Modelo de Les Paul

    Autor Mensagem
    Dante Gama Torres
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Dante Gama Torres


    Pessoal,
    depois de criar um tópico há algumas semanas e de conversar com alguns amigos entendidos no assunto, descobri que o modelo da minha primeira guitarra deve ser Les Paul, de preferência das marcas Shelter ou Epiphone.

    Porém, o que me deixa confuso são os diversos tipos de guitarras Les Paul: special, custom, standard, etc. Existe algum tipo melhor que o outro? Ou a escolha do tipo é mais subjetiva, como a beleza, o som que ela apresenta, etc.? O que eu devo prestar atenção nestes modelos de Les Paul? Gostaria que vocês me dessem uma luz.

    Outra coisa: agradeceria se evitassem o papo de "escutar o som pra ver se te agrada". Eu não entendo de guitarra e posso achar que todos os sons são iguais. Pra mim o que muda o som é o tipo de distorção utilizada. Vale lembrar que o preço das guitarras deve ser em torno de R$ 1200.

    Valeu pessoal. Conto com a ajuda de vocês.

    gjsuziganII
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Dante Gama Torres

    Existe diferenças entre as special, custom, standard.

    *guitarras especial, são guitarras "Ruins" e mais baratas.Elas gerelmente possuem braço colado, são construidas de madeira compensada...são guitarras com uma qualidade menor.

    *as guitarras custon e standard, eu naum sei as diferenças entre elas, variam mto com a marca.Mas as guitarras Custon são melhores do q as standard.

    Se voce pagou R$1200 numa guitarra, provavelmente é uma Shelter ou epiphone, ambas standard.Se for essa guitarra, elas é muito boa.

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Dante Gama Torres
    No seu lugar, com 1200R$ não pegaria uma lespaul. As boas Lespaul tem construção complexa e madeiras caras (mesmo os mognos genéricos). Por isso, as legais custam mais de 1800R$.

    Com 1200 você acha guitarras mais simples e bem legais. Já considerou uma OLP?

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka

    Claro que acha cara...

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Dante Gama Torres
    les paul é da epiphone standard pra cima.

    menos que isso eh roubada, melhor pegar alguma outra guitarra do que uma 'les paul' fuleira.

    sds

    framerate
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    shelter les paul vc acha nova por 1200,00

    fabio_gravata
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    procure uma epiphone standard usada.
    jamais compre a special.

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Dante Gama Torres

    Especial - Guitarra feita de papelão, lixo, e ao contrario do que falaram, elas tem braço parafusado.

    Studio - Mesma madeira da Standard, mesma captação, braço colado, porém com acabamento um pouco "pior".

    Standard - É a Les Paul padrão, madeira boa, construção boa, braço colado.

    Custon - É uma Standard melhorada.

    Com 1200 pega uma Shelter 'LP Standard nova com braço colado, ou uma Epiphone Standard usada.
    Eu iria de Epiphone.

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    framerate
    Cara, depois das fotos do Oak, fico com o pé atrás de pegar uma shelter.

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Assino em baixo Passoka.
    Dante, se tiver condições, pegue uma epiphone, até o momento, é mais confiavel...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    b0fh
    po cara num eh assim naum eu tenho uma les paul custom da shelter eh ela eh mto boa. axo q naum vale a pena gastar 1800 numa epiphone so pra ter um acabamento melhor. eu faria assim: 1200 na shelter les paul e 600 a 800 reais na troca de captadores, ou seja, com o dinheiro de uma epiphone se vai ter uma shelter mmmmmmmmmuuuuuiiiiiiitttoooooooo melhor, indo pro nivel das gibson (naum quero dizer q seja a mesma coisa, mas shelter + captadores potentes tah quase uma gibson)

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    b0fh
    a diferenca entre les paul da shelter e da epiphone eh muito menor do q a diferença entre os preços delas.

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Beatlemaniac
    Cara, não sei como fica a shelter com pups legais, mas quando fui testar não gostei do som original dela. Outra coisa que não gostei foi da pegada, o braço é grosso como nas Lespa mesmo mas o formato é arredondado demais. Mas tudo isso é questão de gosto.

    Eu pensei em comprar a Shelter mas como não gostei, acabei pegando a epiphone.

    Outra coisa, é normal a diferença de qualidade não estar diretamente relacionada ao preço. Quanto melhor a guitarra, mais caro fica para deixá-la melhor ainda. Ou seja em uma guitarra de 2000, você pode gastar 1000R$ para deixá-la legal, mas depois daí, cada melhora sai muito mais cara.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka
    bom eh questão de gosto mesmo

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Beatlemaniac

    mas tu viu la q o tampo da shelter eh de compensado? argh. nem pensar.

    sds

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Beatlemaniac

    O Top da Epiphone é de madeira, o da Shelter é compensado, a captação da Epiphone é melhor, o hardware da Epiphone é melhor o acabamento nem se compara.
    É melhor pegar uma Epiphone LP Standard usada, por 1.200/1300 e dar um "upgrade" na captação, aí sim vc vai ter uma LP de verdade!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    b0fh
    Deji
    nossa cara num sabia naum

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72895/

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas esse top de compensado faz a guitarra perder muita qualidade ou ainda essa shelter eh mto melhor do q a maioria das guitarras mais baratas ?

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Beatlemaniac

    Não perde muito não, a Shelter continua sendo melhor que tagima, squier, condor e etc... mas perde pra Epi., basta tocar!
    abraços

    b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Beatlemaniac
    claro q ela ainda eh melhor que as outras q não são de mogno embaixo, ou q tem braço parafusado, etc...

    mas esse tampo aí queimou o filme geral... antes eu achava q era pau a pau com as epiphone... já vi que não :)

    sds

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Deji
    b0fh
    vlw ae cara ja vi q fui um enganado tb
    mas nem esquento naum pq gosto muito da minha shelter hehehehehe

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    contudo ainda eh uma guitarra q vale a pena investir neh ??
    to pensando em por 59 ponte e braço pro futuro, cada um a 320 conto

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vale sim.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ow qual q eh o site da shelter mesmo ?? sem ser aquele da habro, o site da fabricante chinesa ?????

    framerate
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a minha eu comprei por indicação do bertola e to satisfeito ,na verdade era o maximo que eu podia pagar(paguei 1075,00 e a epi standard tava 2300,00)compensa eu trocar os caps ,as tarrachas e ainda sobra um troco,quando for trocar as cordas vou dar uma olhada no tampo da minha pra ver se é de compensado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modelo de Les Paul