CAP HUMBUCKERS VS SINGLE COILS

Autor Mensagem
    bruno182
    Veterano
    # jan/05

escuta eh verdade q guitarras tipo lp ou sg de captadores duplos humbuckers tem menos microfonia pq aguentem + q os singles coils usados nas stratos e ficam gritando???

Kamelot
    Veterano
    # jan/05
    · votar

bruno182
    axo q sim, os singles tem mais ruidos

LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar

bruno182

Cada tipo de captador tem suas características. Eu não digo que nenhum é melhor do que o outro porque depende muito a maneira de como vai ser utilizado.

Naturalmente que os humbucker tem um som mais encorpado, mas os singles tem timbres que são únicos.

Não ficaria muito legal tocar Sultains Of Swing (Dire Straits) com humbucker, por exemplo.

The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Eu acho que para blues ter singles é uma boa. Ainda mais se vc toca com som limpo.
    Já para tocar com distorção, prefiro Hambucker...

bruno182
    Veterano
    # jan/05
    · votar

LeandroPanucci
    com ctza...sons como dire straits e eric clapton tem q ser tocados com single coils...vlw cara

binhoweck
    Veterano
    # jan/05
    · votar

na verdade o humbucker surgiu para acabar com a microfonia.ele tem dois imas exatamente para q um sofra inducao magnetica do outro,e corte o ruido da bobina forte.tanto q c vc tocar em singles e em humbucker,experimente tirar a mao das cordas e veja a diferenca do som dos dois

augustosrv
    Veterano
    # jan/05
    · votar

O Humbucker corta o ruido caracteristico do single, o "hum"
    Microfonia surge quando vc usa muita distorção ou muito volume e depende da configuração eletrica da sua guitarra, do aterramento dela etc.
    Ter um humbucker nao é garantia de nao ter microfonia

Fora isso existem centenas de captadores de ambos os tipos no mercado, inclusive humbuckers no formato de single e singles de bobina dupla q eliminam o ruido mas tem as caracteristicas sonoras de um single coil comum. Os humbuckers geralmente tem mais ganho e existem uns modelos especificos que ajudam a distorcer o som (o q nao é tao bom pra tocar sons limpos), etc

Pesquise sobre o assunto q eh legal vc manjar um pouco sobre captacao

b0fh
    Veterano
    # jan/05
    · votar

som limpo ou pouco ganho : single coils

distorção 'pesada' com muito ganho : humbuckers (de preferencia parafinados pra nao dar microfonia)

Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Essa de que single é melhor para som limpo não tem nada a ver.
    Os guitarristas de Jazz, quase em sua totalidade, tocam som limpo e usam semiacusticas com 2 humbuckers.

Gilmourish
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Deji, Estou com vc, vc tem razão gostaria que alguém que entenda mais comente sobre oq Deji falou....

Sowthanasia
    Veterano
    # jul/05
    · votar

aproveitando o topico, alguem sabe como funciona aquela chavinha pull-top que faz o som de um hambucking se trsnaformar em singlecoil ?????

muito interessante ela, a minha guita tem hamb no braço e ponte e single no meio, com a chave eu posso fazer tudo ficar com som de single .. e nao ehj falso nao, tem o som cristalino de um single, e o ruido tbm :P

Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Deji
    Essa de que single é melhor para som limpo não tem nada a ver.
    Os guitarristas de Jazz, quase em sua totalidade, tocam som limpo e usam semiacusticas com 2 humbuckers.

Tbm concordo contigo. Acho que a principal diferença entre os dois é o timbre estalado dos Single com uma p..... dinâmica e o timbre gordo e um pouco comprimido dos Humbuckers.

Iago
    Veterano
    # jul/05
    · votar

Sowthanasia
    tem varios tópicos falando especificamente sobre isso aqui no Forum..da uma procurada na busca[b][/b]

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a CAP HUMBUCKERS VS SINGLE COILS