Autor |
Mensagem |
fgr Veterano |
# out/05
· votar
Caralhooooo
Quanta idiotice... leva mal nao
Se nao houvesse Hendrix, se ele nunca tivesse tocado guitarra com certeza o Steve Vai não tocaria como toca hj, Satriani tb, malmsteen.... Nossa... Não eh pq ele não eh o mais veloz ou o mais Poser ou o mais presepeiro ou o mais feio q ele deve ser o segundo ou terceiro.. Pelo amor de Dio
-----
Me digam sinceramente o q o Satriani faz de diferente??? me digam o q ele fez q mudou algo na guitarra?? p mim a unica coisa q ele fez de diferente foi o Cromado na Chrome Boy dele!!
Tapping ele nao ode dizer q eh o cara pq tem um Stanley Jordam q bagunça qualquer um, Sweep tem um tal d Al diMeola q eh foda, ligados existe ele, steve vai, malmsteen e 300 outros guitarristas q fazem isso tão bem quanto.. Alias todo guitarrista q se preze domina essa tecninca legal, Harmonicos eu prefiro os do Zakk Wylde... Me digam o q o Satriani fez q possa se dizer "Nossa q foda"?
---
Minha ordem seria:
Hendrix
Stanley Jordam
Chuky Berry
BB King
------
Sem ordem de colocação pois todos tem seus papeis..
O resto eu diria q são descendentes desses ae.. Com vairos longos periodos d estudos a mais!!!!!!!!!!!
------
|
Dogs2 Veterano |
# out/05
· votar
A minha lista teria Eddie Van Halen e Hendrix (óbvio, os dois mais importantes), David Gilmour, Slash, Steve Vai, Jason Becker e outros
|
Pedro P B Veterano |
# out/05
· votar
caralho acabei d fla em outro topico, não importa a influenci mas as musicas dos caras. eu acho Hendrix o melhor, mas não por causa da sua influencia, mas por causa de sua musica
|
Fatal Tragedy Veterano |
# out/05
· votar
fgr
Se nao houvesse Hendrix, se ele nunca tivesse tocado guitarra com certeza o Steve Vai não tocaria como toca hj, Satriani tb, malmsteen.
concordo com vc, por isso pus ele em primeiro na minha lista!!
|
OnurB Veterano |
# out/05
· votar
1-Juninho Afran
2-Jimi Hendrix
3-John Petrucci
4-steve vai
5-Slash
6-Ritchie Blackmore
7-Van Halen
8-SRV
9-Eric Clapton
10-Dimebag Darrel
Se liguem pô esqueceram do melhor guitarrista do mundo, o Juninho afram do oficina g3
|
Texas Jack Veterano |
# nov/05
· votar
1. Buddy Guy
2. Jimi Hendrix
3. Stevie Ray Vaughan
4. Eric Clapton
5. Robert Johnson
6. John Hammond Jr.
7. Jeff Beck
8. Stanley Jordan
9. B.B. King
10. David Gilmour
|
angus junior 2 Veterano |
# nov/05
· votar
simples
1-Angus Young
2-Stevie Ray Vaughan
3-Frank Zappa
4-Jimmy Page
5-Ritchie Blackmore
6-Eddie Van Halen
7-Hendrix
8-Satriani
9-Steve Vai
10-Jason Becker
|
angus junior 2 Veterano |
# nov/05
· votar
fgr
satriani praticamente divulgou as musicas intrumentais e ainda ele compoe mto bem
|
i19Dungeon quase vinte Veterano |
# nov/05
· votar
O primeiro com certeza tem que ser Loro Tempeste do Blood Avenger.
|
Diabolus In Musica Veterano |
# nov/05
· votar
Texas Jack
1. Buddy Guy
2. Jimi Hendrix
3. Stevie Ray Vaughan
4. Eric Clapton
5. Robert Johnson
6. John Hammond Jr.
7. Jeff Beck
8. Stanley Jordan
9. B.B. King
10. David Gilmour
quanto zé-ruela junto, puta q pariu
vá escutar musica q preste
|
Drinho Veterano |
# jan/06 · Editado por: Drinho
· votar
Me digam sinceramente o q o Satriani faz de diferente??? me digam o q ele fez q mudou algo na guitarra?? p mim a unica coisa q ele fez de diferente foi o Cromado na Chrome Boy dele!!
Tapping ele nao ode dizer q eh o cara pq tem um Stanley Jordam q bagunça qualquer um, Sweep tem um tal d Al diMeola q eh foda, ligados existe ele, steve vai, malmsteen e 300 outros guitarristas q fazem isso tão bem quanto.. Alias todo guitarrista q se preze domina essa tecninca legal, Harmonicos eu prefiro os do Zakk Wylde... Me digam o q o Satriani fez q possa se dizer "Nossa q foda"?
vou ressucitar aki pq esse comentario foi diveritido
entao .. acho que falando assim do satriani .. usando todos os seus argumentos.. vc tah tentando forçar a ideia de que o satriani foi apenas mais um, e n teve um pingo de influencia para grande parte dos guitarristas... e me desculpe vou discordar de vc
primeiramente vc comparou ele a stanley jordan.. ouça a musica dos dois que vc vai perceber de cara uma diferença enorme entre estilos....vc jah viu o stanley jordan fazendo tapping com palheta? eu nunca vi, vc jah viu o satriani usando tapping com mais de um dedo? eu jah ouça midnight... n faz sentido vc comparar os dois.. não force!
