Autor |
Mensagem |
Rafael Duarte Veterano |
# jan/05 · Editado por: Rafael Duarte
Oi. Eu tou tentando gravar com a a guitarra ligado na pedaleira e daí na entrada de linha da placa de som. A minha placa é boa e fica ótimo o som assim, melhor que microfonado, mas cada vez que eu gravo, o playback que eu uso, pra gravar por cima (a bateria de base por exemplo), sai junto na faixa da guitarra. Já mexi em tudo que é opção aqui e nada funciona. Em todos os programas de gravação que eu tenho dá na mesma. Mas eu to usando o Cakewalk Home Studio 2002 pra gravar. Será que alguém podia me ajudar (please)?
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Rafael Duarte
Então seu método está errado.
Tente gravar usando o Cool Edit
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Falando em gravações... não se animou a gravar na blues band, hómi?
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
BlaCk LaBeL
Sei lá... nem vi mais... já tá rolando?
|
Rafael Duarte Veterano |
# jan/05
· votar
Tentei, mas deu na mesma. Quando eu toco (mesmo sem gravar), o som da guitarra sai nos fones. Só que sai só no canal esquerdo, já que a pedaleira é mono. Eu teria que comprar um adaptador mono/estéreo? Pq quando eu vou gravar, a guitarra sai no esquerdo e a bateria fica mais no direito. Será esse o problema?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Tõ recebendo as gravações da moçada. Se for afim, é só mandar!
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Rafael Duarte
Experimente ligar um cabo stereo na saída de fone ouvido da sua pedaleira (caso ela tenha). O som vai pro pc stereo e balanceado.
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
BlaCk LaBeL
Mas eu gravo onde? Tens a base?
|
Rafael Duarte Veterano |
# jan/05
· votar
A saída onde vai o fone (ou ampli) eu to ligando na linha da placa de som, dae o som sai nos fones de ouvido do pc. Ligo num stereo antes da placa de som então?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Putz... agora que vi que o link, que estava no tópico da Blues Band, parou de funcionar. Sem contar que algum engraçadinho mudou a senha daquela central de downloads.Vou arranjar um outro link. Mas, posso mandar no mail, se quiser.
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Rafael Duarte
Você está plugando a guita na pedaleira e da pedaleira está amndando direto pro pc usando a saída que iria pro ampli, certo?!
Então, não use esta saída. Se a sua pedaleira tiver uma saída pra fone de ouvido, certamente esta saída é stereo. Então você ligaum cabo nesta saída e manda pro pc. O som já vai entrar stereo no pc.
|
Rafael Duarte Veterano |
# jan/05
· votar
Pois é... mas ela só tem input e output, nada de fones... Por isso pensei no adaptador mono/estereo.
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Rafael Duarte
Então use isso!
|
Rafael Duarte Veterano |
# jan/05
· votar
Valeu... vou tentar. Brigado pela atenção, cara.
|
Sem destino Veterano |
# jan/05
· votar
pode ser o plug q ta ligado no pc ele é stéreo?
tenho quase certeza q tem q ser.
|
Rafael Duarte Veterano |
# jan/05
· votar
Eu ligo o cabo direto da pedaleira no pc, e a pedaleira só pode ser mono, já que o som saiu em um canal só. Eu só uso um adaptador de deixar o grosso fino (ihhh), pq cabo de guitarra é daqueles grandão, e pra entrar no pc tem q ser pequeninho.
|
vbavinicius Veterano |
# fev/08
· votar
Ola galera desculpe ressucitar o tópico ... mas o plug P10 x P2 tem que ser stereo ou mono ?? ou tanto faz ??
Obrigado !!
|
ZACK 626 Veterano |
# jul/10
· votar
[b][/b]Plugo a guitarra no amp com a pedaleira ,do amp pro pc abro o audacity clico para gravar e não grava nada pq?
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/10
· votar
ZACK 626
Você também que configurar o Audacity
olha aqui o meu,ele é ligano no in não no mic blz:
http://dc253.4shared.com/img/330692366/afd86e3b/Audaciii.JPG?rnd=0.255 20581151025057&sizeM=7
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/10
· votar
ZACK 626
E para usar VST e configurar o PC para simulações leia esse tópico aqui ele vai ser de grande ajuda:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
|
ZACK 626 Veterano |
# jul/10
· votar
valeu mesmo de coração,
|