Duvidas nas partes da guita...

    Autor Mensagem
    J Sebastian Bach
    Veterano
    # jan/05


    Eu to afim d compra uma guita nova mas nos sites q eu entro tem uns nomes e eu to comecando agora entaum num saco nd tipo:
    Oq é floyd rose?
    mudando a madeira q é feita o braço e a escala muda o timbre da guita?
    Qual a melhor marca d guita atualmente?
    Com o Corpo interiço é melhor q com escudo e pq?

    Por favor me ajudem, abraços

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    floyd rose é uma tipo de ponte... não recomendo rpa vc q é iniciante!!!

    madeiras: do corpo muda sim... do braço num sei, mas provavelmetne sim!!!

    marca: depende do seu estilo, qq vc toca?

    corpo e escudo.. sei lá ahuahua

    abraços!

    fernando maeda
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, flyd rose é um tipo especial de ponte, onde voce tem uma afinacao mais precisa a famosa microafinação, geralmente as guitarras com essa ponte possuem uma trava de afinaçao um pouco antes da primeira casa, assim a afinacao é mantida por mais tempo.

    Algumas pessoas acreditam q a madeira influencia no som, outras acham q naum, uma coisa eu te falo, voce só perceberá a diferença no timbre se houver muita diferença de qualidade as madeiras.

    A melhor guita varia de pessoa pra pessoa, cada um tem a sua favorita, por exemplo as minhas favoritas sao a Variax 6 e a Ibanez JEM 777 black. Eu considero as melhores marcas de guitarras atualmente a Ibanez, Gibson, PRS, BC RIch.

    A diferença principal de guitas com escudo e guitas de corpo inteiriço é que quando voce for acessar a parte eletrica da guitarra pra dar uma limpada , na guita com escudo voce vai ter q retirar as cordas e retirar o escudo pra fazer isso, já nas guitas de corpo inteiriço, é muito mais pratico, já há um acesso à parte eletrica na parte de tras da guita que geralmente é protegido com um plastico especial e parafusado

    Fabio Camilo de Souza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    floyd rose é uma tipo de ponte... não recomendo rpa vc q é iniciante!!![i][/i]
    Eu naum recomendo se vc naum tive paciencia, calma, e tempo, da muito trabalho. Mas eu axo melhores.

    Madeiras, todo o material q a guitarra eh feito altera seu timbre, ateh o formato de trastes, corpo, etc. Tudo tem q ser testadu.

    Marcas, muitas marcas sao boas, mas tb tem os modelos da guita, eu recomendo, Tagima, eu gosto muito delas, tem otima relaçao custo beneficio. Se vc tiver dinheiro, curte Hard Rock, pega Gibson Les Paul, curte Metal, Tagima (Zero, K1, K2), Fender (Stratocaster), curte quase tdu, Ibanes e Fender, mas testa tdu antes, cda um tem sua opniao, eu gosto, vc pod naum gosta. Mas se vc gosta das Gibson, Fender, Tagima, Ibanes, nem todos os modelos dessas marcas. Mas sao marcas pra voda inteira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas nas partes da guita...