vc ainda nao acostumou a tocar fica dificil no começo mais ai eh questao de treino repetir , repetir o solo ate ele ficar bom, tenta pegar o solo em velocidade menor fazendo a sequencia dele devagar e qdo vc acostumar a tocar ele bem naquela velocidade aumenta mais um pco a velocidade e vai repetindo sempre que ficar legal tenta ir aumentando ate chegar na velocidade normal dele, bom eu costumo fazer assim qdo tiro um solo e funciona bem, leva um pco de tempo mas funciona e continua nos exercicios q o seu prof te passou q parece q nao mas ajuda pacas... falow

    metalbee
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LukeBR
    Cara é uma questão de lógica, vc treinou tanto os exercícios e merecidamente conseguiu vencer, com outro solo vc passa pelo mesmo processo de repetição até chegar lá.Um ex. o Valentino Rossi ganha um gp moto velocidade em Portugal, teve seus dias de treino naquela pista. Vem p o GP do Rio e não faz reconhecimento da pista dão a pole de graça p ele, vai direto p o grid, é o melhor do mundo, mas não quer dizer q vai ganhar a corrida, ok?

    Akatsuki
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sir Nightfall
    falou tudo! eu tive um problema serio de tendinite na mao direita e ateh hj eu sofro com algumas palhetadas + rapidas eu faco exatamente isso. O segredo eh acostumar com o que vc quer tocar

    Philipius
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas não se preocupe, com o tempo sua técnica "média" vai subir.

    Quanto mais precisão você for tendo nos seus exercícios, e faça vários, mais técnica geral você vai ter, ou seja, mais precisão você terá ao tocar algo que você não conhece.

    Se eu passar uma música agora para um ótimo guitarrista, dificilmente ele vai tocar ela perfeitamente. Amanhã sim, mas hoje não.

    phpsaux
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    duvido ter um site melhor q esse...
    forum www.advguitar.cjb.net

    __spike__
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    phpsaux
    PARA DE FAZER SPAM CARA, NÃO PODE FAZER ISSO AQUI!
    E COME UMA BATATA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com velocidade