C#m7+

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babirondo
Veterano
# jan/05


Esse acorde existe ?? ele naum seria assim C#m+7 ??

paulao_jazz
Veterano
# jan/05
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babirondo

dó sustenido menor com sétima maior. A cifra mais "correta" seria C#m7M.

ziotti
Veterano
# jan/05
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babirondo
existe sim, como o paulao_jazz disse... e só pra complementar, é um acorde composto por C# E G# C

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
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existe, é so mexer um dedinho pra tras eheh

Jason
Veterano
# jan/05
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babirondo
aonde c viu isso??

Passoka
Veterano
# jan/05
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Pois é, qual modo que gera um acorde menor mas com 7a maior?

LeandroP
Moderador
# jan/05
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Passoka

Menor harmônico ou menor melódico

babirondo
Veterano
# jan/05
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Jason

Cara não lembro onde eu vi...

Vlw galera pelo retorno... :)

Passoka
Veterano
# jan/05
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LeandroPanucci
Valeu aê Leandro, quando penso que estou começando a compreender melhor o assunto surgem novas coisas :P

Minha vida de tocador de powerchords era tão facil :)

Fireman
Veterano
# jan/05
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ziotti

eu acho q vc se confundiu, pq a sétima com um + ou M eh maior, jah que qnd vemos soh o 7, devemos levar em conta que ele eh menor.

então este acorde eh composto por C# E G# B. (B q eh a sétima natural de C, ou seja a setima maior)

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
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esse acorde é um FU simol

ziotti
Veterano
# jan/05
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Fireman
acho q ñ kra... olha aki C#m Natural(relativa de E Natural):

C# D# E F# G# A B

a nota B é 7(sétima menor)... e no caso do C#m7M, a sétima é 7M(sétima maior), então eleve a 7 em 1/2 tom q vc obtém a 7M que no caso seria C

ziotti
Veterano
# jan/05
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gustavo macaco
ahahahahahahahha

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
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Fireman

Lembra do campo harmonico de C# ? Então.

C# - D#m7 - E#m7 - F# - G#7 - A#m7 - B#° - C#

Dai voce tira T, 3°m, 5°J, 7°M para montar o acorde.

Então este Sí ae vai rolar um Sí sustenido. Ficando o Sí natural vai rolar um acorde menor com 7° menor.

ziotti
Veterano
# jan/05
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Alan_Domingues
é verdade, acho q o mais correeto seria chmá-lo de B#

Fireman
Veterano
# jan/05
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ziotti

qnd vemos uma cifra assim: C7, devemos saber que essa sétima é a sétima MENOR ou seja o B eh diminuído meio tom para a formação do acorde.

qnd o acorde vem acompanhado de 7M, essa eh a sétima natural, ou seja, maior.

a sétima eh a exeção aos outros graus, naum se aumenta a sétima pois a sétima aumentada nada mais seria do que a oitava, ou seja a repetição da tônica.

se vc diz q "C#m7M" eh "C# E G# C" vc esta dizendo que ele eh C#m

Fireman
Veterano
# jan/05
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Alan_Domingues

B sustenido eh C
C eh a sétima de C???????

ziotti
Veterano
# jan/05
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Fireman
qnd vemos uma cifra assim: C7, devemos saber que essa sétima é a sétima MENOR ou seja o B eh diminuído meio tom para a formação do acorde.
sim

qnd o acorde vem acompanhado de 7M, essa eh a sétima natural, ou seja, maior.
sim, 7M é sétima maior

a sétima eh a exeção aos outros graus, naum se aumenta a sétima pois a sétima aumentada nada mais seria do que a oitava, ou seja a repetição da tônica.
certo, mas eu ñ falei nd à respeito se sétima aumentada... o q falei é sobre sétima maior e menor

se vc diz q "C#m7M" eh "C# E G# C" vc esta dizendo que ele eh C#m
pq? C#m seria composto por C# E G#(tríade)... no caso, o C(acho melhor chamá-lo de B#) passa a ser 7M que se juntou à tríade para formar a tétrade

Fireman
Veterano
# jan/05
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faça um acorde cheio de C (DÓ MAIOR) e conte qntas vezes aparece o C além da tônica, por acaso esses outros C são as sétimas aumentadas de Dó maior???

Por favor....

ziotti
Veterano
# jan/05
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Fireman
C eh a sétima de C???????
C é sétima maior de C#m

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
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Fireman

"B sustenido eh C
C eh a sétima de C???????"


Apesar de ter o mesmo som, em algumas circustâncias ela tem que ser chamada de B# e não de C.

E no caso, eles estão falando de C# e não de C. Portanto, a sétima maior é B#.

ziotti
Veterano
# jan/05
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Fireman
faça um acorde cheio de C (DÓ MAIOR) e conte qntas vezes aparece o C além da tônica, por acaso esses outros C são as sétimas aumentadas de Dó maior???

1º sétima aumentada????
2º C(é melhor ser B#) é sétima maior de C#m e ñ de C!

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
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ziotti
"C é sétima maior de C#m"

Veja o que eu falei no post acima. O correto é B# e não C.

ziotti
Veterano
# jan/05
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BlaCk LaBeL
aham, concordo

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
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ziotti
Com uma partitura, essa questão ficaria bem mais clara. :)

Fireman
Veterano
# jan/05
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ziotti

escala de C:

C D E F G A B

sétimo grau:
B

este sétimo grau eh q eh o sétimo grau maior (7M), a sétima menor (7) eh o Bb

e não existe sétima aumentada

ziotti
Veterano
# jan/05
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BlaCk LaBeL
e tb, acho q seria até o caso de termos 2 notas 'iguais' na escala, um C# e um C... dae concordo contigo, é B# msm

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
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Fireman

Amiguinho, desculpa a intromição no seu conhecimento de teoria musical. B# tecninamente não é C. E o campo harmonico que eu coloquei aqui no post prova isto para voce.

Acho que voce está "contando" errado a armação das notas do acorde.

Se voce faz um Dó Maior (C) sendo T, 3°, 5°J se voce colocar outras notas dó nada mais nada menos que vai mudar NADA na escrita.

POREM voce faz um acorde de C# maior, T, 3°, 5°J que corresponde as notas C#, E# e G# qual seria a 7° maior e menor ???

Se voce estudou vai saber que o intervalo de uma 7° maior é apenas voce descer meio tom da tônica para ficar mais fácil o raciocinio. Então vai ficar um C né ? Porem este C pelo campo harmonico de C# já que é o acorde que estamos vendo né.

Consseguiu entender o raciocínio ? Voce esta penssando errando cendo o acorde C#m7M contando pelo C. Voce tem que contar que a tonica é o C# na questão então o B seria a 7° menor e não a 7° maior.

O B é 7° maior de C#m. Que no caso ficaria C#m7 (C#, E, G#, B) TONICA, TERÇA MENOR, QUINTA JUSTA e SÉTIMA MENOR.

Espero que tenha ajudado. Não curto ficar escrevendo isto em forum não.

ziotti
Veterano
# jan/05
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Fireman
sétimo grau:
B

este sétimo grau eh q eh o sétimo grau maior (7M), a sétima menor (7) eh o Bb

aham

e não existe sétima aumentada
não existe msm, vc q citou sétima aumentada no posto de cima

Alan_Domingues
Veterano
# jan/05
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GALERINHA, como um C pode ser a 7° de C#, vamos raciocinar. C é C po. Conta no dedo ae pelo amor de Deus. C com C é OITAVA.

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