Autor |
Mensagem |
Rafa_XD Veterano |
# jan/05 · Editado por: Moderador
OW GALERA N CONSIGO IMPROVISAR USANDO O BRACO INTEIRO SOH CONSIGO IMPROVISAR EM CIMA DA PENTATONICA, E PRA MIM FIKO CHATO FIKO REPETINDO AS MESMAS FRASES TODA HORA, ME AJUDEME AI, POR FAVOR
OBRIGADO
E FLOW
|
prog_jam Veterano |
# jan/05
· votar
usa a busca. tem uma penca de tópicos do tipo na árvore. é só balançar e tomar cuidado com a cabeça.
|
Rafa_XD Veterano |
# jan/05
· votar
AHUAHUAHUH
|
Drinho Veterano |
# jan/05
· votar
Mas usando todos os shapes da penta vc consegue aproveitar o braço inteiro
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
Rafa_XD
"GALERA N CONSIGO IMPROVISAR USANDO O BRACO INTEIRO SOH CONSIGO IMPROVISAR EM CIMA DA PENTATONICA"
Sobre a penta... como nas outras escalas, você pode encontrar as notas da penta em QUALQUER lugar do braço. E é possível fazer MUITA coisa só com as pentas. Vou citar alguns guitarristas como exemplo (não sei se você conhece todos): Zakk Wylde, Eric Johnson, Greg Howe e Stevie Ray Vaughan. Fazendo uma comparação entre eles... os estilos e a forma de improvisar diferem bastante de um pro outro, não? Pois é... mas quase 100% dos solos deles são baseados em pentatônicas. É tudo uma questão de abordagem.
Seu problema deve ser o seguinte: decorou um(s) shape(s) da penta, mas não entendeu o que está por trás disso. Então, acabou ficando limitado apenas ao mesmo shape, na mesma posição do braço. Procure começar do básico, entender a formação das escalas, o porque de cada coisa... e, depois disso, parta pra improvisação.
[]'s
|
MatheusMX Veterano |
# jan/05
· votar
cara , treine os padrões da escala maior ...
|
Adriano Medeiros Veterano |
# jan/05
· votar
escute Ritchie Blackmore
|
Sparkle Veterano |
# jan/05
· votar
Escute Malmsteen!
|
TASIVA Veterano |
# jan/05
· votar
Escute a sua mãe!!!!
|
SoldierOfFear Veterano |
# jan/05
· votar
Escute a sua mãe!!!!
Large essa guitarra e vá estudar!
|
chordman Veterano |
# jan/05
· votar
Escute Zeze di Camargo e Luciano
|
Peavey Veterano |
# jan/05
· votar
escute Ritchie Blackmore
(2)
|
Igor Martins Veterano |
# jan/05
· votar
escute Stevie Ray Vaughan
|
___LC___ Veterano |
# jan/05 · Editado por: ___LC___
· votar
Escute o chordman
|
Xander Veterano |
# jan/05
· votar
meu deus...c vc cito eles c deve curti um sertanejao em??meu deus eh o fim esses cara...eaheuheauae
|
Xander Veterano |
# jan/05
· votar
meu deus...c vc cito eles c deve curti um sertanejao em??meu deus eh o fim esses cara...eaheuheauae
|
Rafa_XD Veterano |
# jan/05
· votar
VLW GALERA
|
Guilherme Cancian Veterano |
# jan/05
· votar
na moral!!vc quer improvisar bem????vc tem q curtir Rio Negro e Solimões!!
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Tente usando a busca.
Mas dê uma lida neste:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72393/
e depois este:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/44993/
|
sei lah Veterano |
# jan/05
· votar
á kra eu acho q vc devia emprovisa na escala de B sustenido ow ow C bemol vc concerteza vai consegui alguma coisa q preste ..............ow c naum mete fogo nessa sua guitarrinha aih e vai joga peteca ..........
|