Autor |
Mensagem |
Dark_Dunha Veterano |
# jan/05
Comprie uma Ibanez RG a poco tempo e eu aperto bem a trva, dai agora desapertei e qdo fui aperta numd eu mais, ferro a rosca da trava nas cordas E e A, qq eu faço?? Qto eh uma trava nova??
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Dark_Dunha
Ferrou a rosca ou o alojamento da chave allen? (o sextavado do parafuso)
Se for o alojamento é só comprar outro parafuso em qualquer loja de parafuso... se foi a rosca aí vai ter que comprar o sistema todo.
Não precisa apertar tanto aquilo... só um aperto leve é o suficiente.
|
Dark_Dunha Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Foi a rosca da propria trava cara, ouvi dizer que eh vendida separadamente também..
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Dark_Dunha
Então, mas é o sistema todo de trava que vai ter que comprar.... a não ser que dê a sorte de encontrar a peça em alguma oficina de luthier, mas a loja só vende o conjunto. (é bom que você fica com as peças de reserva).
O preço? Não sei! Acho que custa uns R$50,00 (no máximo)
|
Dark_Dunha Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
50? Ah bom...pensei q vc tinha falad do sistema td do floyd rose, achei da Ibanez por 72 na Playtech e da Condor por 26 na Hendrix, amanhã vo liga na loja onde eu comrpei(Gang Music) e ver se la tem.
Valeu.
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Dark_Dunha
Não he he he já pensou? ter que trocar a ponte? he he he he he que susto heim:)
|
Dark_Dunha Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Kra, onde eu to n tem luhtier, será que eu mesmo posso trocar la, são só 2 parafusos, e não mexe com regulagem(acredito eu..)?
Vo liga amanhã e vejo como q fica..
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Dark_Dunha
Claro, dá pra você trocar numa boa. É bom levar a guitarra junto pra conferir a largura do braço e não comprar peça errada.
|
Dark_Dunha Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Ixi, to na inteiror da Bahia e aki nem devem saber qq eh floyd rose, rsrsrsrs..num eh padrão?
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Dark_Dunha
Na Bahia esta ponte é muito conhecida como "Ponte avechada"
num eh padrão?
Acredito que sim, mãããããs....
|
Dark_Dunha Veterano |
# jan/05 · Editado por: Dark_Dunha
· votar
LeandroPanucci
Ok...aki só tem uma loja tosca de eletronicos, a melhor corda q achei la foi Nig à 20 reais...
|
Faiska Veterano |
# jan/05
· votar
ponte avechada EHOUIHEIUAHOUIEHAOUIHIAEUOH
AEUIahOEihAIEhAEU
|
Ruda_Guitar Veterano |
# jan/05
· votar
Dark_Dunha
pra aperta esses parafusos na proxima vez faz assim: usa a chave na posiçao vertical (no caso "L", mas para baixo) a com a ponta do indicador e polegar vai apertando. quando a chave parar está dado o aperto necessario para segurar as cordas ;P
|
deathmeister Veterano |
# jan/05
· votar
eh rosca dura
|
Igor Martins Veterano |
# jan/05
· votar
Dark_Dunha
hauhauah q mundo foda
sexta-feira aconteceu o mesmo comigo na jackson hauah q bosta
mas foi na trava das cordas D - G.
LeandroPanucci
Vale a pena catar a trava da ibanez, ou essa condor já serve??
Tem algum diferença real? pq. as duas devem travar...
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Igor Martins
Creio que o que muda é a qualidade do banho (resistência).... mas as duas exercem a mesma função.
|
seila Veterano |
# jan/05
· votar
Dark_Dunha
se vc conseguir, me fala, pois a minha ta querendo oxidar e eu vou trocar logo...
|
Igor Martins Veterano |
# jan/05 · Editado por: Igor Martins
· votar
:P
jah foi respondido abaixo
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
seila
Não troque! Dê uma lixada nela até tirar todo o cromo. Mande dar uma pintura epoxi e já era. Você ainda escolhe a cor que quiser.
Como não existe atrito nesta peça, não tem porque ser cromado e a tinta epoxi é mais resistente contra oxidação.
Dark_Dunha
Em todo caso, faça o que eu descrevi acima. Mas antes leve numa oficina e peça pra repassar a rosca... é muito simples e pode sair muito mais barato que trocar a peça.
|
Dark_Dunha Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Pode ser, vo tirar ela e amanhã levo em alguma oficina mesmo.
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Dark_Dunha
É
|