Autor |
Mensagem |
xlakiaz Veterano |
# jan/05
Ola pessoal ... esses intervalos staum me dando um nó na cabeça ...rs
com relação aos intervalos segunda maior , quinta aumenta e por aih vai ... esses intervalos valem pra todas as escalas ? por exemplo ... numa sequencia qualquer que pegue I + IIIM + Vaum , um triade de acorde aumentado ,
a distancia na IIIM é sempre de dois tons ?
a distancia da Vaum é de 4 tons ....
foi apenas um exemplo ... , e nesse exemplo , uma escala que tenha , tonica , segunda maior , quarta perfeita , quinta justa , setima menor e setima maior , usando esse modelo numa escala de D ficaria
D E G A C C#
senaum errei fico essa a escala certo ? eu tendo os intervalos os valores ficam o mesmo para qualquer escala ou qualquer formaçaum de acordes ?? espero que naum tenha me enrolado pra perguntar... ehehheh
|
xlakiaz Veterano |
# jan/05
· votar
aproveitando vo perguntar outra coisinha eheheh ...
para essa escala abaixo foi usada uma nomembclatura diferente
Eight Tone Spanish
Tônica b2 b2 3 4 b5 #5 b7
por exemplo o b2= seria um segunda menor
o #5 =seria uma quinta aumentada ....
me ajudem nessa nomenclatura ... a que eu sabia éra em numeros romanos e tal ... valewz ....
Up.. Up....
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar
xlakiaz
"com relação aos intervalos segunda maior , quinta aumenta e por aih vai ... esses intervalos valem pra todas as escalas ? por exemplo ... numa sequencia qualquer que pegue I + IIIM + Vaum , um triade de acorde aumentado ,
a distancia na IIIM é sempre de dois tons ?
a distancia da Vaum é de 4 tons ...."
Sim. Vão haver alguns casos de enarmonia, mas fique frio... você ainda vai chegar neles. :)
"uma escala que tenha , tonica , segunda maior , quarta perfeita , quinta justa , setima menor e setima maior , usando esse modelo numa escala de D ficaria
D E G A C C#"
É isso ae.
"eu tendo os intervalos os valores ficam o mesmo para qualquer escala ou qualquer formaçaum de acordes ??"
Se você respondeu que sim, acertou! Viu como os intervalos são importantes?
"me ajudem nessa nomenclatura ... a que eu sabia éra em numeros romanos e tal"
Você vai encontrar os dois tipos de nomenclatura por aí. Significam a mesma coisa. :)
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Uma escala que tem 7a menor e 7a maior ao mesmo tempo? Estranho isso heim
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Acho que ele "criou" essa escala apenas como exemplo..
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
BlaCk LaBeL
É mesmo, foi um exemplo.
|
deathmeister Veterano |
# jan/05
· votar
Nada, eh escala paquistanesa.
|
xlakiaz Veterano |
# jan/05
· votar
disculpa a demora pra retornar as mensagens , andei meio apurado hj eheheh .. ahh pessoal ... a escala que coloquei foi inventada , éra soh pra ilustrar minhas duvida e valewzz pela ajuda pessoal eheheh ... aos poucos a gente chega lah ...
|
xlakiaz Veterano |
# jan/05
· votar
deathmeister
Ow vei ... paquistanesa naum xlakiaznesa msm eheheh ... trocadilho meio idiota esse meu mais ta blza ...
Ja que estamos no embalo alguem poderia me esclarecer ... , por exemplo se eu souber bem os intervalos ... , seria preciso saber a formacaum de acordes ? dando como exemplo eu ..., eu estudei a formacaum de acordes maiores e menores naturais , e depois que dei uma estudava nos intervalos fiquei pensando se eu tivesse sabendo o valor de todos a intervalos com clareza naum precisaria ficar montando a escala certo ? .... pra mim ficou mais fácil entender atraves dos intervalos ... por causa dos sustenidos que de cabeca eu me enrolo pra montar a tabela e acabo naum lembrando onde ficam os sustenidos , e no caso se eu conseguir raciocinar nos intervalos ficaria mais fácil na hora de montar um acorde ou uma escala ... por exemplo um acorde de C
I + IIIM + VJ
se eu soube-se que a terca maior fica a tantos tons e a quinta justa a tantos tons , ficaria muito mais fácil que montar a tabela dos acordes maiores .....
Espero respostas ... , quando a gente começa a entender um pouquinho da teoria parece que as coisas vaum se encaixando ...
|
Elder Castro Veterano |
# jan/05
· votar
Concerteza vc sabendo os intervlos fica mas facil vc assimilar a formaçao dos acordes...........estude sempre os intervalos pois eles tambem importantes para imrpovisação.............................bons estudos
|
xlakiaz Veterano |
# jan/05
· votar
valewzzzz aew Elder .... estou estudando os intervalos ... tem melhorado bastante meus conhecimentos a respeito das escalas ...
|