depois vc falou que o satriani faz sweeps mas eh inferior a al di meola, agora entra a minha pergunta.. desde qdo um guitarrista influente precisa ter um dominio impecável da técnica de sweep? que eh apenas uma técnica a mais.. eu posso citar 20000 guitarristas que dao sweep melhor q o kirk hammet q c pa nem sabe dar sweep.. e msm assim nenhum deles foi tao influente qto o msm
depois vc disse que o satriani tem uma excelente ligadura, porem outros sao tao bons qto .. até ai n descordo.. mas a ligadura do satriani eh boa até d+ então n tem o pq ser criticada nem ser comparada, pois nesse quesito ele pode ser considerado impecável
falando em harmonicos vc disse "eu prefiro zakk wylde".. disse bem EU .. nem todos preferem .. e outra eu posso te garantir que o satriani consegue tirar muito mais harmonicos diferentes do que o zakk wylde... ainda q o zakk wylde nem alavanca usa
depois vc pergunta oke ele fez de tão foda
eu te respondo
usou todas essas tecnicas que vc forçou para um ponto de vista negativo, criando musicas de extrema qualidade... ele mais do que qqr técnico ele eh músico.. e guitarra jah se diz instrumento MUSICAL nao instrumento TECNICAL
dominio técnico eh apenas um fator... n eh td
|
Jani Liimatainen Veterano |
# fev/06
· votar
1- Steve Vai
2- Paul Gilbert
3- Joe Satriani
4- Malmsteen
5- John Petrucci
6- Jani Liimatainen (procure algo sobre ele, não irão se arrepender)
7- Kiko Loureiro
8- Rusty Cooley (pela velocidade)
9- Steve Morse
10- Jason Becker
|
jNp Veterano |
# fev/06
· votar
mt complicado fazer uma lista assim
vou tentar:
1 - John Petrucci
2 - Joe Satriani
3 - Michael Romeo
4 - Frank Solari
5 - Juninho Afram
6 - Eric Johnson
7 - Edu Ardanuy
8 - Steve Lukather
9 - Pat Metheny
10 - Pat Martino
bom, a ordem n significa nada. fui botando os q fui pensando, por exemplo: Michael Romeo eu lembrei qndo vi o Petrucci. ^^
até pq .. fazer uma ordem fica mt complicado. cada um na sua praia(som)
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
o Satch se destaca pela criatividade
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06 · Editado por: Dogs2
· votar
caraca, vcs brigam até por gosto
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
A minha lista é mais ou menos assim
1-Eddie Van Halen
2-Jan Akkerman
3-Philipp Catherine
4-Slash
5-Edu Adarnuy
6-Steve Vai
7-Zakk Wylde
|
Dogs2 Veterano |
· votar
repetida
|
Dogs2 Veterano |
· votar
ô saco
|
MatheusMX Veterano |
# fev/06
· votar
1 - Joe Satriani
2 - Paul Gilbert
3 - Yngwie Malmsteen
4 - Edu Ardanuy
5 - James Hetfield
6 - Steve Vai
7 - Jason Becker
8 - Rusty Cooley
9 - John Petrucci
10- Michael Angelo
|
SinceDead Veterano |
# fev/06 · Editado por: SinceDead
· votar
Jimmi Hendrix
Slash
Page
Adrian Smith e Dave Murray
Steve Ray Vaughan
B.B.King
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
esqueci do David Gilmour
|
gabriel_lecchi Veterano |
# fev/06
· votar
1 Jimmi Hendrix
2 Van Halen
3 Eric Clapton
4 Jimi Page
5 Tony Iommi
6 Steve Vai
7 Mark Knopfler
8 Randy Rhoads
9 Joe Satriani
10 Yngwie Malmsteen
axu q eh mais ou menos issu
|
Mikuin Veterano |
# fev/06
· votar
Dogs2
A minha lista teria Eddie Van Halen e Hendrix (óbvio, os dois mais importantes), David Gilmour, Slash, Steve Vai, Jason Becker e outros
|
Atum Bluesman Veterano |
# fev/06
· votar
Diabolus In Musica
quieta.
|
Mikuin Veterano |
# fev/06
· votar
Diabolus In Musica
quieta.
|
Mutumutum Veterano |
# fev/06
· votar
Metal_Defender
Vó_Letícia
Marcus Paus
Sem dúvidas!!!!
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/06
· votar
GALERA
Dá uma olhada nesse link. É uma listona que fizeram indicando os melhores guitarristas do mundo( deve ter mais de 1000) e tem uns brasileiros (Juninho Afram, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Mozart Mello, Heraldo do Monte - acredite, Tom Jobim, etc).
http://groups.google.com.br/group/alt.music.radiohead/browse_thread/th read/b352cc04d8ac6d33/7bd2c5a805658ba9?lnk=st&q=juninho+afram&rnum=1&h l=pt-BR#7bd2c5a805658ba9
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
Fernando de almeida
nao concordo com a lista mas fico feliz q o Brasil esta sendo reconhecido
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/06
· votar
Midgard
Brow eu tb não concordo com a lista!!!!
|
Mutumutum Veterano |
# fev/06
· votar
Ué! Naum sabia q um tópico desses era permitido... sei lah, jah saum tantos! Qdo alguem poe um troço desses, geralmente vem o moderador e fecha o tópico... mas, belê!!!
Lista com os 10 melhores? Simples:
01. Joe Satriani
02. Yngwie Malmsteen
03. Steve Vai
04. Eric Jonhson
05. Paul Gilbert
06. John Petrucci
07. Michael Angelo
08. Stevie Ray Vaughan
09. Eddie Van Halen
10. Juninho Afram
Pronto! Acabou!