Alguem Poderia Me Dizer As Partes da Guitarra???

    Autor Mensagem
    MeMphis-SA
    # dez/02


    Estou Começando A Aprender Guitarra e Gostaria de Saber o Nome das Partes das guitarras e pra q elas servem
    valeu!!!!!

    MeMphis-SA
    # dez/02


    pode ser somente as mais basicas!!
    valeu galera!!!

    Errol
    # dez/02


    Corpo: parte onde está localizada a maior parte do mecanismo do instrumento. Mesmo em instrumentos elétricos o corpo do instrumento possui fundamental importância na sonoridade (influem o tipo de madeira usado, o volume, etc).

    Escala ou Braço: de importância fundamental na qualidade do instrumento. Não trata-se de apenas uma peça de madeira, pois em seu interior existe (pelo menos nos bons instrumentos) uma peça de metal chamada tensor, de tensão ajustável, responsável por dar uma curvatura correta à peça. O braço, quando ajustado, não deve ser reto, e sim ligeiramente côncavo.

    Trastes: pequenas peças de metal que dividem a escala em intervalos de meios-tons. Instrumentos sem trastes (geralmente baixos) são chamados de fretless.

    Ponte: parte onde são presas fixas as extremidades das cordas. As pontes possuem diversos ajustes de altura das cordas em relação ao braço, comprimento das cordas (importantes na afinação do instrumento) e em alguns casos distância entre as cordas.

    Alavanca: algumas guitarras possuem a ponte ligeiramente móvel, podendo o músico, através de uma alavanca, afrouxar ou apertar as cordas, permitindo o efeito conhecido como vibrato. Nestas pontes geralmente existem ajustes extras para controlar a resposta da alavanca.

    Captadores: peças responsáveis pela captação da vibração das cordas. Podem ser de vários tipos conforme será abordado adiante. Sua altura pode ser ajustada.

    Potenciômetros: controles que fazem variar o funcionamento dos captadores, influindo no som do instrumento. Basicamente os potenciômetros fazem variar o volume e a equalização (graves e agudos) do som.

    Chave de Comutação: geralmente a chave serve para ligar e desligar os diversos captadores (em instrumentos que possuem mais de um). Pode também servir para variar a captação entre ativa e passiva.

    Tarrachas: responsáveis pela afinação do instrumento. Em alguns instrumentos possuem resposta variável (sendo geralmente mais precisas as tarrachas para cordas grossas e mais rápidas as tarrachas para cordas finas).

    Capotraste: peça de plástico, osso, marfim ou madeira que marca o início da escala. Ao ser colocada nas tarrachas as cordas devem tender a puxar para baixo o capotraste, de forma que haja um bom contato. Em alguns instrumentos uma peça de metal aumenta este contato.

    BB_KONG
    # dez/02


    http://www.zentao.com/guitar/anatomy/

    Anônimo
    # dez/02


    Antes responde p/ que vvc quer saber isso?

    wewe
    # dez/02


    vai se fude seu saraiva

    wewe
    # dez/02


    pelo menos eu tenho coragem de colocalo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem Poderia Me Dizer As Partes da Guitarra???