Gravação direto na entrada de linha

    Autor Mensagem
    Rafael Duarte
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Rafael Duarte


    Oi. Eu tou tentando gravar com a a guitarra ligado na pedaleira e daí na entrada de linha da placa de som. A minha placa é boa e fica ótimo o som assim, melhor que microfonado, mas cada vez que eu gravo, o playback que eu uso, pra gravar por cima (a bateria de base por exemplo), sai junto na faixa da guitarra. Já mexi em tudo que é opção aqui e nada funciona. Em todos os programas de gravação que eu tenho dá na mesma. Mas eu to usando o Cakewalk Home Studio 2002 pra gravar. Será que alguém podia me ajudar (please)?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Rafael Duarte

    Então seu método está errado.

    Tente gravar usando o Cool Edit

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Falando em gravações... não se animou a gravar na blues band, hómi?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Sei lá... nem vi mais... já tá rolando?

    Rafael Duarte
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tentei, mas deu na mesma. Quando eu toco (mesmo sem gravar), o som da guitarra sai nos fones. Só que sai só no canal esquerdo, já que a pedaleira é mono. Eu teria que comprar um adaptador mono/estéreo? Pq quando eu vou gravar, a guitarra sai no esquerdo e a bateria fica mais no direito. Será esse o problema?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Tõ recebendo as gravações da moçada. Se for afim, é só mandar!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Rafael Duarte

    Experimente ligar um cabo stereo na saída de fone ouvido da sua pedaleira (caso ela tenha). O som vai pro pc stereo e balanceado.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Mas eu gravo onde? Tens a base?

    Rafael Duarte
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A saída onde vai o fone (ou ampli) eu to ligando na linha da placa de som, dae o som sai nos fones de ouvido do pc. Ligo num stereo antes da placa de som então?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Putz... agora que vi que o link, que estava no tópico da Blues Band, parou de funcionar. Sem contar que algum engraçadinho mudou a senha daquela central de downloads.Vou arranjar um outro link. Mas, posso mandar no mail, se quiser.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Rafael Duarte

    Você está plugando a guita na pedaleira e da pedaleira está amndando direto pro pc usando a saída que iria pro ampli, certo?!

    Então, não use esta saída. Se a sua pedaleira tiver uma saída pra fone de ouvido, certamente esta saída é stereo. Então você ligaum cabo nesta saída e manda pro pc. O som já vai entrar stereo no pc.

    Rafael Duarte
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pois é... mas ela só tem input e output, nada de fones... Por isso pensei no adaptador mono/estereo.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Rafael Duarte

    Então use isso!

    Rafael Duarte
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu... vou tentar. Brigado pela atenção, cara.

    Sem destino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pode ser o plug q ta ligado no pc ele é stéreo?
    tenho quase certeza q tem q ser.

    Rafael Duarte
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu ligo o cabo direto da pedaleira no pc, e a pedaleira só pode ser mono, já que o som saiu em um canal só. Eu só uso um adaptador de deixar o grosso fino (ihhh), pq cabo de guitarra é daqueles grandão, e pra entrar no pc tem q ser pequeninho.

    vbavinicius
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ola galera desculpe ressucitar o tópico ... mas o plug P10 x P2 tem que ser stereo ou mono ?? ou tanto faz ??

    Obrigado !!

    ZACK 626
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    [b][/b]Plugo a guitarra no amp com a pedaleira ,do amp pro pc abro o audacity clico para gravar e não grava nada pq?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ZACK 626

    Você também que configurar o Audacity

    olha aqui o meu,ele é ligano no in não no mic blz:

    http://dc253.4shared.com/img/330692366/afd86e3b/Audaciii.JPG?rnd=0.255 20581151025057&sizeM=7

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ZACK 626

    E para usar VST e configurar o PC para simulações leia esse tópico aqui ele vai ser de grande ajuda:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    ZACK 626
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    valeu mesmo de coração,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação direto na entrada de linha