Autor |
Mensagem |
face to face Veterano |
# jan/05 · Editado por: Moderador
OLA. GOSTARIA DE SABER COMO E FEITA A INVERNIZACAO DO BRACO DE UMA GUITARRA DE MADEIRA CLARA. E USADO QUE TIPO DE VENIZ? GOSTARIA QUE ALGUME ME EXPLICASE O PROCESSO.
edit: não use caixa alta
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Pra "invernizar" o braço da guitarra é só deixar ela pra fora de casa no período de inverno.
Ah, e não use CAPS LOCK pra criar títulos de tópicos, ok?!
|
Paulo Feresin Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
ahuahuhua pode cre...
|
face to face
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
jan/05
voce e otario ou oq? algum momento eu perguntei como se seca verniz cabaco? la fora so penduro a sua mae no varal otario!
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
face to face
Eu só brinquei com você, garoto.
Não tenho culpa que você não sabe escrever.
Invernizar é diferente de envernizar
Foi só uma brincadeira.... que pena que você é tão estressadinho.
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
E você não tem nada que colocar a minha mãe no assunto.
|
kevinmoore Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Pode-se passar verniz no braço?
Tipo, qualquer braço?
Ele não iria "corroer" com bends e tal?
Fica mais leve para tocar?
Se for pergunta idiota manda eu calar a boca ;)
|
Haiw Veterano |
# jan/05
· votar
face to face
chama o joselito que ele vai passar o dia infernizando o braco da sua guitarra
|
Haiw Veterano |
# jan/05
· votar
face to face
ele nao é otario nem "oq" ele soh eh moderador e te falou pra nao por em maiusculo o topico porque nao precisa chamar atencao para que as pessoas visitem esse topico.
ehauiehauieh e se ele tivesse falado: correcao:é envernizar voce diria: eu escrevo do jeito que eu quero!isso nao é forum de gramatica e sim de guitarra!
|
maggie Veterana |
# jan/05
· votar
É só diluir com thiner e aplicar com pistola, depois lixa os trastes com palha de aço e pronto.
Se já tiver alguma pintura complica um pouco, aconselho um luthier ou dicas de algum pintor que tu conheça. Ou só passar selador mesmo.
|
Paul Miander Veterano |
# jan/05 · Editado por: Paul Miander
· votar
maggie
Mas naum acontece o q o Kevin disse acima?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/05
· votar
O processo de aplicação de verniz em braços de escala clara só pode ser feito por profissional competente pois é cheio de detalhes. O material usado é o poliuretano bi-componente, e a aplicação é feita com pistola com bico específico. Geralmente os trastes devem ser polidos após a aplicação. Como deu para perceber não é um processo fácil. Procure um luthier habilitado para tal.
Abç
|
texmex Veterano |
# mar/11
· votar
deculpe aí mas nem todos nascem luthiers,c cuidado e paciencia,selador e verniz bons,mta lixa fina e camadas finas,sei lá né.pq n tentar?
|
jonas.hetfield Veterano |
# mar/11
· votar
texmex Verdade! Mas campeão, preste atenção na data do post. 2005! Se não tem nenhuma informação 'agregadora', ou dúvida, n ão há porque ressuscitar um tópico tão antigo.
abç
|
T-Rodman Veterano |
# mar/11
· votar
texmex
Se fosse em relação ao corpo, eu até concordaria contigo, mas no braço, pra você ter idéia, você tem de preparar a escala do braço com canto de 90º. Depois que você passa o verniz correto, ele fica redondinho. Ou seja, além da correta aplicação do verniz, tem muita coisa para se fazer na preparação do braço. Não é simplesmente tacar o verniz e pronto.
Isso eu não sei fazer. Mas acompanhando o dia a dia da fabricação de um baixo, eu vi esses detalhezinhos em relação ao braço.
amplexos
T.
|
bruzdo Veterano |
# mar/11
· votar
eu nem era nascido quando esse topico foi feito, ahhaa
|
mr.floyd Veterano |
# mar/11
· votar
topico de 2005.. o cara já deve ter virado luthier!
|