A Guitarra Tonante

Autor Mensagem
In The Navy
Veterano
# set/08
· votar


Cara, falam mal pra caralho das tonantes.
Na primeira vez que fui me apresentar, la na escola, tinha uma menininha tocando uma tonante e lhe digo...até que ela tinha um som bem legal!
Se eu tivesse dinheiro ou trabalhasse, sei lá, eu ia pegar uma tonante pra reformar, tacar caps bons, tarraxas boas, escalopar o braço
Projeto meio doido mesmo

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


In The Navy
Projeto meio doido mesmo

só meio???

Jorge Sales
Veterano
# set/08
· votar


Em vez de você comprar uma Tonante compre uma Eagle que deve estar na mesma faixa de preço é tem uma qualidade superior.

renatoc666
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: renatoc666
· votar


Eu peguei uma tonante finder pra fazer upgrade, vou listar aqui segundo minha análise os principais defeitos dela, nos quais eu vou trabalhar:
-PONTE- O saddler da ponte não tem regulagem de carrinhos, o que impede a regulagem de oitavas (vou substituir por uma com carrinhos) e o tremulo eu vou manter.

-BRAÇO - não possui tensor, mas é de cedro e nao empena facil, pra isso vou padronizar ela com cordas 0.9 pra não forçar muito.

-TRASTES - são de latão e muito finos, vou substituir pelos de alpaca e tamanho médio.

-NUTE - usa o esquema de traste zero - Vou adaptar um nut roll no lugar e retirar o traste zero

Acredito que arranjando esses pontos vai ficar uma boa guita, vamo ver! Espero ter ajudado

Buja
Veterano
# mar/18
· votar


To super curioso pra ver se var dar certo!

renatoc666
Membro Novato
# mar/18
· votar


Buja, estou registrando os procedimentos, depois vou fazer um resumo do que aconteceu e postar em alguma rede social e coloco o link aqui rs.

Ramsay
Veterano
# mar/18
· votar


Quem usa Tonante, nunca vai avante....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Guitarra Tonante