Cort M600

Autor Mensagem
    orlaguitar
    Veterano
    # jan/05

Fala Galera!!!
    Então... Estou a fim de trocar minha guita (Tagima 635 c/ ponte Gotoh), por uma Cort M600. Queria saber de vocês se estarei sujeito a sentir muitas diferenças, entre uma strato e uma guita modelo PRS??? E vocÊs acham que vale a pena?? Valew...

ThiagoJazz
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: ThiagoJazz
    · votar

Vai dar diferença. A Cort M600 tem um review na Guitar Player nº 95. Ela está mais para uma PRS, pois tem o braço (que tem comprimento de 24" e 3/4) colado. Como o corpo também é em mogno c/ top em maple, timbre provavelmente tende a uma Les Paul (me corrijam se eu estiver errado). A guitarra foi bastante elogiada nessa edição da GP.

Aqui tem fotos dela.

http://www.musiccentralstore.com/egpics/m600ct.htm

Fernando
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Eu tenho a M600 e gosto muito. Dá uma busca que eu já falei bastante dela aqui...

[]s

orlaguitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Thiago Jazz

É imaginei... O jeito é testar... Será que acho aqui em Sampa a M600 ou a M1200??? Só para esclarecer: Eu toco em uma banda católica. Nós tocamos um pouco de tudo. Se quiser ouvir uns sons meus dê uma olhada no site http://orlaguitar.tripod.com.br
    Mas será que vou sentir muita diferença???

Fernando

Eu li alguns coments seus aqui já... mas e ai... Vc curtiu ela mesmo??? Faz tempo que tem??? quanto pagou??? Será que ainda acho???
    Desculpe pelas perguntas e que eu estou a fim de pegar uma neste sábado... valew irmão...

ThiagoJazz
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: ThiagoJazz
    · votar

orlaguitar

Cara, liga na equipo que é a distribuidora, eles devem saber onde tem revendas: 3225-9977 ou http://www.equipo.com.br

Pelo menos entre Strato e LesPaul tem uma diferença significativa de timbre. Tem bastante coisa já postada respeito disso no forum.

[]s,
    Thiago

orlaguitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Vou mandar um e-mail para os caras... up

Fernando
    Veterano
    # jan/05
    · votar

orlaguitar
    Vai fazer um ano que comprei, adoro ela, é excelente pelo preço (paguei 1600). É meio difícil achar, eu sei que tem uma na Soul Music na Teodoro, mas é modelo bem antigo, sem as marcações em blocos e tal - mas tem um puta som. Tenho uma gravação dela, se quiser eu te passo.

Meu MSN:
    fernandopaul402@hotmail.com

[]s

alternativo
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Eu queria até mesmo uma M520, mas elas são iguais a perna de cobra...

alternativo
    Veterano
    # mar/05
    · votar

ThiagoJazz
    A M600 é linda!

WorryRock
    Veterano
    # dez/09
    · votar

também to procurando essa guita mas em SC tá foda pra encontrar...na verdade, tá foda pra encontrar qualquer Cort...

GustGuitar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: GustGuitar
    · votar

Se tava foda já em 2005, imagina agora. ;)

Megamedes
    Veterano
    # dez/09
    · votar

WorryRock
    Tu é da onde?

Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar

WorryRock

Amigo, entre em contato com a equipo que eles dizem quais as lojas que têm essa guitarra em sua cidade. Mesmo que a loja esteja com a guitarra escondida em estoque, eles dizem para quem foi fornecido o material. Depois, é só falar no nome do cara da equipo e da venda direcionada que os fdp da loja tiram d estoque e te vendem. Foi assim com a minha, ano passado, aqui no RJ.

http://www.equipo.com.br/br/produtos/

abraço

p.s. a M-600 é muito foda!

pepeu.ramos
    Veterano
    # jan/12
    · votar

Essa M600 tem push-pull ne??Então pode tem um som parecido com a strato??To errado??

Alex Gama
    Veterano
    # nov/13
    · votar

pepeu.ramos

Desenterrando... Ela tem push-pull sim. Usando com o botão puxado ela fica com um timbre mais estalado sim, mas não diria que chega a ser de uma strato, mas é bastante interessante. Eu tenho uma e uso direto esse recurso dela, qdo vc usa um overdrive por exemplo fica uma distorção mais suave, excelente para alguns estilos.

Se quiser conferir tá aí uma amostra do timbre dela.

renatocaster
    Moderador
    # nov/13
    · votar

Alex Gama

É bem legal mesmo este recurso do push pull, também uso com frequência na minha M600. O legal é que ele splita em todas as posições, dando mais versatilidade.

Alex Gama
    Veterano
    # nov/13
    · votar

Alex Gama

É bem legal mesmo este recurso do push pull, também uso com frequência na minha M600. O legal é que ele splita em todas as posições, dando mais versatilidade.

Com certeza. Não entendo porque é difícil encontrar essa guiarra. É um excelente custo/benefício. Até hoje nunca ouvi nada negativo de quem já comprou.

Alex Gama
    Veterano
    # nov/13
    · votar

[/i]
    renatocaster

[i]Alex Gama

Com certeza. Não entendo porque é difícil encontrar essa guiarra. É um excelente custo/benefício. Até hoje nunca ouvi nada negativo de quem já comprou.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cort M600