Problemas com a alavanca!!!

    Autor Mensagem
    Guilherme Cancian
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Moderador


    Eu tenho uma Giannini estratossonic, ja naum eh uma guitarra boa, ainda agora q quando eu uso a lavanca ela dizafina todinha!!!
    oq devo fazer para naum acontecer isso?????Vlw!!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Guilherme Cancian

    Instale tarrachas com trava. Use nut (pestana) de latão ou osso, retire o abaixa cordas da paleta da guitarra.

    Guilherme Cancian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    vlw!!!agora qual tarracha eu compro!!!!se puder me passe o preco delas!!!

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Guilherme Cancian
    Olha cara, tem várias marcas, mas eu recomendaria para você as mais consagradas mesmo, schaller, gotoh, sperzel.

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ah, e custam uns 250R$ o jogo

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Guilherme Cancian

    Tem tarrachas coreanas que exercem muito bem a sua função, que é apenas de travar as cordas. O preço está por volta de R$80,00, enquanto que as de marcas como Gotoh e Schaller custam R$220,00.

    Acho que as coreanas são boas. O segredo é não enrolar a corda na tarracha. Você passa ele pela tarracha, estica na mão e gire a tarracha. Não é necessário dar voltas em tarrachas com trava, que aliás, são essas voltas que contribuem pra desafinar, principalmente quando se usa o trêmulo ou alavanca.

    Guilherme Cancian
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    brigadaoooo!!vou providenciar o mais rapido possivel tarrachas com travas!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O ideal é usar pestanas de fibra de carbono. Passe também grafite em pó nos sulcos da pestana e pingue uma gota de óleo de máquina ou vaselina nos rastilhos (onde as cordas tocam), bom como nos parafusos que prendem a ponte. Aumente o n° de molas da mesma, de preferência compre novas.
    Abç

    Peavey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Num tem q dar pelo menos umas voltas nao? na minha eu sempre dou e nao ta desafinando nao, so quando pressiono a alavanca pra cima com muita força pra esticar as cordas, soltando as cordas nem desafina, eh uma strato

    prog_jam
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Peavey
    veja que a guitarra do cara é uma gianinni stratosonic. eu tenho uma, mas de tão velha (196X) ela já não pega mais afinação depois dfe uma boa alavancada; mesmo eu tendo posto tarrachas com trava, roller nut e ponte wilkinson da gotoh (antes ela desafinava só com vibrato...). nota: depois da reforma, a desafinação ficou sutil, mas ainda existe. para parâmetros, digamos que depois de cada música é necessária uma reafinação, pois caso contrário o público (mesmo os leigos) já vai começar a sentir.

    Guilherme Cancian
    ao contrário do que disse, é uma boa guitarra sim, mas exige cuidados especiais por causa do tipo de madeira utilizada. guardá-la ao relento é um convite a ela virar escultura na tua parede. com relação às tarrachas, aconselho as gotoh, mas guarde as originais, pois um dia vais comprar uma outra guitarra e vai poder se beneficiar da compra tornando-a melhor.

    erasmolousada
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Guilherme Cancian
    se tua ponte for um tremolo simples como nas stratos, não é para se pendurar nela, só pode mandar umas fraquinhas, tremidas como diz o nome.
    mas se fos floyd, aí tem que regular legal
    valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Peavey

    Cara, travou, não tem porque enrolar e nem dar voltas... é esse o objetivo.

    Guilherme Cancian

    Como o prog_jam disse, não é 100% (aliás, não existe nada 100%)

    Verifique se os parafusos que prendem a ponte no corpo estão bem fixados e se as molas estão boas (na dúvida troque - não é caro).

    Outra coisa, o "abaixa-corda" que fica na paleta (ou headstock) também influenciam na afinação, pois eles podem girar e já muda significativamente. O ideal é não tê-las (no caso de tarrachas com trava). Em todo caso, a mizinha pode escapar do braço... se isso acontecer, coloque um "abaixa-cordas" com roldana.

    Mesmo assim, nada é 100% seguro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com a alavanca!!!