Aulas para Iniciantes (Não é propaganda)

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal,

    Toco violão/guitarra há dois anos e já domino a teoria básica (formação de acordes, leitura de partitura, escalas - as mais comuns -, campo harmônico, tétrades, tiro músicas de ouvido e etc) e estou a fim de conseguir uma graninha dando aulas de violão/guitarra básicos para iniciantes (que não sabem nada ou mto pouco sobre teoria, etc). Será que rola?

    Caso sim, quanto eu poderia cobrar por aula?
    Eu faço aulas, mais da parte de jazz, e pago R$ 50,00/mês, mas um cara que vai aprender com um cidadão que toca há dois anos não vai querer pagar isso, né? rs

    Valeu... Espero umas dicas!

    Drinho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    cara meu professor cobra 70 por mes ... hehehe
    sei lah ... acho que uns 30 conto por mes da pro c cobra ,,, mas ai o cidadao que vai ter aula com vc naum precisa saber que vc toca a dois anos ... mas ai tbm vc vai te que sabe como separa o estudo do cara e etc ...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Drinho
    Aí eu sigo o mesmo esquema que o meu professor fez quando comecei. Tá certo que ele não começou do zero, pq eu já sabia algumas coisas (acordes, escala maior, etc), mas eu sigo o mesmo sistema...
    R$ 30 eu ainda acho caro...

    Xander
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cobra 50 cara.....c vc tem didatica e material jah era...

    boydevil
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É... finge que você é daqueles fodões que num gostam de aparecer, aí c num tenta fazer nada complicado na frente de seus alunos o.o

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    eu toco ha um pouco mais de tempo que tu, mas comecei a dar aulas faz pouco tempo. cobrava 25 e achava bem razoável.
    com relação ao método, se for um completo dumbass pode começar ensinando como afinar, usar o diapasão (nunca apresente a um aluno o afinador eletrônico. ele vai te dar porrada no início, mas vai ser eternamente grato a você quando for fazer uma apresentação e descobrir que a guitarra do cara que ele pegou emprestado pra fazer uma canja está ultra desafinada e o cara não tem afinador no palco) e etc e pro cara não abandonar ensina 1234 e os acordes básicos sem pestana começando pelo A, Am, E, Em, D, Dm, C e G. com isso passa progressões básicas e umas musiquinhas do legião (faroeste caboclo) e do green day (good riddance). talvez ainda exista nas bancas uma revistinha daquelas pequenas que é um dicionário de acordes (o nome é 2159 acordes). tenho certeza de que vai ser muito útil até pra vc mesmo.
    depois é só começar a usar o método guitar player que é infalível e sentar escalas na mão do rapaz.
    x=]

    __spike__
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Blue Special Guitar

    isso mesmo, fora que o lance legal de dar aulas, é que vc também aprende, fora que vai lembrar muito mais facilmente dos assuntos teóricos, já que vc vai ter que estudar mais para ensinar os caras, é muito boa essa experiência...

    vale a pena mesmo, mas acho que 30 reais tá bom pra começo cara... afinal, vc vai ensinar coisas bem básicas no começo..
    []'s

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    70 duas aulas por semana é bacana :)

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    minha professora toca a mais de 10 anos e cobra 15 por aula aqui em curitiba, mas acho que agora em 2005 vai pra 20.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Randy78

    cobra 15 por aula aqui em curitiba, mas acho que agora em 2005 vai pra 20

    Nossa! Que abuso! O valor aumentou em 40%.... assim não pode, assim não dá!

    8>)

    Fear of the dark
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E se o aluno tocar mais que o professor?

    Stillwater
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fear of the dark
    huahuahuahusu....dai fode tudo;;;hsauhsauhsau

    The Blue Special Guitar
    to precisando de grana kra....e atrass de trampo....dah aula eh uma boa vo ve aew de aula tb

    Stillwater
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pra qm dá aula... o que v6 sugerem pra começa... o q passa..... trabalha c/ apostila ou não... o q v6 indicam???

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Stillwater
    escrevi sobre isso um pouco acima....
    pra dar aula basta um caderno, um lápis, uma borracha (nós também erramos) e conhecimento (que é a partre mais difícil. quanto mais se sabe menos se sabe...)

    Stillwater
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    prog_jam
    vlw kra....
    vo ve isso sim...mas só vo da aula pra iniciantes e ve se me afundo em teoria agora....pra fika tudo bem manjado msmo

    Sabbath93
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Blue Special Guitar

    voce ta afim de dar aula porque tem tempo sobrando e sabe tocar profissionalmente,ou tah precisando de grana e teve essa ideia?
    porque se for porque tem tempo de sobra pode cobrar barato, mas se tiver precisando de grana eh melhor cobrar caro

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: The Blue Special Guitar
    · votar


    Sabbath93
    Cara, tempo sobrando eu quase não tenho, só fico mais sem fazer nada aos sábados. Mas, mesmo durante a semana, posso conseguir horário para dar aula. Mas o dia que o povo mais procura msm é o sábado, pude perceber isso pelo meu professor.

    ---
    Eu acho que, para começar, R$ 25 por mês está de bom tamanho.
    Nas escolas de música, o preço é R$ 50,00, uma hora por semana.

    Ah! Uma outra coisa.
    Não são todos os alunos que têm instrumento próprio? Neste caso, como eu faria? Posso trabalhar somente com aqueles que possuem instrumento?
    Eu até teria um violão p/ deixar para eles estudarem, mas tenho muito receio de quem acabem detonando meu violão nylon hehe.

    E uma outra:
    Não tem chance de dar algum grilo, um cara que não é profissional dando aulas de guitarra?
    Tipo, se os outros professores descobrirem, eu posso me f++++ ?

    Valeu!

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Burocraticamente falando, para vc lecionar musica vc precisa de um carteirinha espedida pela Ordem dos Musicos do Brasil (OMB). Para isso vc tem q fazer uma prova e se passa pagar uma anuidade...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reverbman
    Hahaha...isso é uma palhaçada... Nem meu professor que é profissional e toca há 10 anos tem essa carteirinha.

    aldo landi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    para The Blue Special Guitar

    digita na busca OMB e vê lá o que escreví sobre o assunto.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aldo landi
    Pelo que entendi a OMB não fiscaliza professores, mas sim, os músicos que tocam em butecos, etc... é isso?

    Cara, eu até tenho vontade de tirar essa tal carteirinha, mas porra, pagar R$ 300 para fazer um exame e depois R$ 90 por ano... é um roubo.
    Eu mal tenho dinheiro para pagar as aulas e p/ comprar instrumentos...
    Eu já toquei 4 vezes em público, mas nunca nem me perguntaram/comentaram sobre essa OMB. Vim saber disso aqui no fórum...

    Ps.: O que o governo não faz para complicar a vida do povo, né?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: The Blue Special Guitar
    · votar


    Post duplicado.

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Esta carteirinha eh soh para profissionais e pessoas que lecionam em escola. Para vc tirar a nota fiscal de um show para seu contratante eh necessario essa carteirinha. Todo mundo quando forma em uma faculdade de musica tem para ser reconhecido como musico e ter direitos como tal

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E aqueles carinhas caipiras que vive passando na televisão e mal sabem escrever o nome. Todos eles têm carteirinha da OMB ?
    Não acredito...

    wesley2
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    duvido q tem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas para Iniciantes (Não é propaganda)